Ir para conteúdo

7 dias Lima-Cuzco e MP em abril/2012 Ajuda!!!

maia_rafael

Posts Recomendados

• Membros

Olá mochileiros! ::otemo::::otemo::

Estou querendo ir ao Perú em abril, o problema é que só tenho 1 semana.

Alguém sabe me dizer se é possível ir Lima>Cuzco>Águas Calientes (MP) e voltar a Lima dentro desses 7 dias?

Estou lendo os posts da galera mas ainda não ví nenhum dessa forma...

Quanto aos tickets do trem e de MP eh tranquilo comprar lá?

Se alguém puder me dar uma força agradeço muito! ::otemo::

Sorte e boas trips a todos!

Abraços,

Rafa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi!

Dois amigos e eu viajamos ao Peru no carnaval de 2007. O tempo que permanecemos lá foi inferior ao seu, e deu tudo certo. Fizemos o seguinte roteiro: chegamos a Lima na madrugada do dia seguinte a nossa viagem. Nesse mesmo dia passeamos pela capital peruana. À noite tomamos um ônibus para Ica, onde, no dia seguinte, veríamos as famosas linhas de Nasca. Essa viagem não é demorada, talvez seja feita em menos de seis horas. Para ver as linhas tomamos um avião - custou-nos 50 dólares. Em Ica ficamos no hotel Alegria, limpo, preço bom, central. À noite tomamos outro ônibus para Cusco. Viajamos a noite toda. Faz muito frio, muuuuuito mesmo. Eles disponibilizam um minicobertor. No dia em que viajamos, o banheiro estava uma coisa, então fique esperto, se fizer qualquer trecho de ônibus, fique beeeeem longe do banheiro. No dia seguinte, cedinho, coisa de 8h, chegamos a Cusco. Na rodoviária fomos abordados por um senhor de nome Agripino, que tratou de comprar o bilhete do trem que nos levaria a Machu Picchu Pueblo (não se chama mais Aguas Calientes). Ficamos o dia todo em Cusco - a coisa da altitude me pegou de jeito, dormi durante doze horas seguidas. No dia seguinte tomamos um ônibus para uma cidade próxima e, depois, o trem para a cidade inca. Isso do ônibus e do trem foi arranjado pelo Agripino - pareceu-nos que a compra do bilhete não é muito tranquila, talvez seja melhor comprar antes, pelo site. Chegando a MPP, ficamos o dia todo lá, bestando. No dia seguinte, bem cedinho, antes das 6h, com o dia escuro, tomamos um ônibus e partimos para a cidade sagrada. Dista uns 10 minutos e olhe lá. Contratamos o guia Edmar (os guias ficam em volta dos ônibus e a contratação é feita ali mesmo), que ficou conosco e com mais uma galera a manhã inteira. Depois ficamos por lá por conta própria, voltando apenas antes do pôr-do-sol, porque nosso ônibus sairia no final da tarde. Chegamos a Cusco já noite. No dia seguinte tomamos um avião para Lima e lá ficamos mais algumas horas por lá. Ficamos um b&b maneiro, se você não tem ainda onde ficar, avisa, eu perguntarei a meu amigo o nome, foi ultra barato, apenas 10 dólares por pessoa e era limpo. À noite, por volta das 23h, tomamos um avião para o Brasil. Se não errei a conta, foram 6 dias.

Se você vai ao Peru por causa de Machu Picchu, faça como nós, visite a cidade sagrada apenas no dia seguinte a sua chegada a MPP. Muita gente vai e volta no mesmo dia. Não é bom. O trem chega às 10h e parte às 17h. Nesse período, o sol está matando e a cidade fica lotada. Chegando lá nas primeiras horas, dá para aproveitar muito mais.

É isso.

Tomara você seja feliz lá até mais que a gente.

Voltando, divide o que você viu.

Um abraço.

Isabel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...