Membros viviand Postado Fevereiro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Olá, Mochileiros!!!! Gostaria de uma ajudinha com o roteiro que estou montando: 09/05/2012 - São Paulo/Lima 10/05 - Lima 11/05 - Lima 12/05 - Lima/Cuzco 13/05 - Cuzco 14/05 - Cuzco 15/05 - Cuzco/Puno (Juliaca) 16/05 - Puno 17/05 - Puno (Juliaca)/Arequipa 18/05 - Arequipa 19/05 - Arequipa 20/05 - Arequipa/São Paulo - Talvez voltemos no dia 19 (sábado), mas ainda não temos certeza. - Vamos fazer todos os trechos com voos pra não tomar muito tempo. - Não sei se existe uma forma melhor de organizar esse roteiro. Talvez mudar o local de início pra otimizar o tempo? - Ainda estou levantando os pontos turísticos de cada cidade, por conta de hotéis e meios de locomoção. - Vamos eu e meu marido, então não será bem uma viagem de mochila... Faremos algo intermediário. Com muita caminhada pra conhecer o local, mas ficando em hotéis e tentando conhecer alguns restaurantes legais. Aguardo os comentários e sugestões!!!! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thaahh Postado Fevereiro 10, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Olá, pq não inclui Ica no seu roteiro?? Por lá tem as Ilhas Ballestas e a reserva de Paracas além claaro do Oasis Huacachina. Acho que Puno está meio fora de mão. Geralmente fazem Puno antes/depois de Copa (vindo da Bolivia) mas esse não é seu caso. Pq não deixa pra conhecer o Titicaca em outra oportunidade?? Dizem q o lago do lado peruano é sujo e que em Copa (Bolívia) é bem melhor. Mas isso ai vai de pessoa pra pessoa né?! Além do mais dizem que 3 dias é mais doq suficiente em Lima (Li isso por aqui tb). Em Puno tb um dia é suficiente (geralmente fazem o passeio pela manhã e seguem para outra cidade já no msm dia). A não ser que vc queira fazer Uros/Taquile e dormir em Taquile. Ao norte do Peru tem cidades legais tb, Trujillo, Cajamarca...dá uma olhada no Mapa, as atrações de cada cidade, e vê oq vc acha melhor pra ir otimizando seu roteiro. Bjoo e boaa trip. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra deiafranzoi Postado Fevereiro 10, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Lima 1 dia é suficiente `Puno acho que vale a pena manter no roteiro mas reserva apenas 1 dia. De repente em vez de 3 dias em Puno, vai pra Copacabana assim tu conhece os dois lados do lago! Juliaca é a cidade mais violenta do Peru, entao cuidado por lá. Já Arequipa foi a cidade mais legal que conheci no meu mochilao Pweru / Bolivia / Chile Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viviand Postado Fevereiro 10, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Oi, meninas! Obrigada pelas respostas! Vamos lá... "pq não inclui Ica no seu roteiro??" - Acho que vai ficar meio fora de mão, já que estou pensando em fazer os deslocamentos via aéreo para não perder muito tempo e conhecer mais lugares.Dei uma pesquisada, mas não consegui encontrar quanto tempo de viagem tem de Arequipa para Ica. Será que dá pra fazer um tour de 1 ou 2 dias? (pernoitando, por exemplo). "Em Puno tb um dia é suficiente (geralmente fazem o passeio pela manhã e seguem para outra cidade já no msm dia). A não ser que vc queira fazer Uros/Taquile e dormir em Taquile" - Eu pensei que não precisasse pernoitar para visitar Uros... (Esse Mochileiros é muita informação pra minha cabeça!!! hahaha) "Lima 1 dia é suficiente" - Nossa, eu já marquei tanto ponto turístico que acho que meus 3 dias não vão dar pra nada.rs. "De repente em vez de 3 dias em Puno, vai pra Copacabana assim tu conhece os dois lados do lago!" - Nossa, será que dá tempo fazer isso???? Eu adoraria ver os dois lados do Lago numa mesma viagem! Vou pesquisar!!!!! Adorei a dica!!!!!!! "Juliaca é a cidade mais violenta do Peru, entao cuidado por lá." - Juliaca tem o aeroporto mais perto de Puno. Só isso. Nem pesquisei nada lá... A ideia era mesmo desembarcar e correr pra Puno. "Já Arequipa foi a cidade mais legal que conheci no meu mochilao Pweru / Bolivia / Chile" - Huummm... Eu e meu marido não temos muito interesse em fazer rafting ou outros esportes radicais do tipo... (sedentarismo impera!). Pelo que vi, o mais-mais de Arequipa é o Vulcão e o Canion. Tem mais coisas legais por lá? Será que esse Canion precisa mesmo de 2 dias? Vajo que a maioria dos tours que o pessoal daqui faz é de 2 dias... Acho que ainda não vi ninguém com tour de 1 dia. Mais uma vez obrigada!!!!! Beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thaahh Postado Fevereiro 10, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Olha de Arequipa p/ Ica são umas 11 hrs de onibus. Acho que vc entendeu errado, não é preciso pernoitar em Taquile. Mas tem gente que opta por fazer Uros e dps Taquile e pernoitar por lá com os nativos e taalz, conhecendo a cultural local, essas coisas e dps volta p Puno. Mas pelo que eu vejo a grandee maioria só faz Uros mesmo e que dura no máximo meio dia, já voltando pra Puno ou seguindo pra outra cidade. Qto ao Canion tem passeios de 1 dia tb, mas a galera não recomenda (mto corrido), mas se prefirir assim não tem pq não fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra deiafranzoi Postado Fevereiro 10, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 O passeio de Uros demora 3 horas no total, já com o tempo do barco. Dá pra sair do passeio e pegar uma van pra Copa, dormir la e conhecer a Ilha do Sol e no dia seguinte volta pra Puno de manha. Só nao sei se teu tempo permite isso... Arequipa a cidade em si é muito legal e tem muita coisa pra fazer, vários muses e lugares legais! Eu fiz o trekking de dois dias no canion e achei bem legal, mas o que o pessoal mais fala aqui é o passeio sem trekking de dois dias. Nao tenho certeza, mas dá uma olhada que de Ica / Paracas a distancia de Lima é de umas 2 horas de viagem, Nao tenho certeza porque nao fui, mas se nao me engano é isso mesmo, entao dá pra tu ir e voltar de Lima p/ visitar Ica. Assim se em dois dias tu ver tudo que tiver marcado pra ver em Lima, aproveita e vai pra Ica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra deiafranzoi Postado Fevereiro 10, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 outra coisa, dá uma olhada que de repente tu vai perder menos tempo nos onibus noturnos que em voos e esperas e deslocamentos nos aeroportos. No meu relato tem a maioria dos horários dos onibus dos lugares que tu vai, pensa nisso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores gutoo.7 Postado Fevereiro 10, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 FUI PRA LÁ EM OUTUBRO PASSADO, E VENDO SEU ROTEIRO, FARIA ALGUMAS MUDANÇAS QUE, NO SEU ROTEIRO ACHO DESNECESSÁRIO. FICA CLARO QUE SÃO APENAS MINHAS OPNIÕES. LIMA = 1 DIA SÓ JÁ ESTÁ ÓTIMO; PUNO TBM UM DIA SÓ JÁ ESTÁ BOM; TIRANDO UM DIA DE PUNO, COLOCA EM AREQUIPA PRA VOCE PODER IR AO CANION SUSSEGADA; REFAÇA O SEU ROTEIRO, E TENTE ENCAIXAR PELO MENOS 2 DIAS PRA CONHECER PARACAS E ICA (OASIS DE HUACACHINA) HUACACHINA É UM DOS MELHORES LUGARES DEPOIS DE CUZCO, SEM DUVIDA. VC VAI QERER FICAR UNS 4 DIAS POR LÁ KKKK FICA A DICA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PÉRI1502429276 Postado Fevereiro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Na tentativa de ajudar já que também estou bolando o meu roteiro , e corrigindo um pouco a informação dada pela amiga acima , o tempo de viajem de onibus de LIMA até ICA(hUACACHINA )é de aproximadamente de 4 a 5 horas . Abraço a todos !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viviand Postado Fevereiro 11, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2012 Oi, Thaahh! Brigadinha pelas dicas... Ontem fiquei lendo vários relatos e agora entendi!A ideia não era pernoitar lá... Só visitar mesmo. Realmente o tour de 1 dia no canion não me parece uma boa coisa. Brigadinha pelas dicas!!!! Deia, vi no seu relato que você foi a museus em Arequipa... Vou dar uma pesquisada nisso! Quanto ao passeio ao canion, como nem eu, nem meu marido, temos qualquer preparo físico, acho que vamos optar pelo tour normal... Quem sabe numa próxima vez! Eu adorei seu relato! Quanto a Ica, dei uma vasculhada na net e parece que tem tours de 1 a 3 dias para lá. Gostei dessas opções. Acho que seria legal ficar 2 dias por lá. Vou ver também os ônibus noturnos. Fiquei com um pouco de medo, achando que não seriam seguros. Oi, Guto! Gostei das sugestões. Como teremos apenas 11 dias (contando com chegada e partida), estamos tentando otimizar ao máximo! Estou gostando cada vez mais da ideia de conhecer Paracas e o Oásis! Talvez até deixe Puno para uma próxima viagem, quando formos à Bolívia. Oi, Péri!É pertinho assim? Eu me enganei demais com os tempos de deslocamentos por lá! Quando olhava o mapa e achava que era umas 3 horas, olhava os itinerários e a surpresa era de que a viagem duraria pelo menos 10 horas! rs. Fiquei meio perdida... Mas agora, com a ajuda dos relatos e dos comentários, acho que ficará mais fácil alterar o roteiro. Vou refazer e posto aqui pra vocês opinarem, se quiserem! Obrigadaaaa pelas dicas!!!!!! Beijos!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.