Membros ricardoitajai Postado Fevereiro 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2012 Bom dia a todos mochileiros: Vou sair de férias em março e adoro viajar de carro para lugares que desconheço e desta vez vou para Aracajú. saio de santa catarina e vou a Palmas no Tocantins visitar minha sogra e de lá rumo para Aracajú. Fiz o roteiro por um site de mapas mas queria algumas dicas sobre a viajem. Irei entrar de carro pelo sertão do sergipe, entenda-se oeste e me disseram que pode haver jagunços e roubos a turistas, e não sei se é verdade, bem como estarei com crianças. Caso alguem já fez esta entrada em sergipe ou parece que tem que entrar pela bahia e puder me dar dicas de estrada, hoteis no caminho para pernoitar e o que demais tiver para compartilhar agradeçço imensamente. Abraço a todos e boas viajens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Matheus Gomes Postado Fevereiro 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2012 Amigo, como não conheço muito essa região, não irei lhe dar informações equivocadas. Mas me sinto obrigado a recomendar que se você vai entrar no Sergipe, não deixe de conferir o Cânion do Xingó (fica na cidade de Canindé do São Francisco, no sertão de Sergipe). É sem dúvida alguma, um dos locais mais belos do Brasil - posso também lhe assegurar que existe sim, o risco de assaltos nesse tipo de viagem (de carro) e apesar de ser raro, nunca é ruim se precaver. De preferência, viaje apenas de dia... Acredite, 'se você viaja muito de carro já deve ter passado por isso', é MUITO RUIM ficar no "prego" de noite. Boa trip, parceiro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros d.calasans Postado Fevereiro 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2012 Amigo, sou de Aracaju e fico muito feliz com o interesse em conhecer a cidade. você nao vai se arrepender! Como o amigo falou acima, nao deixe de conhecer os canions do são francisco. como vc vai de carro vc pode pegar uma lancha la no lugar de pegar o catamarã, desse jeito voce fica muito mais livre. Em relação aos assaltos na estrada, os riscos são os mesmos q em qualquer lugar do Brasil, apesar de eu nunca ter conhecido nenhuma historia aqui em sergipe. E quanto aos jagunços, eles existiam na época de Lampião neh... rsrs aproveite a trip! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcos_se Postado Dezembro 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 Amigo, sou novo aqui no site mas posso ajudar no que se diz respeito a Sergipe já que sou "Nativo" da região. rsrsrs Olhei no google maps seu roteiro Palmas - Aracaju e os 2 primeiros caminhos têm quase a mesma distancia (pelo google) mas completamente diferentes quanto a entrada em Sergipe. Vou partir da sua ideia de entrar pelo Oeste do estado, sendo assim você estará percorrendo a BR 235. As estradas de Sergipe são tranquilas, seguindo pela BR235 vc entrará em Sergipe por Carira - Frei Paulo - Itabaiana - Nossa Senhora do Socorro - Aracaju. Esse percurso é realmente tranquilo, as estradas são de rasoáveis a boas mas na parte da Bahia, referente a BR 235, a estrada era muito ruim há 2 anos. Era estrada de terra muito esburacada, por isso você deve avaliar com outras pessoas que conheçam a região da Bahia. Quanto a questão de segurança, é geral de qualque lugar do Brasil, mas quanto a jagunços, essa ideia é igual a que minha esposa tinha antes de vir morar aqui, que era apenas terra rachada. Não sei em relação a sua hospedagem, mas Sergipe é um estado pequeno, então chegando ao estado pela 235, em 2h vc estará na capital, creio ser inviável se hospedar no caminho. Caso o roteiro não seja esse, mande por aqui que o que eu puder eu ajudo, inclusive postei hj aqui meu roteiro que pretendo fazer tambem em Março, mas o meu é pra Goiania. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.