Ir para conteúdo

Ajuda: Bolívia e Perú - Chegando e Partindo

Nogy__

Posts Recomendados

• Membros

Olá amigos da mochila,

Em Julho deste ano eu e minha esposa iremos para a Bolívia e o Perú, mas estamos com algumas dúvidas que interferem muito em nosso roteiro:

1 - Chegar por Santa Cruz (Bolívia) é MUITO mais barato, compensa chegar por lá e depois ir seguindo até o Perú? A aclimatação na Bolívia é muito pior do que se chegássemos pelo Perú?

2 - Caso cheguemos por Santa Cruz, qual o melhor trajeto de ida e volta (Bolívia/Perú) pois teríamos que chegar na Bolívia, ir até o Perú e depois voltar para a Bolívia com destino ao Brasil (já que as passagens de múltiplos destinos - disponíveis no Decolar, por exemplo) são exageradamente mais caras.

3 - Quais os meios de transporte e de onde partem para cruzarmos a fronteira Bolívia / Perú e voltar?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Um abraço.

::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Nogy

1) o ideal seria voce pesquisar nos roteiros os preços de quem foi de Santa Cruz p/ La Paz, e de lá para Puno por exemplo, assim consegue ter uma estimativa se é mais caro ou nao descer em SC e seguir para o Peu. Dá uma pesquisada no submarino viagens que o preço das passagens aérea na Bolivia sao bem baratos, voce pode fazer santa Cruz - La paz de aviao e de lá seguir terrestre para o Peru.

Quanto à aclimataçao, nao importa o país, e sim a altitude de cada cidade... Nao entendi porque na Bolivia seria pior que no Peru....

2) isso depende de quais cidades voce quer conhecer. Qual o teu roteiro?

3) existem váaaarias maneiras de cruzar a fronteira. O mais utilizado por aqui é Copacabana / Puno, que voce pode ir de onibus, taxi ou van.

Link para o comentário

• Membros

Obrigado pelas informações, vou dar uma pesquisada nos preços dos transportes para saber se compensa na volta fazer o trajeto terrestre ou aéreo até La Paz. Com relação à aclimatação, é óbvio que depende da ALTITUDE e não do país, por isso mesmo a minha dúvida, pois LA PAZ está situada a 3.660 m. de altitude e Lima a 154 ... Li alguns relatos de mochileiros que se aclimataram melhor saindo do Perú em direção à Bolívia pois iriam se acostumando à medida que a altitude iria aumentando, mas como não foram todos que relataram isso, resolvi perguntar e ter outras opiniões...

Link para o comentário

• Membros de Honra

hehehe, esse negocio da aclimataçao depende de cada um. Lima está no nivel do mar, por isso nao importa e nem influi para isso. O que o pessoal quer dizer é que eles vao de onibus de Lima para Cusco, assim vao subindo devagar, ao passo que se tu chega em La Paz de aviao já vai chegar a 3660 m.

Mas como eu disse antes, isso depende de cada organismo mesmo. eu cheguei em Santa Cruz, fui direto pra Sucre, só passei o dia lá e fui para Potosi, que é a cidade com mais altitude do mundo. A unica coisa que senti foi falta de ar ao respirar. Agora, encontrei gente no Atacama e em Cusco que estavam passando muito mal.

Coloca teu roteiro no Peru pra ver se posso te ajudar!

Déia

Link para o comentário

• Membros

Oi Deia,

O roteiro seria mais ou menos assim:

17/07 - SP/La Paz (chega às 20h10)

18/07 - La Paz: conhecer a cidade

19/07 - La Paz: Vale da Lua/Chacaltaya (somente a subida, sem a trilha)

20/07 - La Paz/Uyuni (12 horas de ônibus +-)

21/07 - Uyuni: conhecer a cidade e pesquisar passeio ao Salar ( de 03 dias)

22/07 - Salar

23/07 - Salar

24/07 - Salar

*Agora fico na dúvida se vou para Copacabana e faço a Ilha do Sol ou passo direto para Puno e de lá sigo a Cuzco.

25/07 - Puno (caso passe direto por Copacabana): Ilha dos Uros/ Sigo para Cuzco.

26/07 - Cuzco: Vale Sagrado (abandonando o tour em Ollantaytambo). Pegar trem até Águas Calientes (chegando à noite).

27/07 - Pesquisar passeio a Machu Pichu

28/07 - Machu Pichu (retornar para Águas Calientes e pegar trem de volta a Cuzco)

29/07 - *Talvez seguir para Nazca e fazer os passeios por lá.

30/07 - Retorno ao Brasil (voltando até La Paz).

Obrigado.

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros de Honra

Nogy

Só esse dia que voce reservou para conhecer Uyuni e pesquisar o passeio, eu nao faria isso. Uyuni nao tem absolutamente nada pra fazer, mas nada mesmo. E se voce chegar até as 09:00 / 09:30 da manha, dá tempo tranquilo de fechar o salar e partir no mesmo dia.

Eu achei Copacabana linda, se tiver tempo faz!

Ah, e esse dia que tu colocou em Aguas Caliente pra pesquisar passeio pra MP, tambem nao é necessário, porque nao tem muito o que pesquisar.

O que tu vai ter que decidir é se vai subir a pé ou de ônibus, e quando chegar lá em cima se vai subir Wayna Picchu ou não! A nao ser que queira relaxar na cidadezinha de Águas Calientes, que eu achei muito bonitinha, mas que dá pra conhecer no mesmo dia que tu visitar MP.

E respondendo a pergunta acima, em julho é epoca de seca!

Déia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...