Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Fala mochileiros, no último dia 6/02, saí de São José dos Campos - SP, para realizar a minha primeira e maior TRIP até agora, saí com destino a cidade de Mendoza - Argentina, detalhe numa moto 150 cc, sozinho.

Pois bem, a viagem em sí foi tranquila, tirando o vento que na região Sul até Mendoza, me acompanhou e as dores na coluna e no traseiro é lógico...

Gostaria de deixar algumas dicas para os amigos do forum.

1ª - Dá para ir de moto com baixa cilindrada?

Reposta - Dá sim, desde que sua moto esteja revisada, e você conheça um pouquinho de mecânica. Além disso precisa de disposição e grana para ir.

2ª - O que devo levar?

Resposta - No meu caso, levei algumas roupas, 4 litros de óleo para trocar durante a viagem, um kit de ferramentas da moto (com algumas ferramentas a mais) e R$ 2000,00 em grana ( me limitei a esse valor, pois um amigo meu foi pra Buenos Aires e se lascou utilizando o cartão internacional).

Dica - se você vai sozinho, leve pelo menos 2000 pesos (aprox R$ 800,00), pois eu levei 1400 pesos, e passei aperto lá, pois assim... as coisas são baratas em relação ao Brasil, porém em relação ao PESO, eu achei caro...por exemplo 1 litro de gasolina, custa em média 6 pesos, para encher o tanque da moto (16 L) eu gastava aprox 60 pesos, um hotel, sai na faixa de 80 pesos, fora que a moto começou a beber mais, pois a gasolina lá é pura, de maior octanagem.

3ª E a policia Argentina?

Resposta - Bom...eu antes de ir, dei uma boa pesquisada na legislação de trânsito argentina, e lá verifiquei que para motos é obrigatório além do capacete (casco em espanhol...rsrs), carta verde e o Kit de primeiros socorros, pois bem, levei o kit de primeiros socorros.

Eu entrei na RUTA 14, e não fui abordado pela polícia, mas quando estava indo em direção a VILLA Maria - AR, a polícia me parou, era umas 22:00h, pediram meus documentos e perguntaram se eu tinha "Mata Fuego" (extintor de incêndio), eu disse que não, que tinha lido a legislação deles e que não era um ítem obrigatório, o guarda ficou irritado e falou que iria me dar um multa, eu disse que ele poderia me dar, mas que iria colocar na multa que eu estava sem extintor. Ele disfarçou e falou que eu era bem vindo na Argentina e que ele iria aliviar para mim. Conclusão...eles tentam sim, pedir dinheiro para nós motociclistas, mas também não nada para ficar assustado não, fiquei 10 dias viajando e fui parado 2 vezes, 1 no Brasil e outra a Argentina.

Detalhe que havia esquecido: Lá, pelo menos nas estradas que eu passei, moto não paga pedágio

No mais, é revisar a moto, colocar a bagagem nos Alforges e pé na Estrada.

Quaquer dúvida, é só me mandar um email, que terei o maior prazer em ajudar se puder... meu email é leocamilotti@gmail.com

Segue as fotos abaixo

Abraço a todos

20120223152652.JPG

20120223152710.JPG

20120223152834.JPG

20120223152855.JPG

20120223152911.JPG

20120223152933.JPG

20120223153010.JPG

20120223153024.jpg

Editado por Visitante
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Amigo,

eu eu mais um camarada pretendemos fazer esta viagem em julho. Gostaria de saber algumas informações adicionais, como temperatura durante o dia e durante a noite, como funciona a aduana, se existem postos de gasolina o tempo todo ou se são raros. Conheceu o Vale da Lua?

Abraço.

• Membros
Postado

Amigo boa noite....bom vamos lá.....até Mendoza, o clima muda muito pouco, só me incomodou o vento....a temperatura a noite...tb era normal...agora vc pretende ir em Julho...ai acho q a coisa muda e muito...eu cheguei a pegar um dia de frio la, q eu tive q usar toda a roupa q eu levei para frio, foi frio mesmo, mas 99% do dia eu viajei de calça jeans e a jaqueta....agora quando começa a subir no caso da cordilheira, ai começa a esfriar (sou piloto....e te digo, esfria aprox 1grau a cada 100m q vc sobe)....

A aduana é muito tranquilo....só leve o RG novo e em bom estado (nao serve a carteira de motorista). vc chega la e da entrada no lado argentino, eles perguntam pra onde vc vai e o q vai fazer, depois, vc dá a saida no brasil....td no mesmo lugar...vai por mim é muito tranquilo....

Postos de gasolina: bom....nas estradas q eu passei, sempre encontrei postos, mas nao se arrisque, passou de meio tanque, complete...(obs: sempre com gasolina Super...cara eu achei caro o preço/lt...em torno de 6 pesos)....

nao passei pelo vale da lua....

se tiver mais duvidas fique a vontade...se eu puder ajudar será um prazer..

vc pretende ir para onde la?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...