Membros claytonbh Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Depois do forum mochileiros ser minha principal leitura a pelo menos 1 mês diaramente ,acredito que tenho finalizado meu roteiro. Estou partindo dia 23/03 de BH - MG. Pq entrar na Bolívia pelo Acre? Sou de Belo Horizonte mas considerei começar a viagem por lá devido a minha irmã já estar morando em Rio Branco a 1 e meio e ela me cobra uma visita. Além do mais o tempo dela é mais curto ( ela irá fazer o mochilão comigo ) e pro lá ficaria mais fácil . Ou seja o Acre será minha porta de entrada e saída do mochilão. Estou indo e voltando pela TAM com milhas : BH- Rio branco 23/02 Rio Branco - BH 09/02 . Como entrar na Bolívia via o acre ? Iremos ir de carro de Rio Branco até Brasiléia que é a cidade brasileira que faz fronteira com a Bolívia ( Cobija ) , cerca de 3 hroas de carro +- . Deixaremos o carro lá e pegaremos e atravessamos a fronteira e vamos para o aeroporto de Cobija . Comprei um voo pela TAM ( é a TAM Boliviana ) por 158 reias por uma agência Boliviana , deu tudo certo , depositei o dinheiro no BB e eles me mandaram por emails as passagens . Com certeza comprar diretamente com a empresa é mais barato mas ai vc tem que conhecer alguém que possa ir na Bolívia comprar ,coisa que eu não tinha ... Quem precisar posso passar o contato da agência em cobija ( ela já foi indicação de amigos da minha irmã que compraram com eles tb essa mesmo passagem ) Então vamos ao roteiro em si : 24/02 - Rio branco/ Cobija / La Paz . Saio de Rio branco as 5 manhã, chego em cobija +- as 8 :00 . O voo é as 11 :00 e chegada em La paz 12:00. Irei ficar no Hostel Copacabana 25/02 - Tiwanaku Gosto de história e acho que deve ser um passeio louco! 26/02- Downhill Estrada da Morte A princípio eu não iria fazer , pq até mesmo eu não conhecia mas quando comecei a ler o tópico aqui no forum eu fiquei doido!! Minha irmã ainda está bem resistente mas vou conseguir convencer ela de qualquer jeito! Se ela não animar mesmo , vou sozinho , só não posso perder passeio! 27/02- Chacaltaya . Ida para Uyuni Outro passeio imperdível pelos relatos . Espero pegar neve apesar de não ter muito equipamentos específicos ( comprarei alguma coisas em La Paz) . Irei para Uyuni a noite pela Todo Turismo . Irei escolher eles pq realmente tenho que que correr os menores risco possíveis devido ao tempo que tenho disponível . Sei que tem muita coisa que não culpa das empresas e sim das estradas mas não vou arriscar não. 28/02 Salar do uyuni Irei fazer o passeio de 3 dias . 29/02 Salar do Uyni 01/03 Salar Uyuni - La Paz Volta pelo Todo Turismo tb . 02/03 La Paz / Copacana / Isla del sol Devo chegar em La Paz umas 07 , 8 :00 +-. Já seguir direto para Copacabana . Devo chegar +- 12:00 em copacaba já pegar o próximo barco para a isla . Agora fica minha pergunta. Onde é melhor durmir ?? No Sul ou no Norte ?? Não farei a travessia nesse mesmo dia , pois imagino que estaremos um pouco quebrados , vindo do Salar e com várias horas de viagens ... 03/03 Copacana/ Puno / Cusco Minha idéia é descer em um dos lados da ilha procurar lugar para ficar e ficar por la mesmo . No outro dia bem cedo 06:00 da manhã fazer a travessia e tentar voltar no barco das 10:00 para copacaba . E ir para puno , fazer o passeio das islas do lado Peruano e ir para Cusco a noite . 04/03 Cusco Chegada em cusco na parte da manhã . ainda não defeni o hostel . Sugestões ?? City Tour esse dia e fechar valle sagrado . 05/03 Cusco / Aguas Calientes Dia do Valle Sagrado . Descer em olanta e pegar o trem para águas calientes ( já comprei o trem pelo site deles ) 06/03 Machu Picchu Visitar machu picchu e voltar a noite para Cusco. 07/03 Cusco/Puerto maldonado Dia Livre em Cusco , com saída de Cusco para Puerto Maldonado de noite . 08/03 / Puerto Maldonao / iñapari/ Assis Brasil / Brasiléia / Rio Branco Chegada em Puerto Maldona na parte da manhã . Ai começa a saga para voltar . Táxi ou ônibus para iñapari e a mesma coisa de Assis Brasil para Brasiléia . De Brasiléia para Rio branco carro . ãã2::'> Sei que vai ser corrido mas não podia deixar alguns lugares de fora! E infelizmente só tenho esses dias para ir ! Gostaria de opiniões e mais dicas do pessoal . Quando voltar faço um relato legal para tentar ajudar tb!! Valeu galera Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iderley Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Dá uma olhada nos tipos de passeio p/ o Salar de Uyuni, mas acredito que vc vá gastar 4 dias ao invés de 3 (o último seria somente a volta). Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros claytonbh Postado Fevereiro 14, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Fala Iderley, Cara são 3 dias mesmo! Esse é o pacote basicão ... Vc chega em uyuni umas 6 horas da tarde e o busu sai 8 horas de volta . Várias pessoas já fizeram assim . Antes de sair para o tour já vou comprar a passagem de volta! Existe tb um passeio de 4 dias , depois vc dá uma pesquisada lá nos tópicos que falam bem isso . abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iderley Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Entendi, Clayton! O que vou fazer é de 3 dias no sentido contrário (Atacama -> Uyuni) e, pelo que andei pesquisando passa nos seguintes lugares: - dia 1: laguna Verde y laguna Blanca, geysers de Sol de Mañana, laguna Colorada - dia 2: desierto de Siloli, laguna Honda, Chiarcota y Cañapa - dia 3: salar de Uyuni, Isla Inca Huasi, cementerio de trenes Esse que vc pretende fazer (ida e volta em 3 dias) também passa por todos esses lugares? Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros augustomm Postado Fevereiro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2012 Legal Clayton! Estou pensando em fazer um roteiro muito parecido em Julho. Mas ao sair de Puno devo ir pra Arequipa, fazer o Tour de 2 dias no Canyon del Colca e de lá ir pra Cusco. Também não está nos meus planos ir até o Salar de Uyuni. Com que antecedência vc comprou as passagens de Cobija-La Paz? Gostaria do contato dessa agência. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.