Membros de Honra joycebruja Postado Setembro 4, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2012 Bem O papo está muito bom ,mas tenho que dizer: Ninguém é obrigado a responder algum tópico de roteiros ou outro qualquer. Se respondi a esse foi porque a pessoa que o abriu enviou-me uma mp solicitando que o fizesse mesmo sabendo de possíveis consequências Venho observando que a maioria dos usuários que de cara abrem um tópico de roteiros nem sempre estão decididos a viajar mas sim sondar o que seria uma viagem . Enquanto o usuário que realmente quer viajar , começa por colocar as dúvidas nos tópicos ,às vezes em tópicos errados , o que não tem muita importância que a gente transfere, mesmo esses que não entedem direito o funcionamento do forum , perguntam nos tópicos já abertos , não abrem de cara um topico com um roteiro "perfeito". ãã2::'> epa isso ficou estranho! ãã2::'> Acho que seria bom pensarmos no seguinte, eu já dei muitas vassouradas , não sigam meu exemplo porque sou uma bruxa velha e o máximo que pode acontecer comigo é ser banida do site,porque minhas orelhas já estao enormes de tanto serem puxadas pelo boss, mas juro não desejo isso para vocês que estão começando agora. Tenham paciência , e se não tiverem paciência evitem os roteiros "perfeitos" e canalizem os conhecimentos e experiências para aqueles que realmente demonstram ter interesse em viajar e/ ou em guias e tutoriais que tenho fé um dia alguém vai ler. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 4, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2012 Bem que eu notei que ultimamente você está mais para "fada" do que "bruxa", hehe Citar
Membros criskeune Postado Setembro 4, 2012 Membros Postado Setembro 4, 2012 Hummm .... Posso dar uma opinião? Tem muito usuário que faz esses tópicos de roteiro sem noção, pedindo ajuda, conselhos, etc., mas na verdade não estão minimamente dispostos a seguir as orientações que algumas pessoas deixam aqui, ou a mudar o que eles já tem na cabeça desde o início. Olhem o exemplo do roteiro dessa menina que postou esse tópico. É um roteiro totalmente sem noção, sei lá se ela chegou a organizar a viagem ou não. Mas me parece que várias pessoas deram sugestões a ela e ainda assim ela já disse no tópico inicial que fazia questão e não abriria mão de passar o aniversário dela em Ibiza, mesmo isso transformando o roteiro dela numa coisa sem pé nem cabeça. Ou seja, quando ela viu que as pessoas desaconselharam ela totalmente da loucura pretendida, ela desapareceu... Eu espero sinceramente que ela tenha conseguido montar um roteiro menos insano e esteja um pouco mais preparada para viajar. Mas o mais provável, de repente, é que esse roteiro dela não tenha saído do plano das idéias ... Bem, eu tinha visto o roteiro dela na época em que ela postou, e era algo tão confuso que eu me abstive de comentar Por outro lado, o roteiro dela era até "consertável", bastando tirar algumas cidades, mudar a ordem, inclusive de entrada e saída na Europa, etc. Mas ela não me parecia muito aberta a essas coisas. Tem mais: muita gente compra a passagem intercontinental porque achou uma promoção maluca e depois fica num desespero para fazer o roteiro programado caber dentro dos limites de entrada e saída da passagem intercontinental... Costuma dar "chabu" ... hehehe Aí, quando esse tipo de pessoa recebe respostas que não são as que elas gostariam de ouvir, simplesmente deixam de participar... É bem provável que esses tipos acabem não fazendo a pretendida viagem, ou se fazem, só deus sabo como fizeram, heheheheh Meu exemplo: na minha próxima viagem, eu realmente tinha muita vontade de ir a Bremen, nem que fosse por um dia. Mas depois de ter feio um post perguntado como o deslocamento de Berlin até Bremen puderia ser feito em esquema de "day-trip" e as pessoas me explicaram que seriam bastate complicado (viagem loga de trem, com conexão em Hambrugo), eu aceitei que provavelmente não vai dar para conhecer Bremen dessa vez e deixarei essa cidade para minhas próximas viagens (em teoria, eu tenho planos de uma viagem por ano, e a partir de 2014, fazer 1 país por ano, durante 30 dias, começando por Itália, depois França e depois ainda Alemanha.. assim, pelo menos até 2016 eu já tenho um planejamento, heheheh). Bem, espetro não levar muitas vassouradas e chicoteadas da Joyce!!!! Abs, Cris K. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Setembro 4, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2012 Marcos Ultimamente ando muito ZEN Zen pazienzia para rezponder roteiroz zen nozão. Cris O que estamos falando aqui é exatamente de usuarios que apenas ouvem o galo cantar mas nao sabem exatamente onde ai vem com mil ideias de locais que nem jamais passaram pela cabeça deles , sabe o que eu sinto a pessoa tem um amigo que foi pra lugar X e Y em 15 dias, um parente que foi pra Z e Q em 15 dias, outro que foi pra A e B por 15 dias, ai ele para competir vai para todos os lugares X,Y,Z,Q A e B em 15 dias. Ai fica complicado ne! Mas como disse ninguem é obrigado a responder se não quiser, deixa que alguém responde ou não. as vezes o silêncio vale mais que muitas palavras. Vc é daqueles usuarios que realmente pesquisaram , portanto vc nao incomoda não , a não ser o container de sua mãe. Ahh quem dá chicotada é a Tiazinha( ainda existe?) , eu só dou vassouradas. Citar
Membros de Honra paulorco Postado Setembro 4, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2012 Estou tentando seguir os ensinamentos da Joyce, eviar responder "roteiros" vagos. Estou me animando mais a responder quando a pessoa já faz as perguntas mais focadas, o que demonstra que houve algum mínimo de pesquisa por parte de quem pede ajuda. Também passei a olhar o histórico de mensagens do usuário para ver se não é uma daquelas pessoas que sai fazendo vinte tópicos sobre a mesma coisa, pois já aconteeu de eu responder coisa já respondida (às vezes até por mim mesmo) só porque a pessoa criou um tópico novo desnecessariamente. Concordo com a Cris que muita gente não gosta de ouvir o que não quer e uns ainda confundem honestidade com grosseria. Por exemplo, eu fui explicar pra uma moça que ela criou um tópico num lugar totalmente errado com uma dúvida respondida diversas vezes em outro tópico de perguntas. Ainda postei o link para poupá-la da busca. Ela repondeu , usando sarcasmo, pela minha "ótima ajuda". O que me anima é que tem muita gente bacana, gente que agradece, gente que retorna e depois colabora. Isso faz valer a pena. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 4, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2012 Eu, idem. Já até cheguei a aderir ao "colormundi style" e postei a tal da imagem do passo 3. Não dá para agradar a todos, se a pessoa não gostou, paciência. Partimos da premissa que lidamos com adultos. Mas assim como o Paulo, também penso que as pessoas legais fazem isso valer a pena. Afinal, tudo na vida é assim mesmo, parte boa e parte ruim, gente mala e gente mochila , digo, gente boa. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Setembro 4, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2012 como temos o poder em desviar o assunto dos tópicos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.