Membros Andréa1502425709 Postado Julho 24, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2008 Estou pretendendo fazer uma viagem para o Chile mas nunca fiz uma viagem tão longa de carro. Não tenho a menor idéia de rotas e locais legais para conhecer. Iremos eu e meu marido e pretendemos sair do Rio em 11/11/2008 e precisaremos estar de volta até o dia 09/12/2008. Adoramos natureza, mas não gostaríamos de passar sufoco... Meu marido é apaixonado por água e eu por verde. Será que estou dificultando??? Estou tb meio preocupada com as condições das estradas e com as grandes distâncias que precisaremos percorrer em um único dia, afinal, quem vai dirigindo sou eu! Será que consigo traçar uma rota legal, conhecer lugares legais e ao mesmo tempo não ficar terrivelmente acabada quando chegar ao destino esperado??? Não sou de reclamar e nem afrouxo fácil, mas queria tb poder curtir e não só ficar preocupada com a estrada. Será que é possível??? Agradeço qq informação que puderem me dar. Não tenho nem idéia de por onde começar! Obrigada mesmo... Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Julho 24, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 24, 2008 Andréa, Um roteiro bacana que acho que vai agradar os dois é conhecer o sul do Chile, a Região dos Lagos. Minha sugestão de roteiro seria: Foz do Iguaçu – Posadas – Corrientes – Córdoba – Villa Mercedes – Mendoza – Santiago – Viña del Mar – Valparaiso – Villarica – Pucón Frutillar – Puerto Varas – Osorno – Villa Angostura – Bariloche – Neuquén – Bahia Blanca – Buenos Aires – Colônia de Sacramento – Montevideo – Punta del Leste – Chui – Porto Alegre. Nesse roteiro vcs terão as lindas paisagens da travessia dos Andes entre Mendoza e Santiago, serão somente pouco mais de 370 km mas reserve o dia inteiro para isso, o visual é de tirar o fôlego e vcs irão parar muitas vezes para fotografar e apreciar. Em Viña, badalado balneário chileno, terão contato com o Pacífico. Santiago é muito bonita tem pontos interessantes como o Mercando Central, a Plaza de Armas, os Cerros Santa Lúcia e San Cristóbal e os Bairros Bela Vista e Lãs Condes, entre outros. Mas acredito que o ponto alto deste roteiro sejam as pequenas cidades do sul, principalmente a magnífica Pucón, que tem como atração principal a escalada do vulcão Villarica, ainda ativo. É imperdível. Mais ao sul ficam as cidades de Frutillar com sua típica arquitetura alemã e um belo visual do vulcão Osorno na outra margem do Lago Llanquihue. Puerto Varas também está à margem do mesmo lago e serve como ponto de partida para aqueles que vão a estação de ski do Vulcão Osorno, ao belíssimo Lago Todos os Santos e aos Saltos de Petrohué. Voltando à Argentina vcs irão pela bela ruta 215 que liga o Chile à Argentina pelo Paso Cardenal Samore, passando pela simpática vila de montaha chamada Villa Angostura que fica a cerca de 70/80 km de Bariloche. Sugiro um passeio até a estação de ski do Cerro Bayo, o visual de lá é incrível. Em Bariloche tem muita coisa para se fazer, tem os tradicionais passeios do Circuito Chico, Vila Suiza, Cerro Campanário, Cerro Otto, Cerro Catedral e um pouco mais afastado o Cerro Tronador com o Vestiqueiro Negro. Na viagem de retorno vcs cruzarão a Pampa Argentina com suas longas retas. Este é um trecho meio tedioso, não tem muita coisa para se ver, cruzarão por algumas cidades de porte maior como Neuquén e Bahia Blanca até atingir Buenos Aires. No Uruguay sugiro um rápida passagem pela bela e histórica Colônia de Sacramento, seguindo até Montevideo e depois Punta. Nesse roteiro vcs basicamente estarão rodando por estradas asfaltadas em muito bom estado. Fiz esse roteiro de carro em 2005, partindo de Porto Alegre e percorremos cerca de 7.700 km em 24 dias de viagem, sem correrias. Estamos aí no que precisar. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andréa1502425709 Postado Julho 25, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2008 Oi Beier... Obrigada... Adorei suas sugestões e pelo menos agora tenho um ponto de partida, um roteiro. Tenho tentado encontrar mapas com as rodovias da Argentina mas tenho tido dificuldades. Vc saberia me informar algum site que tenha essas rodovias?? Qual foi a sua opção de hospedagem na sua viagem? Mais uma vez obrigada. Uma braço, Andréa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marqueal Postado Julho 25, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2008 Olá Andréa Eu estou pretendendo ir também eu e minha esposa Andréa(coincidencia), mas para o Atacama em Janeiro próximo, mas na Argentina tem alguns sites super interessantes, a estrutura deles e muito melhor que a nossa, o Chile também, vai aí alguns sites: www.welcomeargentina.com www.kmxkm.com.ar www.aca.org.ar www.ruta0.com www.turistel.cl aí vc tem tudo com roteiros, quilometragens, hotéis, etc André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samuel_adv Postado Julho 25, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 25, 2008 O melhor site para rotas na argentina é o da YPF. Lá vc coloca o local de partida e destino e ele traça o roteiro (como o Maplink faz no Brasil). abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andréa1502425709 Postado Julho 25, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2008 Oi André, Que coincidência, heim!! Só faltava vcs irem tb em novembro. Bom... obrigada pelas dicas. Vou começar a traçar as rotas agora mesmo. Se tiver alguma outra dica, será muito bem vinda, qq que seja, afinal sou mochileira de primeira viagem mesmo. Obrigada mais uma vez. Um abraço, Andréa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andréa1502425709 Postado Julho 25, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2008 Obrigada Samuel. Vou tentar tb usar a sua sugestão. Um abraço, Andréa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Julho 26, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 26, 2008 Um site com mapas ruteros da argentina é este: http://www.autostopargentina.com.ar/aca.php Para o Chile tem estes também http://www.contactospropiedades.cl/mapas.htm http://www.caleucheny.com/MapaRutChile/rut_e.htm http://www.visitingchile.com/mapas/mapa-rutero-aisen.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jeansc Postado Janeiro 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2012 Andréa, Um roteiro bacana que acho que vai agradar os dois é conhecer o sul do Chile, a Região dos Lagos. Minha sugestão de roteiro seria: Foz do Iguaçu – Posadas – Corrientes – Córdoba – Villa Mercedes – Mendoza – Santiago – Viña del Mar – Valparaiso – Villarica – Pucón Frutillar – Puerto Varas – Osorno – Villa Angostura – Bariloche – Neuquén – Bahia Blanca – Buenos Aires – Colônia de Sacramento – Montevideo – Punta del Leste – Chui – Porto Alegre. Nesse roteiro vcs terão as lindas paisagens da travessia dos Andes entre Mendoza e Santiago, serão somente pouco mais de 370 km mas reserve o dia inteiro para isso, o visual é de tirar o fôlego e vcs irão parar muitas vezes para fotografar e apreciar. Em Viña, badalado balneário chileno, terão contato com o Pacífico. Santiago é muito bonita tem pontos interessantes como o Mercando Central, a Plaza de Armas, os Cerros Santa Lúcia e San Cristóbal e os Bairros Bela Vista e Lãs Condes, entre outros. Mas acredito que o ponto alto deste roteiro sejam as pequenas cidades do sul, principalmente a magnífica Pucón, que tem como atração principal a escalada do vulcão Villarica, ainda ativo. É imperdível. Mais ao sul ficam as cidades de Frutillar com sua típica arquitetura alemã e um belo visual do vulcão Osorno na outra margem do Lago Llanquihue. Puerto Varas também está à margem do mesmo lago e serve como ponto de partida para aqueles que vão a estação de ski do Vulcão Osorno, ao belíssimo Lago Todos os Santos e aos Saltos de Petrohué. Voltando à Argentina vcs irão pela bela ruta 215 que liga o Chile à Argentina pelo Paso Cardenal Samore, passando pela simpática vila de montaha chamada Villa Angostura que fica a cerca de 70/80 km de Bariloche. Sugiro um passeio até a estação de ski do Cerro Bayo, o visual de lá é incrível. Em Bariloche tem muita coisa para se fazer, tem os tradicionais passeios do Circuito Chico, Vila Suiza, Cerro Campanário, Cerro Otto, Cerro Catedral e um pouco mais afastado o Cerro Tronador com o Vestiqueiro Negro. Na viagem de retorno vcs cruzarão a Pampa Argentina com suas longas retas. Este é um trecho meio tedioso, não tem muita coisa para se ver, cruzarão por algumas cidades de porte maior como Neuquén e Bahia Blanca até atingir Buenos Aires. No Uruguay sugiro um rápida passagem pela bela e histórica Colônia de Sacramento, seguindo até Montevideo e depois Punta. Nesse roteiro vcs basicamente estarão rodando por estradas asfaltadas em muito bom estado. Fiz esse roteiro de carro em 2005, partindo de Porto Alegre e percorremos cerca de 7.700 km em 24 dias de viagem, sem correrias. Estamos aí no que precisar. Abraço Olá, boa noite. desculpem estar citando neste post um pouco antigo (de 2008). Mas como estamos querendo ir para o Chile eu acabei encontrado este forum. A minha dúvida é que vc falou que percorreu 7.700 Km. Esta distância foi sua ida e volta para RS ou somente de ida? Agradeço se ainda puder responder. Um muito obrigado e um feliz 2012! Att, Jean (jeansc) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 8, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 8, 2012 jean esta quilometragem é de ida e volta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.