Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Bem, proibido é sim, quando voltei da Bolívia, passei pelo Paraguai, e revistaram minha mochila "minuciosamente" umas 5 vezes, tudo eles abriam, até minha máquina fotográfica os federais queriam abrir...claro que com uma conversinha vc resolve e não tive problema algum, seja simpática! he he, tenho chá de coca até hoje!

• Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Voltei com erva mate da Argentina e a Polícia Rodoviária no Paraná abriu meu pacote... devem ter pensado que era outro tipo de erva...

Abraços

• 3 anos depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Estou indo para Peru em alguns dias e gostaria de trazer para o Brasil alguns chás e folhas de coca para o brasil.

A minha duvida é se no Brasil é permitido entrar com Chá e Folha de Coca.

Obrigado.

• Membros
Postado

Boa tarde,

Eu já li em algum lugar aqui no fórum, que não é aconselhavel trazer.

Na dúvida não traga.

Tb gostaria de trazer, mas é melhor previnir que remediar.

Boa viagem.

Quando irá? Eu irei dia 12/08, ainda estou acertando os ultimos detalhes da viagem, caso queira trocar informações é so falar.

Sivilar

:wink:

• Membros
Postado

Sivilar,

Estou indo agora dia 25/07 e volto antes de você chegar la (volto dia 10/08). Chego em Laz Paz e volto de Lima. Não vejo a hora.

Júnia,

Acabarei trazendo esses saquinhos. Acho mais seguro.

obrigado.

• Membros
Postado

Júnia,

E sobre as balas de coca?

Será que dá para trazer?

Grata

Sivilar

Dayrell,

Vc tem as planilhas do Léorj aí?

Ainda estou acertando os detalhes finais, sabe como é,né?

Desejo uma boa viagem e divirta-se!!!

• Membros
Postado

Po não tenho. To indo na cara e na coragem.

Tenho nada marcado, só as passagens de avião. Rio - La Paz. Cuzco - Lima. Lima - Rio

Pedi pra uma agencia de turismo marcar o onibus para o Salar de Uyuni mas acho que ela nem fez isso.

boa viagem pra vc também!

• Membros de Honra
Postado

sim...qualquer coisa industrializada passa na boa...porém, vou ser muito sincera....dúvido que alguém vá te proibir de trazer um pacote com folhas frescas....nem vejo o porque de proibirem.

aliás...alguém aqui do fórum já teve de fato algum problema com folhas de coca? poderiam contar o que aconteceu? tks.

[]s.Júnia

• Membros
Postado

Fala galera, beleza?

Entao, eu vou pra Bolivia desde 2002 e sempre trazia o chazinho de coca (vende ate no free shop de La Paz). Mas depois acabei entrando num concurso pra agente da policia federal e qual nao foi minha surpresa que no curso de formacao de agentes nos orientam que nao pode entrar nem o cha industrializado. Nao vou entrar no merito do certo ou errado (eu sempre trazia e qquer um sabe que o cha nao faz nada). Mas para evitar algum problema, ja que a policia federal praticamente reformulou metade de seu quadro e muitos que se formaram comigo irao trabalhar nos aeroportos com esta orientacao, penso que é melhor nao trazer o cha pra nao dar alguma possivel dor de cabeca. (folhas e sementes nem pensar)

Valeu.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...