Membros Ricardo Feres Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Pessoal, Estou planejando uma viagem de carro para a região de Salta, Atacama e Uyuni, mas como pretendo ir em julho, não sei se é possível trafegar com carro normal, se há neve, etc. Alguém já fez esse roteiro em pleno inverno? Outra opção seria voar até Salta e alugar um carro, vocês conhecem alguma locadora confiável? Não quero ir com agências pois sou fotógrafo e preciso ter meu tempo em cada local, sem pressa nem horários definidos. Obrigado, Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Suelih Postado Fevereiro 19, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2012 Oi ricardo O Paso Jama é todo asfaltado mas no inverno as vezes pode fechar pelas nevascas. Tem que se informar antes de atravessar. Eu tinha um site para consulta sobre a trafegabilidade dos pasos , mas nao achei no momento. Qdo encontrar coloco aqui pra voce. veja o inverno de 2011: http://www.eltribuno.info/jujuy/39029-El-Paso-de-Jama-esta-inhabilitado-por-nieve-.note.aspx http://www.gendarmeria.gov.ar/pasos/estado.html Carrp comum pelo Salar de Uyuni acho arriscado ainda nais no inverno. Talvez combinando e seguindo alguma van que faz passeio regular. As condicoes no inverno nessa regiao são rigorosissimas. Já houve varios casos de mortes na travessia pois nao há caminho e quem nao tem experiencia pode se perder, mas essas estorias nao sao muito divulgadas. A sugestao seria deixar o carro em S.Pedro e fazer o salar com agencia. Nao fiz a viagem no inverno mas acredito que precise de mais cuidados na viagem, principalmente nas altitudes. Planeje bem antes e terá uma das experiencias mais incriveis da sua vida! []s Sueli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ricardo Feres Postado Fevereiro 24, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2012 Oi Sueli, Muito obrigado pelas dicas, vou pesquisar mais um pouco. Abraços, Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.