Colaboradores Wirso Postado Fevereiro 17, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2012 Galera poderiam me ajudar? Minhas características: gosto de viajar por todo tipo de estrada, asfalto, terra batida, cascalho areião e ter o minimo de problema com a moto possível. Farei um viagem até Salar de Uyuni depois do meio do ano e gostaria de opiniões sobres estas 03 motos: XT 660 XT 660 Teneré - a principio estou optando por esta devido a capacidade de combustível, 8 L a mais. Honda Transalp Atualmente tenho uma XRE 300, adoro mas a capacidade do tanque e cilindradas deixa a desejar muito! att Wilson Citar
Membros Follmann Postado Fevereiro 18, 2012 Membros Postado Fevereiro 18, 2012 wilson, sou um pouco suspeito para falar destas motos pois piloto uma 125cc... porem conheso as tres motos em questão, e na minha sincera opinião, lhe recomendo a teneré, não so pela autonomia mais pela moto em si, é uma moto lendaria e q nessa versão vem melhor do q nunca...se pudesse concertesa teria uma... boa sorte na escolha camarada... Citar
Membros Julio Ramos Postado Fevereiro 23, 2012 Membros Postado Fevereiro 23, 2012 Wirso! A tua duvida basica é a respeito de 2 estilos distintos de moto, ou seja, 2 monocilindro e 1 bicilindro! A XT e a Tenere são muito mais OFF do que a Transalp! Como tu gosta de rodar em todo tipo de terreno eu te indicaria a Tenere, por ser uma moto ja conhecido, criada em cima da XT, e principalmente por ser um lançamento! Não sabemos por quanto tempo a XT ficara no mercado, duvido que a yamaha mantera as duas! Vejo muita gente falar mal da Transalp, mas da XT so ouço falar do conforto do banco, ja tive uma e era o unico problema, isso foi resolvido na Tenere com a mudança do banco! Compre a Tenere que tera so alegria! Forte abraço e qualquer duvida entre em contato! Citar
Colaboradores Wirso Postado Fevereiro 23, 2012 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 23, 2012 Vlw pelas dicas galera. Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Fevereiro 25, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2012 wirso estou com duvida parecida, estou planejando uma viagem de sp ate a patagonia e estou em duvida por 3 tbm: - Tenere 660, - BMW gs650 - Vstron 650 Das tres a que tem mais me apetecido é a BMW, pois ja vem com abs e é quase 4 mil mais barata. A teneré me assusta pelo seguro em SP, pois deve seguir a mesma linha da XT 660, já que é praticamente a mesma moto. A vstrom tem o maior tanque e cavalagem da lista, mas ela é a menos indicada das 3 para estradas de ripio que pretendo pegar em trechos da viagem, pois ela é considerada mais touring do que on/off road. das tres q vc listou eu escolheria a Tenere. em tempo acho a transalp mto feia..r.s Citar
Colaboradores Wirso Postado Fevereiro 28, 2012 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 28, 2012 Pois é, a Transalp também não esta me agradando. Quanto a GS 650 também é uma baita moto porem para mim gosto de escolher onde tenho assistência e concessionaria próximo. A GS no meu caso fica inviável. Gosto da Vstorm mas não seria o caso para estradas de chão. Vlw Marcosplf Citar
Membros JRidan Postado Junho 26, 2012 Membros Postado Junho 26, 2012 Galera poderiam me ajudar? Minhas características: gosto de viajar por todo tipo de estrada, asfalto, terra batida, cascalho areião e ter o minimo de problema com a moto possível. Farei um viagem até Salar de Uyuni depois do meio do ano e gostaria de opiniões sobres estas 03 motos: XT 660 XT 660 Teneré - a principio estou optando por esta devido a capacidade de combustível, 8 L a mais. Honda Transalp Atualmente tenho uma XRE 300, adoro mas a capacidade do tanque e cilindradas deixa a desejar muito! att Wilson Bom dia Galera! Sou suspeito para falar pois tenho uma XT660R 2009 e não penso em trocar a minha moto por nenhuma outra, mas conheço bem a Teneré e a Transalp. A Transalp, como todos os outros posts ja falaram, perde e muito para a yamaha. Já a Teneré é uma moto muito mais pesada encima do mesmo motor da XT, o que chega a prejudicar um pouco a dirigibilidade da moto. Aproveito viagens de todos os tipos na moto (com minha esposa sempre na garupa...rsrsrs) e nunca tive problemas... Talvez um dia, quando eu for trocar minha XT, troque por uma Teneré ou até pela GS1200. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.