Colaboradores Joze de Goes Postado Fevereiro 4, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 Poliana, Nessa idade aí vai ser moleza com as crianças. Dá até para ficar andando de ônibus coletivo dentro de Bariloche. As crianças tem muita distração por lá. A única coisa que não acho muito legal para crianças é o passeio para a Isla Victoria, pelo tempo que fica no barco e o friiiio ao chegar na Ilha. Sugestões: Piedras Blancas: esqui. Cerro otho: andar de teleférico, brincar no playground de neve lá em cima (levar roupa p neve), almoçar no restaurante giratório, tirar foto com os cães. Cerro Catedral: passear na vila, almoçar por lá, brincar no playground de gelo da vila. Esse dá para ir de onibus coletivo. As estações de esqui do catedral são muito úmidas, por isso, faça teste de um dia, antes de comprar tickets para vários dias. O dia em Bariloche amanhece lá pelas nove da manhã, e voces terão que levantar cedo, tipo 6:30h para chegar cedo nos passeios. Mesmo que opte ir de coletivo para o cerro catedral, tem que ser rigorosa no horário de saída do hotel. Leva-se muito tempo arrumanndo as crianças. Melhor dar banho nelas à noite. Ritual ao acordar: 1.higiene pessoal; 2. Primeira e segunda camada de roupas; 3. café da manhã 4.Usar o banheiro e higiene; 5.últimas camadas de roupas, incluindo a roupa de neve. importante também: -ter cuidado para que as crianças protejam a boca e nariz com o cachecol enquanto estiverem atravessando locais com vento forte e gelado; -se puder, alugue macacão para as crianças. O casaco e calça às vezes molham as costas e inibem a tradicional "escorregada" que as crianças adoram fazer; -dá para andar na cidade somente com botinhas ou tênis com solado mais grosso. -Não exagere nas compras de casacos no Brasil. Lá tem muitas lojas com opções quentinhas. Não é necessário muitas opções de casacos. -Compre segunda pele para todo mundo, inclusive adultos. Se possível, use na ordem calça térmica (segunda pele), moletom e jeans. Isso será o suficiente na parte de baixo. -Não deixe as crianças molharem a parte interna do sapato. Leve sacos plássticos para calças por cima das meias durante as atividades na neve. Leve ligas para qualquer emergencia (ligas de dinheiro). rsss. quaisquer outras duvidas, pode perguntar. Além disso, você vai descobrindo muitas outras opções pelos guias. Link para o comentário
Membros fphersz Postado Fevereiro 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 Pessoal, super obrigada pelas dicas! O que me preocupa mais é: teremos o que fazer com elas por 7 dias? Será prazeiroso? Elas irão curtir? O frio a gente acaba resolvendo! Já moramos em lugar bastante frio e acabávamos nos encapotando inteiros pra sair e conseguíamos aproveitar (lógico que é sempre aquela coisa de tirar e colocar a luva a cada lugar que se entra e sai e parece que minhas filhas nunca conseguem encontrar os dedos das luvas direito, o que vira um tormento!!!). Mas me preocupo de ter atividades para todos os dias, porque criança nessa idade (4 e 6 anos) fica entediada rápido!!! Bjs, Poliana Link para o comentário
Membros fphersz Postado Fevereiro 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2009 Que apart hotel você ficou?! Você teve problemas com a Pluna? Não entendi... Bjs, Poliana Poliana, no ano passado, a começou a cair de verdade no final de Julho, começo de agosto. Teve problemas com vulcões no Chile, também. Fomos de Pluna (linhas aéreas do Uruguai). Eles teem um vôo que vai para Bariloche no sábado e retorna no Domingo para o Rio de Janeiro. Na ida o avião teve problemas técnicos e não pode decolar. Na mesma hora, a empresa nos colocou em um hotel e providenciou uma solução para a gente. Nos mandaram para Buenos Ayres, onde dormiimos e, no domingo cedo, fomos para Bariloche. Ou seja, nos deram o maior apoio. Chegando em Bari, já estavam nos esperando com um carro que havíamos reservado via internet (aliás, tudo foi feito via internet). Pegamos o carro e fomos para um APART HOTEL, pois estávamos em 5 pessoas. A hospedagem ficou muito mais barata do que ir para um hotel tradicional. Descarregamos o carro e fomos lá para o Piedras Blancas. Outro dia Nós fomos para o Cerro Otto e confeitaria giratória. No dia seguinte nós ficamos rodando pela cidade comprando lembranças. No meu caso, eu ainda peguei o carro e fui para Pucón, no Chile, onde ficamos 3 dias. Bom, como nossas crianças ainda são pequenas, creio que devemos oferecer passeios de neve com cautela, afim de manter a saúde deles. Levar estoque de vitamina C, e assim por diante. Com crianças pequenas, não dá para fazer passeios que você tem que andar muito, ou que o passeio dure muito tempo. À medida que for surgindo dúvidas, fique a vontade....só perguntar. Bom planejamento Link para o comentário
Colaboradores Joze de Goes Postado Fevereiro 5, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2009 Poliana, não se preocupe com os afazeres. Dos sete dias que voce tem, reserva um para chegar e outro para sair. Com criança é sempre assim... Se sobrarem cinco dias, vai sobrar programação, tipo: 1) Piedras Blancas; 2) Cerro Otto; 3) Cerro Catedral; 4) Colônia Suiça; 5) Cerro CAtedral ou Piedras Blancas; sem contar que passear na rua mitre é show pra todo mundo. tem muitas casas de chocolate, venda de muitos artesanatos, muitos restaurantes ao redor etc. Se as suas crianças são muito inquietas, acho bom você levar algum entretenimento noturno para a familia, porque chega uma hora da noite que o seu corpo quer descansar. Outra dica, é reservar hotel logo, se nao for de pacote. Fiquei na hosteria tirol e é um hotel pequeno à beira do lago, bem aconchegante. É só procurar o endereço no google (hosteriatirol.com.ar). Eu fiz parte do pagamento antecipado, transferindo pela Western Union via banco do brasil. O restante, paguei no cartão de crédito no check out. abs. Link para o comentário
Membros MINEIRENSE Postado Fevereiro 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2009 Olá, o site do apart é http://www.bungalowsprema.com.ar O dono se chama Ricardo. Ele fala português. Só fica um pouco distante do centro para ir a pé. Lá tem vários apart hotéis. É só procurar o site oficial da cidade de Bariloche, que tem as indicações. Foi por aí que descobri este site. Com relação ao vôo, na hora em que entramos no avião, o piloto detectou um problema. Tivemos que descer, retornamos ao00 embarque do Galeão, nos mandaram para um hotel em Copacabana. Depois nos colocaram em um Aerolineas Argentinas para BsAs, onde pernoitamos e dia seguinte, outro avião para Bariloche. Hotel, restaurante, transfers, tudo por conta da pluna. Nosso prejuízo foi ter atrasado a chegada em Bari. Em vez de chegarmos às 1700 do sábado, chegamos às 0900 do domingo. Link para o comentário
Membros MINEIRENSE Postado Fevereiro 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2009 Em tempo, o site oficial da cidade é: http://www.barilochepatagonia.info/portugues/ aqui você encontra várias informações. Se for alugar carro, creio que possa ficar mais cômodo para você, com relação a controlar as crianças em deslocamentos tipo hotel restaurante, hotel passeio, criança cansou, volta para o hotel.... Link para o comentário
Membros noedir Postado Maio 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 15, 2009 neste mes de julho(2009) quero levar minhas filhas de 9 e 11 anos para esquiar, minha esposa nao podera nos acompanhar, qual dia seria melhor para ver a neve, podem me dar umas dicas de voo, hotel(barato) etc... agradeceria muito pois irei sozinho com duas crianças . obrigado pela atençao, meu e-mail : noedir1@terra.com.br Obs: meu sobrimho mora em Montevideo, mas neve por la "acho" que nao existe!!!! Link para o comentário
Membros de Honra Adriano Klein Postado Maio 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 15, 2009 Noedir Julho é alta temporada....então tudo fica cheio e mais caro.... Bariloche é o melhor lugar, com o melhor custo benefício pra quem quer ver e brincar na neve, pq esquiar não é pra todo mundo,rsrsrsr! Nós ficamos no hotel Los Duendes, bem perto do centro. Em dezembro a diária para casal estava em P$ 100,00, mas creio que na alta temporada deve dobrar o preço, mesmo assim é bem barato. Se pretende mesmo ir em julho é melhor se apressar e fazer reservas de hotel e passagem, não deixe pra ultima hora. Se tuas filhas puderem perder uma semana de aula, o ideal é ir a partir da segubda semana de agosto e início de setembro. os preços baixam bastante. Qq coisa estamos aí! P.S. melhor não divulgar e-mail, assim evita spans indesejáveis. Abs! Link para o comentário
Membros janabrasileira Postado Maio 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2009 Olás! Em Bariloche tem muita diversão pra todo mundo, tenho certeza que suas filhas vão adorar! Primeiro pq a criançada gosta de ver e brincar com a neve, então se o tempo estiver legal, as estações de esqui já garantem uma parte da diversão. Além disso, algumas coisas que as crianças vão gostar: - No Cerro Otto tem o complexo teleférico e uma confeitaria giratória que faz um giro de 360 graus a cada 20 minutos. Tem dúvida de que as crianças adoram? - Calle Mitret: point da cidade e a principal rua de comércio, onde encontra-se de tudo. - Museu paleontológico: aranhas gigantes e até um esqueleto de dinossauro de 1,5m que viveu há 90 millhões de anos. Toda criança gosta de ver! - Bosque Arrayanes: um passeio calmo pelo bosque permite encontrar paisagens e árvores lindas! Vale a pena Bom, certamente há mais atrações em Bariloche. Tenho certeza que vcs todos gostarão mto, inclusive suas crianças. Bjs; Jana Link para o comentário
Membros Vilar jr Postado Maio 26, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2009 Juka, vou a Bariloche em setembro com minha filha de 5 anos. Minha preocupação é com o frio. Não sei o que levar de roupa. O que você sugere? Link para o comentário
Posts Recomendados