Membros mioto Postado Maio 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2012 Como não encontrei nenhum material para me auxiliar na compra do saco de dormir Lafuma Trek 1000, adquiri-o às cegas... e resolvi detalhar o mesmo para quem quiser comprá-lo! TECIDO EXTERNO: Poliamida Ripstop Hidrorepelente (ou seja, com tramas no tecido que dificultam um rasgo de aumentar e transpirável) ENCHIMENTO: Fibra Oca de Silicone 6D Maxi Loft (dá para sentir o material apertando) TECIDO INTERNO: Respirável e muito confortável ao toque internamente PESO: 1,150kg com bolsa e tiras de compressão TAMANHO: 2,15m (tenho 1,80 e fiquei folgado dentro dele) TEMPERATURA: +8° +3° -11° DETALHES: Capuz regulável, zíper para dentro e para fora com ponta fosforescente (com protetor para não agarrarem no tecido), bolso interno e pode-se comprar com zíper direito e outro esquerdo para juntá-los. Como nem tudo é cachoeira... a garantia é pequena (6 meses para defeitos de fabricação, assistido pela Náutika, com envio e devolução pago por eles). Uma boa compra! Abraços e boas trilhas! [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120216090401.jpg 500 315.104166667 Lafuma Trek1000][/picturethis] Galera, vejam nas infos que o Daniel postou aqui: TEMPERATURA: +8° +3° -11°, ou seja conforto feminino é 8º, masculino 3º e limite (quando não morre mas não dorme) -11º. Isso é muito importante, sempre a primeira temp. é o conforto feminino, a segunda conforto masculino e limite é... limite mesmo. Acampei com o Lafuma Trek1000 na Serra da Anta Gorda (Urubici, SC) em agosto de 2011 e, no amanhecer do dia 21, peguei algo próximo de - 8,0 na relva. Não morri, por isso estou postando aqui ( ), mas dormi mal. Domi, é verdade, mas acordei algumas vezes com MUITO frio, sobretudo nos pés (a dificuldade para gerar calor e tudo...). Mas vejam, passei frio tendo comido 500gr de feijoada antes de dormir ( ) e ultra agasalhado (até luvas, gorro e cachecol). Esse -11C sei não se não mata...fácil... Abraços, Mioto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 31, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 31, 2012 Pessoal, editei minha msg anterior, pois tinha escrito limite, quando na verdade é extremo. Alguns fabricantes utilizam a nomenclatura conforto/limite/extremo, sendo conforto o conforto feminino, limite o conforto masculino e extremo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gribel Postado Junho 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2012 Acho ótimo custo x benefício x peso. Só não comprei pq sumiu do mercado. Fiquei com uma Orbit 0 no lugar dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danielciclista Postado Junho 2, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2012 Acho ótimo custo x benefício x peso. Só não comprei pq sumiu do mercado.Fiquei com uma Orbit 0 no lugar dela. Fala Gribel! Você fez uma excelente compra... na minha opinião os da Deuter estão entre os melhores... pena que o preço é puxado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gribel Postado Junho 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2012 Fala Daniel... Pois é , cara...adiei a barraca por isso. Mas to montando a tralha.... Abração : ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danielciclista Postado Novembro 14, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2012 Fala galera! Uma boa dica para diminuir o problema que o mioto postou acima quando os pés dele não esquentavam é muito usada por montanhistas que são pegos desprevinidos.... Aqueca a água no fogareiro o suficiente para encostar os pés com a meia com conforto e despeje em uma garrafa PET 1,5L. Coloque dentro do saco de dormir e encoste os pés nela... eles e você irão ficar bem por um bom tempo pois ele irá gerar calor dentro do saco de dormir! Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bordini Postado Abril 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2014 Olá pessoal!!! Tudo bem? Eu passei frio com este saco no Parque Nacional de Itatiaia. Tenho um cinza. Quando acampei lá em uma barraca super esquilo 2 da trilhas e com um isolante de 1cm da náutica. Tinha jantado bem, estava com segunda pele e soft. A temperatura foi de uns -7 ou -8°C aferida na relva em um termômetro desses de parede. Ficou tudo congelado, inclusive a barraca. Acordei com frio algumas vezes e precisei fazer chá e comer chocolate para conseguir voltar a dormir. É um bom saco, porém deve-se respeitar suas temperaturas de conforto ou levar um bom reforço de roupas e ter um fogareiro à mão para usar de madrugada. Erro meu de ir com um saco aquém do necessário para o clima de lá. Abraço. Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.