Ir para conteúdo

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Gentem, duvidazinha :)

Vai cair o mundo em forma de chuva no petar no próximo feriado (01/05/12) eeeee to pensando em ir pra lá. Mesmo que todos os passeios já vão me molhar hahahah vcs acham que vale a pena arriscar?

Se sim, se alguém tiver a fim de ir só dar um grito! Por enquanto estamos eu e um friend.

Bjos

::hãã::

tava bom lá?

• 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Galeuris, fui mês passado (06,07,08 e 09 de setembro), deu pra visitar 4 cavernas, fazer um bóia cross e tudo mais...

Faço o relato com fotos posteriormente!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Rapaziada, fui a alguns anos ao PETAR (vários anos, diga-se de passagem), e na época não me lembro de ter agências, sei que cheguei lá logo cedo e fui atras de um guia. Me cobraram na época uns R$ 90 por dia, para um grupo de 8 pessoas.

Desta vez estou planejando voltar no Carnaval e vi que há algumas agências e que na minha opinião e com referências passadas, com preços exorbitantes (R$ 250 por pessoa para um grupo de 8 pessoas).

Li relatos anteriores da turma sugerindo procurar guias independentes, porém alguém tem contato, telefone, e-mail de algum deles ? Ou mesmo sendo Carnaval, está tranquilo chegar lá no sabado de manha e conseguir um ?

Detalhe, a própria dona do camping me indicou uma agência. ::Ksimno::

Valeu !!

• Colaboradores
Postado

No carnaval vai ser MUITO difícil você chegar lá e encontrar algum guia de bobeira, pronto pra te guiar, visto que eles todos acabam sendo absorvidos pelas agências nesses feriados

Desses 250 que você vai pagar pra agência, não deve ir nem uns 40 pro guia, sendo que se você acertar direto com o guia, você paga beeeeeem menos (não chega nem a metade de 250) e ele fatura muito mais. Em outras palavras, o turista sai ganhando, o guia sai ganhando, só a agência que perde (e eu não vejo isso de forma negativa)

Eu tenho o e-mail de uma guia muito boa a Ana, eu perdi o telefone dela, mas ela o responderá sim. Pode até demorar um pouco, mas ela responde

ana_petar78@yahoo.com.br

Caso ela não possa, peça o contado de algum outro guia, que ela ela conhece todo mundo lá.

Espero ter sido útil, caso não, pergunta mais aê!

Abração!

• Membros de Honra
Postado

Ótima albertinho.

Também vejo isso como turismo inteligente. Você contrata direto o guia local, valoriza o trabalho dele sem necessidade de pagar atravessadores!

Intééé

• Colaboradores
Postado

Exaaaaaaaatamente LiCo!

A turma das agências está lucrando absurdamente sobre o trabalho dos guias que ficam com uma parcela ínfima disso!

Taí! Vou tentar agilizar o contato de vários guias e deixar em algum lugar aqui do site pra quem for pra lá, acertar o rolê diretamente com o guia.

É melhor pra todo mundo!

Abração meu povo!!

• Membros
Postado

>>Diego<< , também estou indo para lá no carnaval, com mais uma amiga. Como somos só duas, vamos precisar achar um grupo para dividir o preço do guia. Seu grupo está completo?

(isso se conseguirmos, né?) ::mmm:

• Membros
Postado

Olá Gabriela !!

Sinceramente, ainda não comecei a ver com ninguem para montar o grupo, estou tentando achar um guia independente, levantar valores e depois agitar com o pessoal.

O contato que o Albertinho me passou ainda não me respondeu... estou esperando...rs..

Dando tudo certo, eu imagino que devo ir com umas 6 pessoas, daria para vocês entrarem sem problema...

Você já tem algum guia ?? Eu estou me recusando a pagar o que as agências pedem.

Vamos nos falando...

>>Diego<< , também estou indo para lá no carnaval, com mais uma amiga. Como somos só duas, vamos precisar achar um grupo para dividir o preço do guia. Seu grupo está completo?

(isso se conseguirmos, né?) ::mmm:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...