Ir para conteúdo

Viajem de carro para Aracajú/SE

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia a todos mochileiros:

Vou sair de férias em março e adoro viajar de carro para lugares que desconheço e desta vez vou para Aracajú. saio de santa catarina e vou a Palmas no Tocantins visitar minha sogra e de lá rumo para Aracajú. Fiz o roteiro por um site de mapas mas queria algumas dicas sobre a viajem. Irei entrar de carro pelo sertão do sergipe, entenda-se oeste e me disseram que pode haver jagunços e roubos a turistas, e não sei se é verdade, bem como estarei com crianças. Caso alguem já fez esta entrada em sergipe ou parece que tem que entrar pela bahia e puder me dar dicas de estrada, hoteis no caminho para pernoitar e o que demais tiver para compartilhar agradeçço imensamente. Abraço a todos e boas viajens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Amigo, como não conheço muito essa região, não irei lhe dar informações equivocadas. Mas me sinto obrigado a recomendar que se você vai entrar no Sergipe, não deixe de conferir o Cânion do Xingó (fica na cidade de Canindé do São Francisco, no sertão de Sergipe). É sem dúvida alguma, um dos locais mais belos do Brasil - posso também lhe assegurar que existe sim, o risco de assaltos nesse tipo de viagem (de carro) e apesar de ser raro, nunca é ruim se precaver. De preferência, viaje apenas de dia... Acredite, 'se você viaja muito de carro já deve ter passado por isso', é MUITO RUIM ficar no "prego" de noite.

Boa trip, parceiro!

Link para o comentário

• Membros

Amigo, sou de Aracaju e fico muito feliz com o interesse em conhecer a cidade. você nao vai se arrepender!

Como o amigo falou acima, nao deixe de conhecer os canions do são francisco. como vc vai de carro vc pode pegar uma lancha la no lugar de pegar o catamarã, desse jeito voce fica muito mais livre.

Em relação aos assaltos na estrada, os riscos são os mesmos q em qualquer lugar do Brasil, apesar de eu nunca ter conhecido nenhuma historia aqui em sergipe.

E quanto aos jagunços, eles existiam na época de Lampião neh... rsrs

aproveite a trip!

Link para o comentário

• 10 meses depois...
  • Membros

Amigo, sou novo aqui no site mas posso ajudar no que se diz respeito a Sergipe já que sou "Nativo" da região. rsrsrs

Olhei no google maps seu roteiro Palmas - Aracaju e os 2 primeiros caminhos têm quase a mesma distancia (pelo google) mas completamente diferentes quanto a entrada em Sergipe. Vou partir da sua ideia de entrar pelo Oeste do estado, sendo assim você estará percorrendo a BR 235. As estradas de Sergipe são tranquilas, seguindo pela BR235 vc entrará em Sergipe por Carira - Frei Paulo - Itabaiana - Nossa Senhora do Socorro - Aracaju. Esse percurso é realmente tranquilo, as estradas são de rasoáveis a boas mas na parte da Bahia, referente a BR 235, a estrada era muito ruim há 2 anos. Era estrada de terra muito esburacada, por isso você deve avaliar com outras pessoas que conheçam a região da Bahia.

Quanto a questão de segurança, é geral de qualque lugar do Brasil, mas quanto a jagunços, essa ideia é igual a que minha esposa tinha antes de vir morar aqui, que era apenas terra rachada.

Não sei em relação a sua hospedagem, mas Sergipe é um estado pequeno, então chegando ao estado pela 235, em 2h vc estará na capital, creio ser inviável se hospedar no caminho.

Caso o roteiro não seja esse, mande por aqui que o que eu puder eu ajudo, inclusive postei hj aqui meu roteiro que pretendo fazer tambem em Março, mas o meu é pra Goiania.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...