Membros viviand Postado Fevereiro 11, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2012 Gente, refiz o roteiro. Que acham agora? 09/05 - quarta - SÃO PAULO → LIMA por aéreo (chegada no período da tarde / metade do dia livre pra check-in e reconhecimento inicial) 10/05 - quinta - LIMA (passeio na cidade) 11/05 - sexta - LIMA (Ica - day tour) 12/05 - sábado - LIMA → CUZCO por aéreo (chegada na hora do almoço) 13/05 - domingo - CUZCO (ACLIMATAÇÃO) (passeios pela cidade e partida para Aguas Calientes) 14/05 - segunda - CUZCO / MACHU PICHU (subida a Machu Picchu e retorno a Cuzco no fim da tarde) 15/05 - terça - CUZCO (passeio pela cidade e sítios arqueológicos próximos) 16/05 - quarta - CUZCO → AREQUIPA por aéreo (chegada no final da tarde) 17/05 - quinta - AREQUIPA (passeio ao canion) 18/05 - sexta - AREQUIPA (passeio ao canion) 19/05 - sábado - AREQUIPA (visita a museus e passeio pela cidade) 20/05 - domingo - AREQUIPA → SÃO PAULO (embarque para retorno) Estamos tentando voltar no dia 20 com voo diurno pra aproveitar melhor, mas talvez seja necessário voltar no dia 19 por voo noturno porque meu marido trabalha na segunda. Até o momento as passagens com os 4 trechos aéreos saem por mais ou menos R$1.147,00 (R$2.294,00 eu e meu marido). Será que esse preço é razoável? Pra evitar perda de tempo? Saludos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcio Pereira DF Postado Fevereiro 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2012 Vivian Acho que tá bem otimizado seu roteiro pelo tempo disponível. Talvez seja possível conhecer Paracas e Ballestas no dia que for a Ica. Fica cansativo para burro, mas talvez consiga. Quanto ao preço, barato não está, mas é difícil conseguir por bem menos que isso. Um abraço, Marcio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PÉRI1502429276 Postado Fevereiro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 VIVIAN , QUANTO AS PASSAGENS ACHO QUE FICOU UM POUCO ACIMA DO PREÇO PQ VOCES VAO CHEGAR POR LIMA E SAIR POR AREQUIPA NÉ? AÍ FICA MAIS CARO MESMO , SE FOSSE CHEGADA E SAÍDA POR LIMA FICARIA UNS 1400 OU 1700 REAIS (2 PESSOAS). ESSA PARTE DE ICA , NAO ENTENDI MUITO BEM O QUE VCS VAO FAZER... VAI SER UM PASSEIO DE 1 DIA SAINDO DE LIMA E VOLTANDO NO MESMO DIA? OU ENTENDI ERRADO? SE FOR ISSO ACHO QUE NAO COMPENSA , VAI SER SUPER CANSATIVO , VAI FICAR 10 HORAS NA ESTRADA . ACHO QUE O LEGAL MESMO É FICAR EM ICA UNS 2 DIAS EM ALGUM HOTEL E CORTAR 1 DIA DE LIMA . POIS VEJO MUITA GENTE QUE CONHECE DIZENDO QUE LIMA É 1 OU 2 DIAS E PRONTO ... MAS AÍ É COM VC OBS: MEU ROTEIRO TÁ MUITO PARECIDO COM O SEU , VOU EM MARÇO E QUEM SABE DEPOIS POSSO PASSAR UMAS DICAS O MEU TA MAIS OU MENOS ASSIM: SP > LIMA > ICA(HUACACHINA) > AREQUIPA > COPACABANA OU PUNO >CUSCO MACHU PICHU) >LIMA >SP AINDA FALTA DIVIDIR OS DIAS E DECIDIR AS MELHORES OPÇÕES DE DESLOCAMENTO SERÁ QUE DE ICA PRA AREQUIPA É MUITO LONGE? VI FALAR EM 10 HORAS DE BUZAO EM 13 DIAS CONTANDO OS DIAS DE IDA E VOLTA ABRAÇO E BOA SORTE !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Righetti27 Postado Fevereiro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 Ola Vivian, é complicado mesmo fechar um roteiro, da uma olhada no que eu fiz, ve se alguma idéia te serve de ajuda, o começo ta como o seu, da pra ver que fui modificando com o tempo, mas agora ja to certo disso rs... Abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viviand Postado Fevereiro 13, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2012 Marcio, obrigada pela dica! Vou ver se consigo encaixar mais uma opção no meu roteiro... Às vezes, é bom ter opções pra termos escolhas quando chegar lá. Vai que acontece alguma coisa em algum ponto turístico.rs. Péri, é isso mesmo.rs. Tem agências que fazem day trip pra Ica partindo de Lima. São 3 horas e pouco de viagem partindo de Lima. Não é tanto assim (ou será que é??? ãã2::'> ) - Olha um exemplo... (http://www.mysteryperu.com/por/pax_lima_paracas_linhas_de_nasca_fullday_tour.html) Lógico que vamos pesquisar e talvez fechar tudo por lá. Acho que sai mais em conta. Eu já estou com um dia só em Lima e não queria cortar um dia de Cuzco. Vou ver se meu marido pode ficar mais um dia... Quanto ao tempo de deslocamento Ica/Arequipa, é isso mesmo (em torno de 10 horas), pois são mais de 700 quilômetros entre as duas cidades. Gostei bastante do seu roteiro!!! Acho que vou modificar o meu de novo.rs. Espero muitas dicas, hein!!! Oi, Righetti! O seu tópico é um dos que mais tenho visitado!!! Eu gostaria muito de fazer uma viagem redonda (Lima-Lima), mas parece que pelo tempo que tenho não dá. Por isso acabei optando por voltar por Arequipa. Olhei seu roteiro e vou tentar dar uma adaptada no meu, na esperança de fazer ida e volta por Lima. Obrigada por todas as dicas! Abraços!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra deiafranzoi Postado Fevereiro 13, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2012 Viviand Ja deu uma olhada nos preços da passagem Arequipa - Lima? De repente vale a pena tu comprar ida e volta por Lima e comprar esse trecho interno... Déia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viviand Postado Fevereiro 13, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2012 Gente, com base nas dicas do Péri e do Righetti, dei uma invertida no roteiro. Que acham? 09/05 - SÃO PAULO → LIMA (Chegada em Lima por volta das 12:00h - passeio geral (city tour?) 10/05 - LIMA (PASSEIOS NA CIDADE) 11/05 - LIMA → ICA (via ônibus - Oásis Huacachina e passeio pelas ilhas Ballestas e Reserva Paracas) 12/05 - ICA → AREQUIPA (via ônibus - Viagem e passeio pela cidade (city tour?)) // Estou pensando em ir pra Nazca neste dia. Vocês aconselham? Depois partiria para Arequipa deste ponto. 13/05 - AREQUIPA (Passeio pelo canion e pernoite em Chivay) 14/05 - AREQUIPA (Retorno a Arequipa e passeio pela cidade) 15/05 - AREQUIPA (Passeio pela cidade e visita ao Misty - ainda preciso verificar a duração deste passeio) 16/05 - AREQUIPA → CUZCO (Embarque para Cuzco - aéreo c/ chegada as 9:30h - e passeio pela cidade (city tour?)) 17/05 - CUZCO (Passeio pela cidade e viagem a Aguas Calientes no fim da tarde) 18/05 - CUZCO (Subida a Machu Picchu/WP e visita a Ollataytambo) 19/05 - CUZCO (Retorno a Cuzco e embarque para Lima - as 15h / Embarque para São Paulo) 20/05 - LIMA → SÃO PAULO (Voo noturno e chegada a São Paulo as 8:00h) Nessa configuração o aéreo saiu R$1.000,00 mais barato, sem os ônibus. Mas pelo que vi, este saem em torno de US$30 cada trecho (Lima-Ica, Ica-Arequipa). Pela cotação que fiz no Matrix ItaSoftware sai por R$733,06 (R$1.466,12 o casal). Gostei das dicas!!!! Vamos ver se consigo fechar assim... rs. Abraços!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Righetti27 Postado Fevereiro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2012 Ola Vivi, vou responder aqui ja tb sobre a outra msg ok... Vou te dar umas idéias, ve o que acha: 1-Ao inves de ficar em Lima dia 10/05 ja partiria para Ica e faria os passeios, to falando isso pela mesma idéia que tive, porque Lima é mais tranquilo de visitar em outra ocasião, da pra voltar mais facil, mas mesmo querendo conhecer, no dia que vc chegar, e na dia que for embora vai dar para ver algumas coisas, fora que vc ainda vai ter esse dia a mais sobrando, que vc pode decidir como usar, ou se atrasar em algum lugar ainda teria um dia de credito. 2-Vc vai pernoitar em Huacachina, uma idéia ja que quer conhecer Nazca, seria ja partir para Nazca cedo, dai você ve o que vai querer conhecer, as linhas, cemitério, aquedutos, depois de noite pega o onibus para Arequipa, no qual vc vai dormindo ja, dai chegando vc conhece nesse diaa cidade e no outro parte para o canion. 3-Sobre cuzco, o que vou fazer é assim, city tour em um dia, como vc, no outro vale sagrado e ja fico em Ollanta, conheço um pouco lá e de noite mesmo parto para AC (o trem é mais barato tb rsrs),no outro dia visito MP/WP e vou passar a noite de novo em AC, retornando no outro dia cedo(tb é mais barato rs) para Ollanta e direto Cusco, não sei se foi isso que tentou falar ... Sei bem como é complicado a gente querer visitar varias coisas e não ter muito tempo, consegui convencer minha esposa a conseguir mais uns dias rs... Espero ter ajudado ou pelo menos dar uma luz para suas idéias... Abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PÉRI1502429276 Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 PUXA VIDA ...SABE QUE FIQUEI PENSANDO ....ESSA OPÇÃO DE VOLTAR POR AREQUIPA É BEM INTERESSANTE . SERÁ QUE CONSIGO MUDAR A PASSAGEM ? OU DÁ MUITA CONFUSAO E TAXAS? RS NAO SEI VCS , MAS EU TO NA MAIOR CONFUSÃO COM ESSE ROTEIRO RS ABRAÇOOO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viviand Postado Fevereiro 14, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Oi, Péri. Qual seria a opção? Antes de Arequipa estaria onde? Talvez valha a pena pagar as taxas. Acho que não são muito altas, algo em torno de US$50.00 talvez. Righetti, no meu caso não teve jeito do meu marido conseguir mais um dia. Então, refiz meu roteiro e, infelizmente, vou ter que voltar a Cuzco no mesmo dia que for a MP. Se pernoitar em AC eu não consigo pegar o voo pra Lima no mesmo dia (e depois pra SP de madrugada). Agora acho que fechei o roteiro. 9/5/- SÃO PAULO → LIMA (Chegada em Lima por volta das 12:00h - passeio geral (city tour?)) 10/5 - LIMA → ICA (Oásis Huacachina e passeio pelas ilhas Ballestas e Reserva Paracas - pernoite Oásis) 11/5- ICA → NAZCA (partida bem cedo - via ônibus - Aquedutos, Linhas e Cemitério - escolher) 12/5- NAZCA → AREQUIPA (Viagem e passeio pela cidade (city tour?)) 13/5 - AREQUIPA (Passeio pelo canion e pernoite em Chivay) 14/5 - AREQUIPA (Retorno a Arequipa e passeio pela cidade) 15/5 - AREQUIPA (Passeio pela cidade e visita ao Misty) 16/5 - AREQUIPA → CUZCO (Embarque para Cuzco e passeio pela cidade (city tour?)) 17/5 - CUZCO (Vale Sagrado, desembarque em Ollanta e trem para Aguas Calientes a noite) 18/5 - CUZCO (Subida a Machu Picchu/WP, retorno a Cuzco) 19/5 - CUZCO (Passeio pela cidade e voo para Lima (13:00h) // Embarque para SP (01:00)) 20/5 - LIMA → SÃO PAULO (Voo para o Brasil e chegada a São Paulo) Vou rever as passagens aéreas e os ônibus e depois passo os valores. Vocês sabem me dizer se é tranquilo viajar em ônibus noturnos? Tenho um pouco de medo de perder as bagagens, já que acabamos dormindo e não dá pra vigiar o tempo todo, como necessário. Outra coisa, será que é muito ruim viajar com mala de rodinha? Eu nunca viajei com mochila e nem sei como comprar e se é seguro... Obrigada pelas dicas, meninos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.