Membros PÉRI1502429276 Postado Fevereiro 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2012 Vivian acho que até dá pra fazer com mala de rodinhas , mas na minha opiniao é um tipo de mala para viagens urbanas , fico pensando como é o piso nessas cidades "fora Lima que é cidade grande " como será o piso em Cusco , Puno ,etc.Imagina se o piso for acidentado , de pedras ou coisa parecida e vc arrastando a mala .... ãã2::'> Todo mundo comenta que é legal usar mochila nas costas nessas viagens pelo fato de estar andando sempre com as maos livres ...mas é só minha opnião . Outra coisa , vc mudou a saida que antes estava por Arequipa /SP né? Agora vai fazer entrada e saída por Lima igual eu né? Vamos mais ou menos seguindo os passos do Hugo né? rs Já viu o preço das passagens Lima Cusco ? E arequipa Lima? To pensando em fazer o mesmo , pois 25 horas de buzao é osso . me avise por gentileza caso consiga algo legal em relação as passagens ...Será que dá pra comprar na hora nos aeroportos mesmo como muita gente comentou erm outros tópicos? Só mais um questionamento....Voce nao analisou a possibilidade de conhecer Copacabana no lado boliviano do Titicaca ?O lugar parece muito legal ...Mas talvez vc tenha certa limitação de tempo né? Abraço e vamos nos ajudando ...eu vou em 11 de março , tá quase perto e já sinto um certo friozinho na barriga , pois é minha primeira viagem fora do Brasil rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Claudio Antonio Postado Fevereiro 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2012 Oi Viviam, boa noite. Sou novo aqui no Fórum. Estou também me programando para fazer uma viagem ao Peru. Estou lendo e copiando muita coisa que vc está informando nesta pagina. Pretendo ir la pelo dia 06/05/12 até 19.05.12.Talvez com um amigo, se der tudo certo, ira comigo, mas caso não seja possível tenho que ir mesmo sozinho.Esta é uma viagem que eu sempre quiz fazer. A primeira vez que estava programada estava na faculdade isto la pelos anos de 1983, com um amigo, naquele ano devido a vários fatores não foi possível. Depois a vida nova de casado,os filhos e as mudanças de planos. Agora com a vida um pouco estabilizada, os anos que chegaram, achei melhor faze-la, e quem sabe num futuro próximo repetir a dose.Ficarei, como já estou fazendo, de olho nas novidades, postadas por você e pelos demais foristas, que são todos muitos prestativos e amigos. Um forte abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viviand Postado Fevereiro 18, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2012 Oi, Claudio Antonio. Tudo bem? Espero que as informações do pessoal que está me ajudando possam te ajudar também! Aproveite pra dar uma olhada nos outros roteiros e em todo o tópico do Peru. Tem muita informação bacana! E viajar é isso aí, nunca desistir... Se não der em um ano, tente uns dois ou três depois...rs. Qualquer coisa, estamos por aqui. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viviand Postado Fevereiro 18, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2012 Vivian acho que até dá pra fazer com mala de rodinhas , mas na minha opiniao é um tipo de mala para viagens urbanas , fico pensando como é o piso nessas cidades "fora Lima que é cidade grande " como será o piso em Cusco , Puno ,etc.Imagina se o piso for acidentado , de pedras ou coisa parecida e vc arrastando a mala .... ãã2::'> Todo mundo comenta que é legal usar mochila nas costas nessas viagens pelo fato de estar andando sempre com as maos livres ...mas é só minha opnião . Outra coisa , vc mudou a saida que antes estava por Arequipa /SP né? Agora vai fazer entrada e saída por Lima igual eu né? Vamos mais ou menos seguindo os passos do Hugo né? rs Já viu o preço das passagens Lima Cusco ? E arequipa Lima? To pensando em fazer o mesmo , pois 25 horas de buzao é osso . me avise por gentileza caso consiga algo legal em relação as passagens ...Será que dá pra comprar na hora nos aeroportos mesmo como muita gente comentou erm outros tópicos? Só mais um questionamento....Voce nao analisou a possibilidade de conhecer Copacabana no lado boliviano do Titicaca ?O lugar parece muito legal ...Mas talvez vc tenha certa limitação de tempo né? Abraço e vamos nos ajudando ...eu vou em 11 de março , tá quase perto e já sinto um certo friozinho na barriga , pois é minha primeira viagem fora do Brasil rs Pois é, o roteiro do Hugo acabou influenciando porque é o mais fresco a ser executado!rs. Com a questão da mochila estou mais tranquila, pois o Hugo disse que a esposa viajou com uma mala de 17 kilos!!! A minha é pequena, então tá beleza! Eu não tenho qualquer condição física de carregar um mochilão nas costas, ainda mais nas alturas !!! O preço das passagens eu tô cotando pelo MatrixItasoftware, Decolar, Subarino etc. E no site das próprias cias. O mais barato que encontrei foi R$777,00 pra duas pessoas os 2 trechos internos. Acho que tá bom, mas se você tá preocupado em ficar "preso" nas datas, acho melhor seguir a dica de comprar no aeroporto de lá. Eu cortei Puno, Ica e Nazca. Meu roteiro agora só tem Lima, Cusco e Arequipa. Os outros vão ficar pra uma próxima viagem! Sua viagem tá chegando!!! A minha está a 2 meses, mas já estou ansiosa! Você já fechou os hotéis ou vai fechar tudo por lá? Vamos nos falando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Claudio Antonio Postado Fevereiro 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2012 Oi Vivian,tubo bem? Estou lendo o roteiro de outros amigos, aqui postados, e estão sendo sim de grande valia para a confecção do meu roteiro. Obrigado pelas palavras de incentivo. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PÉRI1502429276 Postado Fevereiro 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2012 VIVIAN se o Hugão disse que dá pra ir de mala de rodinha tá beleza ...em algumas viagens que fiz aqui pelo Brasil achei que nao daria pra levar mala de rodinha devido a terrenos acidentados que passei...mas se ele disse que dá DEMOROUU , economiza né rs. Então , não reservei nada ainda não , apenas comprei as passagens SP - LIMA -SP.Pesquisei na net tb nesses mesmos sites que vc , fica perto de 800 reais pra duas pessoas , os trechos LIMA -CUSCO e AREQUIPA -LIMA , acho que deixarei pra comprar na hora , um monte de gente dizendo que fica mais em conta comprar por lá , mas isso é de cada um , pode dar uma zica de nao conseguir tb né ...Sei lá rs Hotel em Lima acho que dá pra ficar no mesmo que o Hugo ficou (Hostel Porta) , ou um outro que vi as pessoas tb recomendando aqui foi o( Eiffel) , vc acha que precisa reservar antes? Em Cusco e Arequipa dizem ter uma grande variedade de Hoteis tb , acho que nao precisa reservar antes não , apenas anotar os nomes indicados e depois chegando lá ir procurando .O que acha? Concorda? Menina do céu vc cortou um monte de cidades ?? Desistiu do Titicaca? Ficou só LIMA , CUSCO E AREQUIPA? O legal é que vc vai fazer tudo com calma e realmente curtir as férias né? Mas fico com dó de estar tão perto do Titicaca e nao dar uma passada , no meu caso prefiro Copacabana do que Puno , mas é longe , esse é o problema . Outra coisa ...vc vai reservar antes a entrada em MP? tO MEIO PERDIDO com essas coisass de MP, trem , entrada, horarios , ia deixar pra resolver lá na hora , mas ..sei lá Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hugoagl Postado Fevereiro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2012 Olá, pessoal. Peri, se desejar ficar no Porta, pode ser bom reservar daqui do Brasil. Primeiro pela certeza da vaga e segundo pelos 5 dólares de desconto na diária. Não reservei e no retorno de Arequipa não tinha vaga. Por sorte o taxista do hotel (o mesmo que nos buscou no aeroporto, lidamos só com ele em Lima), ligou para o Hotel El Ducado, diária de 80 dólares, e conseguiu desconto para nós, pagamos 45 dólares. Túlio era o nome dele. Qualquer coisa o hotel entra em contato com ele. Ele foi de confiança, pois quando fomos para Cusco, dia 02, já acertamos que ele nos buscasse no retorno de Arequipa, dia 11, e lá estava ele, nem precisamos ligar para reafirmar nada. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcelaromano Postado Fevereiro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2012 é, eu também acho que mais de um ou dois dias em Lima não dá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viviand Postado Fevereiro 23, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 Oi, Péri! Consegui uma promoção da TACa hoje e os 3 trechos internos (Lima-Cuzco-Arequipa-Lima) tá saindo por menos de R$500,00 o casal! Super valendo a pena. Acho que sai uns 60 dólares por perna/por pessoa. Fiquei bem feliz com a notícia da mala de rodinha... hahahahaa.... Quanto aos hotéis, vou fechar alguns que fazemos questão e os outros vemos por lá. Vamos nos falando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PÉRI1502429276 Postado Fevereiro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 Vivian voce quis dizer menos de 500 dólares né? Eu nao uso cartão de crédito internacional se não tb comprava daqui , acho que vou deixar pra ver as pessagens na hora mesmo ...Vai ser fé em DEUS E pé na tábua !!!! abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.