Membros Ricardo Feres Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Pessoal, Estou planejando uma viagem de carro para a região de Salta, Atacama e Uyuni, mas como pretendo ir em julho, não sei se é possível trafegar com carro normal, se há neve, etc. Alguém já fez esse roteiro em pleno inverno? Outra opção seria voar até Salta e alugar um carro, vocês conhecem alguma locadora confiável? Não quero ir com agências pois sou fotógrafo e preciso ter meu tempo em cada local, sem pressa nem horários definidos. Obrigado, Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Suelih Postado Fevereiro 19, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2012 Oi ricardo O Paso Jama é todo asfaltado mas no inverno as vezes pode fechar pelas nevascas. Tem que se informar antes de atravessar. Eu tinha um site para consulta sobre a trafegabilidade dos pasos , mas nao achei no momento. Qdo encontrar coloco aqui pra voce. veja o inverno de 2011: http://www.eltribuno.info/jujuy/39029-El-Paso-de-Jama-esta-inhabilitado-por-nieve-.note.aspx http://www.gendarmeria.gov.ar/pasos/estado.html Carrp comum pelo Salar de Uyuni acho arriscado ainda nais no inverno. Talvez combinando e seguindo alguma van que faz passeio regular. As condicoes no inverno nessa regiao são rigorosissimas. Já houve varios casos de mortes na travessia pois nao há caminho e quem nao tem experiencia pode se perder, mas essas estorias nao sao muito divulgadas. A sugestao seria deixar o carro em S.Pedro e fazer o salar com agencia. Nao fiz a viagem no inverno mas acredito que precise de mais cuidados na viagem, principalmente nas altitudes. Planeje bem antes e terá uma das experiencias mais incriveis da sua vida! []s Sueli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...