Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

eu acabei transportando sem querer querendo um saco de folhas de coca de cuzco, entrei no ecuador, voei nacional para quito, internacional de quito para a colombia, entrei por terra na venezuela, por terra no brazil. Nao aconteceu nada. Mas sinceramente se tivesse acontecido acho q teria me livrado no papo numa boa.

• Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Eu não vou relatar o que eu já trouxe para o Brasil, mas se pegar um policial federal chato no aeroporto, vai em cana na hora.

Polly

Sua cobra !! Está usando as minhas palavras contra mim ::lol4::::lol4::::lol4::

Industrializados pode sim. Mas tinha entendido que ia trazer folhas. Agora... Pegando um policial chato... :?

No Chile não pode estrar nem fruta, ainda mais coca. No Brasil é mais tranquilo.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

oi, Mi. Vi o post do Juba e já estou me comunicando com ele para saber mais sobre a ingestao de cha de coca tomando remedios controlado.

Muito obrigada pela dica. O post dele é bem interessante...............vou procurar saber mais a respeito.

grande beijo

Flavia

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

oi gente!

andei pesquisando esses dias ai sobre isso e ngm sabia me responder ao certo...

li este tópicos, outros e alguns falam q sim e outros q não...

então liguei na alfandega e na anvisa, é sério.perguntei na lata se pudia ou não trazer.rsrs

tnt o cara da alfandega q me antedeu e a sra. da anvisa me falaram q se fosse poucas caixinhas e tal não teria problema.mas se fosse alguma quantidade que desse pra extrair algo, aí acho que não pode.

ai pensei existe tipo com saquinho industrializado com as folhas???pq o chá é só as folhas trituradas...

:)

• Colaboradores
Postado

Eu trouxe uma caixa de chá de coca industrializado contendo 100 saquinhos. A Interpol revistou a mochila em Santa Cruz e não falou nada.

No Brasil o bus foi parado pela PF no caminho para Campo Grande mas não revistaram as mochilas do bagageiro. Mas deu um medinho viu ... rsrs

Onde comprar no Brasil

Para quem quiser comprar aqui em Sampa basta ir a Rua Coimbra, no bairro do Bráz, perto da Rua Bresser. Alí fica um reduto boliviano/peruano.

Mas logicamente vai pagar bemmm mais caro.

- Caixinha com 20 saquinhos de chá de coca R$ 8,00 (dei de presente de aniversário pro sogrão, peruano radicado há mais de 30 anos no Brasil, quase chorou)

- Inka cola de 2 litros R$ 10,00

- Frasco de Aji R$ 12,00

abraços

Rodrigo

• 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Já responderam sobre carregar as folhas. Mas tudo é bom-senso se ter pararem.

Me pararam na entrada do Brasil com um 1/3 de saco de Coca, e não falaram nada. Isso porque eu tinha esquecido que estava no meio das coisas, vindo da Bolivia.

Estava nessa dúvida, e acabei trazendo mais uma "Coca Industrializada em saches" hehe...

• Colaboradores
Postado (editado)

Eu trouxe o chá em sache e uma pequena quantidade de folha de coca.

A PF parou o ônibus 2 vezes de Corumbá para Campo Grande. E em uma dessas, desceu só eu e uma outra mulher lá na frente. Eu hein?! Não entendi foi nada! Sei que revistaram a minha mochila inteira!!! E além das folhas, estava trazendo Palo Santo (uma raiz para incensos, acho que tb não poderia né?).

Já pensando nessa possibilidade deixei tudo a vista!

No final das contas ele passou pelas coisas e nem viu, mas se tivesse visto conversaria tb numa boa...

Editado por Visitante
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Gente, só ratificando o link do colega Loucosp, que pode ser acessado diretamente no http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2006/Lei/L11343.htm#art75 Que fala sobre o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas - Sisnad

Também tem o link da Anvisa, com a lista de substâncias proibidas: http://www.anvisa.gov.br/legis/portarias/344_98.htm

Aqui em baixo eu tentei resumir aquilo tudo, só para conhecimento, quem se interessar, olha nos links mesmo, pq é mais completo.

Divirtam-se.

LEI Nº 11.343, DE 23 DE AGOSTO DE 2006.

Institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas - Sisnad; prescreve medidas para prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas; estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas; define crimes e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

TÍTULO I

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 1o  Esta Lei institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas - Sisnad; prescreve medidas para prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas; estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas e define crimes.

Parágrafo único.  Para fins desta Lei, consideram-se como drogas as substâncias ou os produtos capazes de causar dependência, assim especificados em lei ou relacionados em listas atualizadas periodicamente pelo Poder Executivo da União.

Art. 2o  Ficam proibidas, em todo o território nacional, as drogas, bem como o plantio, a cultura, a colheita e a exploração de vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas, ressalvada a hipótese de autorização legal ou regulamentar, bem como o que estabelece a Convenção de Viena, das Nações Unidas, sobre Substâncias Psicotrópicas, de 1971, a respeito de plantas de uso estritamente ritualístico-religioso.

Parágrafo único.  Pode a União autorizar o plantio, a cultura e a colheita dos vegetais referidos no caput deste artigo, exclusivamente para fins medicinais ou científicos, em local e prazo predeterminados, mediante fiscalização, respeitadas as ressalvas supramencionadas.

… Segue-se uma infinidade de artigos até:

TÍTULO VI

DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS

Art. 66.  Para fins do disposto no parágrafo único do art. 1o desta Lei, até que seja atualizada a terminologia da lista mencionada no preceito, denominam-se drogas substâncias entorpecentes, psicotrópicas, precursoras e outras sob controle especial, da Portaria SVS/MS no 344, de 12 de maio de 1998.

… A referida portaria também com uma enormidade de artigos, sobre todas as substâncias, com listas classificando todas elas, inclusive anaboliantes, etc e fecha com a lista de plantas proibidas:

Portaria n.º 344, de 12 de maio de 1998

> Atualizada pela Resolução RDC nº 18, de 28/01/2003

> Atualizada pela Resolução RDC nº 178, de 17/05/2002

> Atualizada pela Resolução RDC nº 98, de 20/11/2000

> Acesse a versão atualizada no Anvisalegis

> Anexos da Portaria

Aprova o Regulamento Técnico sobre substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial.

LISTA – E

LISTA DE PLANTAS QUE PODEM ORIGINAR SUBSTÂNCIAS

ENTORPECENTES E/OU PSICOTRÓPICAS1.CANNABIS SATIVUM

2.CLAVICEPS PASPALI

3.DATURA SUAVEOLANS

4.ERYTROXYLUM COCA (a folha de coca)

5.LOPHOPHORA WILLIAMSII (CACTO PEYOTE)

6.PRESTONIA AMAZONICA (HAEMADICTYON AMAZONICUM)

ADENDO:

1) ficam também sob controle, todos os sais e isômeros das substâncias obtidas a parti das plantas elencadas acima.

Fontes: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2006/Lei/L11343.htm#art75

http://www.anvisa.gov.br/legis/portarias/344_98.htm

Abraços. ::otemo::

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bem, eu atravessei a fronteira da Bolivia pro Chile com uma caixa de chá industrializado (uns 50 saquinhos).

E logo falei pro cara que tinha isso, e mais algumas balas de coca....o cara falou que não tinha problemas.

Depois achei um lugar pra comprar no Atacama e comprei mais.

Fui de avião pra Santiago, de lá pro Uruguai, e do Uruguai de motorhome pro Brasil, sem nenhuma revista.

Minha maior preocupação foi a fronteira do Chile, mas foi tranquilo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...