Ir para conteúdo

Sacos de Dormir - LAFUMA TREK 1000

Posts Recomendados

• Membros
Como não encontrei nenhum material para me auxiliar na compra do saco de dormir Lafuma Trek 1000, adquiri-o às cegas... e resolvi detalhar o mesmo para quem quiser comprá-lo!

TECIDO EXTERNO: Poliamida Ripstop Hidrorepelente (ou seja, com tramas no tecido que dificultam um rasgo de aumentar e transpirável)

ENCHIMENTO: Fibra Oca de Silicone 6D Maxi Loft (dá para sentir o material apertando)

TECIDO INTERNO: Respirável e muito confortável ao toque internamente

PESO: 1,150kg com bolsa e tiras de compressão

TAMANHO: 2,15m (tenho 1,80 e fiquei folgado dentro dele)

TEMPERATURA: +8° +3° -11°

DETALHES: Capuz regulável, zíper para dentro e para fora com ponta fosforescente (com protetor para não agarrarem no tecido), bolso interno e pode-se comprar com zíper direito e outro esquerdo para juntá-los.

Como nem tudo é cachoeira... a garantia é pequena (6 meses para defeitos de fabricação, assistido pela Náutika, com envio e devolução pago por eles).

Uma boa compra!

Abraços e boas trilhas!

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120216090401.jpg 500 315.104166667 Lafuma Trek1000][/picturethis]

Galera, vejam nas infos que o Daniel postou aqui: TEMPERATURA: +8° +3° -11°, ou seja conforto feminino é 8º, masculino 3º e limite (quando não morre mas não dorme) -11º.

Isso é muito importante, sempre a primeira temp. é o conforto feminino, a segunda conforto masculino e limite é... limite mesmo.

Acampei com o Lafuma Trek1000 na Serra da Anta Gorda (Urubici, SC) em agosto de 2011 e, no amanhecer do dia 21, peguei algo próximo de - 8,0 na relva. Não morri, por isso estou postando aqui ( ::prestessao:: ), mas dormi mal. Domi, é verdade, mas acordei algumas vezes com MUITO frio, sobretudo nos pés (a dificuldade para gerar calor e tudo...). Mas vejam, passei frio tendo comido 500gr de feijoada antes de dormir ( ::lol4:: ) e ultra agasalhado (até luvas, gorro e cachecol). Esse -11C sei não se não mata...fácil... ::sos::

Abraços,

Mioto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 meses depois...
  • Membros

Fala galera!

Uma boa dica para diminuir o problema que o mioto postou acima quando os pés dele não esquentavam é muito usada por montanhistas que são pegos desprevinidos....

Aqueca a água no fogareiro o suficiente para encostar os pés com a meia com conforto e despeje em uma garrafa PET 1,5L. Coloque dentro do saco de dormir e encoste os pés nela... eles e você irão ficar bem por um bom tempo pois ele irá gerar calor dentro do saco de dormir!

Abraços!!!

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • Membros

Olá pessoal!!! Tudo bem?

Eu passei frio com este saco no Parque Nacional de Itatiaia.

Tenho um cinza.

Quando acampei lá em uma barraca super esquilo 2 da trilhas e com um isolante de 1cm da náutica.

Tinha jantado bem, estava com segunda pele e soft.

A temperatura foi de uns -7 ou -8°C aferida na relva em um termômetro desses de parede. Ficou tudo congelado, inclusive a barraca.

Acordei com frio algumas vezes e precisei fazer chá e comer chocolate para conseguir voltar a dormir.

É um bom saco, porém deve-se respeitar suas temperaturas de conforto ou levar um bom reforço de roupas e ter um fogareiro à mão para usar de madrugada.

Erro meu de ir com um saco aquém do necessário para o clima de lá.

Abraço.

Ricardo ::Cold::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...