Membros PÉRI1502429276 Postado Fevereiro 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2012 Marina ainda bem que voce teve uma falsa apendicite , ou melhor uma tentativa de golpe dos médicos "fdps" , se fosse de verdade voce teria de operar ou morreria menina ... Um amigo meu esteve no Canadá em 2010 e falou que uma moça que foi no mesmo grupo que ele, teve de fazer a cirurgia de apêndicite por lá e foi f... Mas no caso dela realmente foi brava a coisa pelo que ele conta . Mas voce foi forte e queria tanto mochilar que nem ligou pra isso né? rs rs Fez bem abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viviand Postado Fevereiro 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2012 Oi, Hugo! Então vou de rodinhas mesmo! Tenho umas pequenas que seriam pra levar dentro do avião, mas dá pra serem despachadas! Estamos aguardando as fotos!!! Péri, mesmo saindo um pouco mais caro comprar as passagens por aqui e ficarmos "engessados" eu acho mais fácil. Tenho medo de não conseguir vagas nos dias desejados ou de acabar sendo enganada pelas agências. Será que esse receio procede? Será que dá pra pagar com cartão de crédito por lá? Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hugoagl Postado Fevereiro 19, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2012 Pois é, Peri, só depois que vi você mora em Guarulhos. Mas teremos outras oportunidades. Se passares pelo RS, também está convidado. Que loucura essa experiência da Marina na Bolívia. O jeito é não passar mal por lá ou vão inventar algo para conseguir uma grana extra. Fica a dica: espere passar a fronteira para sentir alguma coisa . Brincadeira, o bom é que a Marina teve calma e soube sair-se bem desta. Selecionei algumas fotos, não muitas para não mostrar demais pro pessoal que está indo e conhecerá com os próprios olhos. Só para terem uma ideia. Se quiseram alguma outra ou de outro lugar, é só falar que posto. Vamos lá. Lima, vista do Shopping Larcomar: Lima, Parque do Amor, o dia começou com bastante neblina, como se percebe: Lima e sua praia: Lima, Circuito de Águas: Cusco, milho torrado: Cusco, estátua de Pachakutec: Cusco, museu: Cusco, mercado central: Cusco, centro de artes (a entrada está incluída no Boleto Turístico, vale a conferida): Vale Sagrado: Machu Picchu, dia bastante chuvoso: Puno, Ilha de Uros: Puno, Ilha de Uros, mergulho no Titicaca: Puno, Lago Titicaca: Copacabana: Copacabana, vista do quarto do hotel (a janela não abria, por isso o reflexo): Copacabana, Isla de la Luna (achei mais bonita que a del Sol, e talvez o local mais bonito que visitamos): Copacabana, Isla del Sol: Copacabana, Isla del Sol, truta - há vários restaurantes no local, com uma vista excelente do lago: Fronteira Peru-Bolívia - após o arco, a Bolívia: Arequipa, Plaza de Armas: Arequipa, vista do terraço do hotel: Arequipa, Santa Catalina: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PÉRI1502429276 Postado Fevereiro 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2012 Hugo muito legais as fotos hein . Uma pena que o dia que vcs foram pra Mp tava muita chuva , mas mesmo assim tenho certeza que valeu a pena !!! Ainda to meio confuso com a ida pra Machu pichu , decidir qual a melhor opção de ida , por agencia ou por conta , mas vc mesmo disse que talvez seja melhor fechar tudo na hora né? Até mesmo pq no mes de março não deve ser tão cheio por lá... Hugo to pensando em cortar Puno , vc lembra se tem onibus de cusco direto pra Copacabana? Se tiver deve ser umas 8 horas de viagem né? Puno vi muita gente dizendo que é suja , zuada e até mesmo a questão dos teatros rs , mas cortarei apenas pelo pouco tempo que terei , apenas 12 dias por lá .Aí darei preferencia a Copacabana certo? Depois de Copacabana terei de dar um jeito pra voltar pra Arequipa , vou pesquisando aqui . Hugão me fala uma coisa...Esses hoteis que vcs ficaram ??? Todos vc recomenda ? Ou viu algum mais interessante enquanto estava por lá ? Acha necessário eu reservar algum antes ou na hora mesmo consigo? Pelo que vi aqui os que vc ficou foram : Lima - Hostal Porta = 35 dólares a diária (2 pessoas) Cusco - Hotel Inti Wasi = 35 dólares a diária (2 pessoas) Copacabana = El Mirador = 50 bolivianos por pessoa Arequipa -Pousada de Ugarte = 90 sóles (2 pessoas) E aí irmao o que me diz??? Abraço e obrigadooooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PÉRI1502429276 Postado Fevereiro 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2012 Hugo outra coisa ...Voces nem subiram Wayana Picchu né? Por causa do tempo ruim ?Ou por falta de coragem mesmo de escalar aquela sofrível ladeira?rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hugoagl Postado Fevereiro 20, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2012 Peri, beleza? Resolvi fechar MP com agência porque eu não tinha ainda as passagens de trem e fiquei com medo de não consegui-las. Há uma loja da Peru Rail no shopping Larcomar, em Lima, onde eu tentei comprar antes de ir, mas lá só aceitam pagamento com cartão e a máquina estava com problemas naquele dia. Então fui a Cusco sem passagens. Há lojinhas da Peru Rail também no aeroporto de Cusco e na Plaza de Armas, onde também há muitas outras agências. A todo momento, quando passávamos por lá, o pessoal nos oferecia os tours. Existe também o tour de um dia Cusco-MP-Cusco, que sai de manhã cedo, inclui o trem e o retorno a Cusco, à noite. Não diria que é melhor fazer com agência, mas me deu mais tranquilidade por eu não ter as passagens e não ter que sair à cata de transporte para retornar e nem hotel em Águas Calientes. Depois vi que nenhuma destas questões seria problema: na saída do trem, já na volta, dezenas de taxistas ou motoristas de vans oferecem o serviço para levá-lo a Cusco, por 10 soles. E hospedagem em AC é o que mais tem por lá. Para resumir, a agência te dá praticidade, mas cobra por isso. Indo por conta, certamente será mais barato. E recomendo fortemente um guia em MP, para as explicações. O nosso estava incluído no pacote, mas se fores por conta própria, não se preocupe, há vários também na entrada de MP. Quanto aos hoteis, os preços foram estes mesmo e recomendo todos, principalmente pela localização. O Inti Wasi fica na Plaza de Armas em Cusco, não pegamos taxi por lá. Outra opção que vi, caso este estivesse lotado, foi o Tambo, que tem preços semelhantes mas não fica na Plaza - mas está próximo, umas três quadras. Não sei se já utilizaste o site booking. O link para reservas ou só para olhar preços e disponibilidade (não se assuste, ele dá o preço de todas as diárias somadas, e não individualmente): http://www.booking.com/hotel/pe/hostal-intiwasi.en.html Este eu reservei pelo site, quando já estava em Lima. O Hostal Porta, em Lima, foi o único que reservei daqui do Brasil mesmo. Eles tem site, onde dão desconto de 5 dólares na diária (por isso ficou 35): http://www.hostal.pe/ Em Arequipa, o Hotel La Posada de Ugarte, fica há umas 3 quadras da Plaza de Armas e ao lado de Santa Catalina. No caminho até a Plaza, passarás por diversas agências que fazem os tours. Chegamos a Arequipa sem hotel, este nos foi indicado por um taxista na rodoviária: http://www.booking.com/hotel/pe/la-posadade-ugarte.en.html Por fim, o Hotel El Mirador, em Copacabana, não encontrei nada na internet. Ele nos foi indicado pelo pessoal do bus, quando estávamos já indo para Copa. Ele fica de frente para o lago, há uns 100m do porto de onde saem os barcos para os tours lacustres. Você consegue comprar passagens de Cusco para Copacabana, mas de qualquer maneira, terá de fazer "conexão" em Puno, trocando de bus. Neste caso, é bom ver com a agência os horários, para ver se fica "direto", chegando em Puno e já embarcando para Copa, ou se terás de esperar um tempo. O mesmo de Copa para Arequipa: é possível comprar a passagem em Copa, mas fará "conexão" em Puno. Mas não se preocupe, na rodoviária de Puno, o que mais ouvirás é a palavra AREQUIPAAAAA, AREQUIPAAAA, acho que, como várias agências vendem as passagens, elas tentam ganhar o cliente no grito. A Julsa tem bus de hora em hora, então quando chegares de Copa, não terás problema em ir logo para Arequipa. Nós chegamos um pouco depois do meio dia. Compramos passagem para às 13hs. 25 soles o leito, vai praticamente deitado. O problema foram as 7 horas de viagem e o motorista que ligou o rádio, mas agora já dou risada disto. Ah, quanto à Wayna, nem pensei em escalar. Não estou na minha melhor forma, basta ver as fotos . Mas tinha gente subindo, mesmo com a chuvarada. Abaixo foto da "concentração" antes da subida: Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PÉRI1502429276 Postado Fevereiro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2012 PÔ HUGO SEM PALAVRAS IRMÃO , MELHOR EXPLICAÇÃO IMPOSSÍVEL !!!OBRIGADOOOO Então acho que vou reservar só o de Lima mesmo antecipado , o resto vai na raça , MP vou deixar pra resolver por lá tb , mesmo que tenha que fechar com alguma agencia , mas será tudo quando chegar em Cusco . Subir a montanha tb to na dúvida pois nao to nada em forma , um pouco acima do peso e sem preparo fisico nenhum , véio é f.... rs . Vi alguns relatos de pessoas fora de forma que resolveram abraçar o mundo por lá , fazendo escaladas , trilhas, etc e depois ficaram mortos no hotel 2 dias rs rs , aí nem vale a pena né? Irmão vc já tinha feito alguma viagem nesse estilo?Fora do Brasil, américa latina , etc? Eu conheço muita coisa aqui no Brasil , quase de norte a sul , mas nunca saí nem pro Paraguai , talvez por isso essa ansiedade toda . E aí já tá pensando na próxima ? Pra voce que está aí no RS , acho uma boa a Patagônia . Abraço e obrigado pelas informações !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Stefano Indelicato Postado Fevereiro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2012 Galeraa!! Alguem vindo de Lima nos proximos dias??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hugoagl Postado Fevereiro 21, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2012 Fala, Peri. Realmente não vale a pensa sair se matando e depois ter que ficar dois dias de molho se recuperando. Mas vi relatos de pessoas que diziam não estar em forma e fizeram. Eu preferi evitar a fadiga mesmo, pois não estou acostumado a muitas andanças. Já havia visitado o Uruguai (no tradicional trio Montevideu, Punta, Colônia), Argentina (Buenos Aires) e Chile (Santiago, Viña del Mar, Vale Nevado), mas são viagens onde se fica mais em cidades mesmo, que não exigem maior esforço físico. Então ano passado resolvemos variar e fizemos Atacama e o Salar de Uyuni, onde tivemos que caminhar bastante. Para a próxima, estava pensando na Patagônia mesmo, mais especificamente, Ushuaia e El Calafate. Ou Mendoza, onde além das vinícolas, ainda há o Aconcágua por perto. Realmente, para nós aqui do RS, é mais fácil irmos ao Uruguai e Argentina que ao Nordeste brasileiro, que nem conheço (o mais ao norte que fui no País foi Brasília). Antes de uma viagem sempre ficamos ansiosos, mas depois se percebe que as coisas são mais fáceis do que pensávamos. Felizmente, sempre que precisamos, pudemos contar com ajuda nas nossas viagens. Nesta, quem nos ajudou foi a Silvia, quando não encontravam nossas passagens de trem. Todos abrem um sorrisão quando falamos que somos brasileiros. Stefano, acabei de voltar de lá e não tenho previsão de retorno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PÉRI1502429276 Postado Fevereiro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 Hugo eu nunca saí do Brasil , mas como te disse conheço bastante aqui dentro , o nordeste é muito bom , já fui pra todos os estados , vale muito a pena , mas tem de gostar de sol , praia e calor , não sei se é o seu caso ...No momento to preferindo mais montanha .... A opção da Patagônia deve ser bem interessante eu tenho vontade de conhecer El Chaltén que fica perto de El Calafate que voce citou .... Abraço e obrigado pela ajuda irmao!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.