Membros bredariol Postado Fevereiro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2010 Estou querendo ir sozinha a Bogota, portanto estou procurando um albergue que tenha uma agitação, para que eu possa me enturmer mais rapido. Alguem tem alguma dica? Vou em junho se alguem estiver a fim de companhia to procurando!!! bjos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vieiraeventos Postado Fevereiro 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2010 ola!!! estou indo a Bogotá,não precisa de passaporte e nem de vacinação,é apenas recomendável a vacina,com documento de rg voce pode entrar,desde que esse documento tenha menos de 10 anos,fique atento(a) na hora de comprar passagens,pois eu comprei pela internet,paguei R$1400,00 e dois dias depois a mesma passagen estava em R 1200,00,sem contar que passei numa agencia conhecida de viajen,e o mesmo vôo saia por R$1092,00, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagozuza Postado Fevereiro 23, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2010 Estou querendo ir sozinha a Bogota, portanto estou procurando um albergue que tenha uma agitação, para que eu possa me enturmer mais rapido. Alguem tem alguma dica? Olá!!! minha dica, como já citei aqui anteriormente é o DN - Destino Nomada. http://destinonomada.com/ Tem um pub no albergue que o pessoal sempre faz um aquecimento antes de ir pras baladas... Não é cheio de baladas como o milhouse de buenos aires (não sei se vc conhece), mas é bem legal, álém de ser bem localizado no bairro "la candelária" e bem limpo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maledicente Postado Fevereiro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2010 Alguém sabe se ainda é necessária a vacina contra a febre amarela para entrar ou voltar da Colômbia? Eu li uma notícia ano passado dizendo que não precisava mais. Eu fui vacinado em 2008, mas perdi minha carteira de vacinação e o posto que eu vacinei mudou de lugar. Indo pra Bogotá dia 07 de março, show do Metallica dia 10. Ficarei no Platypus. Mais alguém? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maledicente Postado Março 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2010 Bom, melhor responder à minha própria questão. Até 2009 era necessário tanto o passaporte quanto a carteira internacional de vacinação, mas, depois de uns acordos entre Brasil e Colômbia, extinguiram a necessidade de ambos. Hoje, de acordo com a organização mundial da saúde, não é mais exigido carteira de vacinação contra a febre amarela para entrar na Colômbia, mas é bom se precaver, nem todos os servidores podem estar por dentro do assunto. Hoje em dia o Brasil só exige carteira de vacinação internacional contra febre amarela de países onde se considera existência de focos de transmissão, e isso é determinado pela Anvisa, que, no momento, não identifica nenhum país do mundo como sendo o tal foco, portanto, desnecessária a carteirinha para entrar no Brasil, ou para retornar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vieiraeventos Postado Março 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 24, 2010 é muito fácil e tranquilo ir a Bogotá,não precisa passaporte e nem vacina,estive em Bogotá por 7 dias,conheci bastante coisas e comprei também.pra quem vive numa cidade grande igual a mim,que sou de S Paulo,me senti em casa,o pessoal são bem hospitaleiro,simpáticos,o ideal é conhecer também outros povos,que aqui chamamos de cidadezinhas,são cidades agitadas,como uma cidade do interior aqui do Brasil,outra dica,troque seu real por dolar aqui e troque o dolar lá,é bem mais vantajoso,ao comprar a passagen pesquise bem,poiseu comprei a minha pela internet,paguei R$1450,00,dois dias depois,o mesmo site estava vendendo a 1250,00,e depois eu também tive a surpresa de encontrar numa empresa conhecida de viajens por R$1090,00,o mesmo vôo,então pesquisem bem,para que não aconteça o que aconteceu comigo,e lembre o seu rg só é aceito se tiver menos de 10 anos de expedição,a imigração lá é tranquila,fazem apenas umas perguntas,do resto só indo,espero que divirtam Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores glaubercr Postado Março 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 25, 2010 Verdade Vieira! Super hospitaleiros! E adoram os brazucas!!! A la orden!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuiMac Postado Março 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 26, 2010 Boa tarde a todos do mochileiros.com Pessoal, qual é a maneira mais segura e barata de ir ao Andrés Carne de Res, em Chía? É melhor ir para almoçar ou para jantar? Além deste, alguém pode me dar dicas de restaurantes em Bogotá? Abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagozuza Postado Março 28, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 28, 2010 Olá!!! A melhor maneira de ir ao Andrés Carne de Res em Chía é com as excursões que saem dos albergues. Outra maneira é ir de taxi ou até mesmo alugar um carro. É bem longe. O bom é ir para jantar. Tem que chegar cedo, tipo umas 8 da noite. Depois do jantar o restaurante vira uma balada. É imperdível. Recentemente abriu outro restaurante Andrés Carne de Res, em bogotá mesmo. Só que o de Chía é maior e mais tradicional. Existem varios restaurantes bons e bares em uma área chamada Parque de la 93. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tacca Postado Maio 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2010 Saudações! Eu fiz uma viagem à Colômbia no mês de março de 2010. Utilizei bastante informação do site, então gostaria de colaborar com a minha experiência. Talvez haja um pouco de informação repetida... afinal, os destinos costumam ser os mesmos para várias pessoas. Mas enfim, que pelo menos sirva para reforçar algumas ideias aos leitores. * Informações e dicas gerais - Sempre pergunte o preço antes de comprar. Os valores dos produtos/serviços normalmente são flexíveis, você pode negociá-los; - A maioria dos caixas automáticos possui a opção de realizar saques em moeda local, a partir das principais bandeiras de cartões (Visa, Master, etc... inclusive o Visa Travel Money). Somente habilite a função internacional do seu cartão de débito/crédito e facilmente obterá dinheiro. Para as primeiras despesas (como taxi, por exemplo), procure levar um pouco de dólar para fazer câmbio; - A grande maioria dos turistas são da Europa, EUA, Canadá... e muitos só falam inglês; - O prato típico no litoral é peixe frito, patanon (banana frita salgada) e arroz com coco (que não é muito doce). O café da manhã costuma ser um pouco mais pesado do que o brasileiro, possuindo ovos fritos, por exemplo; - Os colombianos são pessoas muito hospitaleiras e acessíveis. Você pode pedir informação, que eles explicam direitinho; - Fiz as compras das passagens de Porto Alegre a Bogotá, com a companhia Taca, através do site Submarino Viagens. Foi onde encontrei as passagens mais baratas. Mais barato inclusive, se eu comprasse diretamente com a companhia aérea. Sinceramente não gostei do serviço do site, mas deu tudo certo com relação às passagens. Para os voos internos da Colômbia, comprei diretamente do site da Avianca (melhor preço também). - Com relação a segurança, existem muitos soldados do exército armados nas ruas, isso transmite uma boa sensação de segurança. Mas é claro, cuidados básicos sempre devem ser tomados, principalmente a noite. - Se for ficar em albergue, não se esqueça de levar cadeado, para usar nos lockers; - Prepare-se para ser abordado por muitos vendedores ambulantes, principalmente nas praias. * Bogotá - É possível comprar tíquetes para uma corrida de taxi no próprio aeroporto. Além de ser mais seguro, garante que o taxista não vai se aproveitar da sua condição de turista. Quando não for possível comprar tíquetes, procure pedir informação para o pessoal do albergue/hotel, de quanto custa normalmente a corrida para o lugar desejado, para ter uma noção do valor. - Fiquei hospedado no albergue Cranky Croc, no bairro Candelaria. A corrida de taxi custou 20.000 pesos. A localização do albergue é boa, tem muita coisa para se conhecer nos arredores. Tem lugar para guardar bagagem e trancar com cadeado. Tem cozinha e lan house. Fornecem toalha e tem banho quente. Preço: 20.000 pesos/noite - Museo Del Oro. Muito interessante o museu, conta bastante da história dos antigos povos da Colombia e tem trabalhos incríveis feitos em ouro. Preço: 6.000 pesos - Em outra oportunidade, fiquei no Hostal Fátima , também no bairro candelária. Achei esse albergue mais limpo e organizado que o Cronc, porém não tem lan house. Também não é possível usar o seu cadeado no locker. Preço: 20.000 pesos - Catedral de Sal. Está localizada dentro de um parque, trata-se de uma mina que tem suas paredes cobertas de sal, com várias cruzes esculpidas em alto/baixo relevo. Para chegar lá, você pode utilizar o transmilênio e ir até o terminal norte. De lá, você pode pegar um micro-ônibus até a cidade de Zipaquira (a aproximadamente 1h de Bogotá). Depois de caminhar 15 minutos você chegará ao parque, ao qual terá acesso a catedral de sal. Existem diversas coisas para se visitar no parque, o pacote mais básico que inclui a entrada para a catedral e um ingresso para assistir um vídeo em 3D, custam 17.000 pesos. - Casa da Moneda e Museo Botero (pintor/escultor mais famoso da Colômbia). Estão localizados um ao lado do outro. Entrada gratuita. - Em Bogotá, o sistema de transporte público de ônibus é chamado de transmilênio . O seu funcionamento é semelhante as estações de ônibus de Florianópolis. Uma vez dentro da estação, você pode pegar qualquer linha de ônibus. Se precisar pegar duas linhas diferentes, desde que você não desça da estação, pagará somente uma passagem. - Quando pedir um táxi para o aeroporto de Bogotá, lembre-se de especificar se você deseja ir no terminal nacional ou no internacional, pois são em lugares diferentes. * San Andrés - O lugar é perfeito, muito bonito mesmo. Aqui costumam falar o espanhol muito mais rápido do que o normal. A vida noturna termina cedo; - Comprei um pacote com a Avianca Tour e fiquei hospedado no Hotel Arena Blanca. O hotel é muito bom e tem um ótimo atendimento. Fica a duas quadras do mar. Preço de 4 dias e 3 noites, com todas as refeições incluídas, mais bar liberado (incluindo as passagens aéreas) = 1.375,800 pesos + 45.000 pesos (taxas administrativas); - Comprei com a agência Avianca Tour, um pacote para visitar as ilhas de aquário e John Cay. Se San Andrés já é bonito, estas ilhas são ainda melhores. Fazer snorkel na ilha de Aquário é magnífico. Saída 10h e retorno às 15h30min. Valor= 35.000 pesos (almoço incluído); - Também com a Avianca Tour, comprei um pacote para fazer um tour pela ilha, nas chivas (espécie de ônibus). Como estava sozinho, foi mais barato fazer esse tour, do que alugar um carrinho de golfe. Saída 14h e retorno às 18h. Valor= 45.000 pesos (com bar aberto, guia turístico e entrada nos lugares visitados); * Cartagena - Em Cartagena fiquei no albergue Holiday. Os quartos são bem simples (banheiros mais ainda). Tem lan house e eles fornecem toalhas. Atendimento muito bom. A localização também é boa, fica bem perto da cidade antiga e outros pontos turísticos. Dê preferência a albergues que fiquem no bairro Getsemaní, por causa da localização. Possui Lan House. Cartagena é uma cidade muito quente e abafada, certifique-se que seu quarto possua, no mínimo, ventilador. Valor= 17.000 pesos/noite - Conhecer toda a cidade antiga, de preferência a pé. Pois a cada esquina tem um museu (existem inúmeros museus a serem visitados, a grande maioria é pago), um bar, uma praça para ser admirada. Caminhando com calma, parando para comer e descansar um pouco, você consegue ficar o dia inteiro dentro da cidade. A noite, a cidade fica ainda mais charmosa e é segura. - Sugiro conhecer também o Castelo de San Felipe de Barajas. É uma obra bastante engenhosa, que foi construída para proteger a cidade de ataques. Como tirei bastante fotos, demorei umas 2h para conhecer tudo. Entrada= 15.000 pesos + guia turístico= 10.000 (não é obrigatório o guia) - Vulcão de Lama Totumo. Aqui você terá a oportunidade de conhecer um vulcão inativo e banhar-se com lama vulcânica. Fica a 1h de Cartagena. Existem pessoas que aceitam uma propina para fazer massagem enquanto você está dentro do vulcão, tirar fotos ou ajudar a retirar a lama do corpo. Valor= 30.000 pesos (ida + volta + entrada). - No outro dia fui conhecer um complexo esportivo que abriga a Plaza Del Toro. Infelizmente, havia alguns jogos naquele dia e não pude conhecer direito. Depois fui conhecer as praias de Cartagena, especificamente no bairro Boca Grande. O mar de lá não parece nada com o mar do Caribe... enfim, não recomendo estes passeios. -Partindo de Cartagena, fui conhecer a Playa Blanca. Onde tem um mar com mais cara de caribe e não tem tantos vendedores na areia. Saida às 09h30 e retorno as 15h30min. Valor= 40.000 pesos (com almoço incluído). * Santa Marta - Para ir de Cartagena a Santa Marta, fui de ônibus com a empresa Expresso Brasilia. Foi disponibilizado um bom micro ônibus, mas ele atrasou uma hora. Tinha ar condicionado, TV e banheiro. Tempo de viagem: 5h Valor=25.000 pesos - Em Santa Marta fui direto a Taganga, um vila pequena de pescadores que fica entre montanhas. Tudo isso a apenas 5min de Santa Marta. Lá é bem pacato, mas nada de deixar pertences sobre a areia, quando for entrar no mar... Fiquei hospedado no Pelikan Hotel que possuía banheiro e café da manhã descentes. Não havia lan house, mas era fácil encontrar outras perto do albergue. Também não tinha locker. Preço =20.000 pesos/ por noite. Café da Manhã= 7.000 - Fui visitar o parque tayrona, com uma agencia de turismo. Saímos as 10h da manhã e retornarmos as 17h. Foi necessário fazer uma trilha de 03h30min para chegar as diversas praias, mas vale a pena. Não esqueça do repelente, aguá e calçado adequado para trilha. As praias são mais selvagens, mas são muito bonitas. Existe possibilidade de acampar lá ou dormir em redes. Valor: 70.000 (ida + volta + entrada do parque) * Medellin - Medellin é uma cidade muito organizada e limpa (que muitas vezes não lembra outras cidades da Colômbia). Logo na saída do aeroporto, prepare o bolso. O taxi até o centro da cidade custa 51.000 pesos. Isto porque o aeroporto fica a mais de 20km longe da cidade. Existe a possibilidade de ir de van até o centro (utilizei esse serviço para retornar ao aeroporto, portanto vou explicar melhor depois) ou até ir com várias pessoas num mesmo taxi; - Fiquei hospedado no Hostel Tiger Paw. O albergue é bem novo e limpo, com possibilidade de guardar todo a bagagem com uso de cadeado, banheiros individuais, café da manhã e lan house com computadores descentes. Eles são um pouco mais rígidos do que a maioria dos albergues e não permitem nem armazenar bebida alcoólica na geladeira coletiva. Valor: 20.000 pesos/noite - Utilizando o metro você pode conhecer facilmente os principais pontos turísticos da cidade. A cada estação que você desce, tem diversas praças e museus a serem visitados. Seguem os principais pontos: # Praça Botero (contem grandes esculturas do Fernando Botero) # Palacio de La Cultura (internamente não tinha muita coisa, mas externamente é o prédio de maior destaque da cidade). Entrada gratuita # Parque Explora (Uma espécie de Museu de Ciências Naturais, com salas de Tecnologia, Genética, Geografia e Física). Leva umas 2h30 no mínimo, para conhecer. Valor: 9.000 pesos, o pacote mais básico. # Jardim Botânico (é inclusive um lugar para a população relaxar, não deixe de conhecer o Orquidário que está localizado dentro do JB) – Entrada gratuita # Parque Pies Descalzos (interessante o conceito do Parque, onde tu pode tirar o calçado e relaxar os pés na aguá ou cascalho fino); # MetroCable (Em algumas estações do metrô existe também um teleférico, onde é possível chegar até as favelas da cidade. É bem interessante e a cada estação que tu desce, tem bastante policiamento. Na estação de São Domingos existe uma biblioteca que possui alguns projetos sociais). Valor do passe: 1.550 pesos # Museo de Antioquia - ao lado na praça Botero (possui diversas exposições, inclusive do Botero). Valor: 8.000 pesos - Para retornar ao aeroporto, peguei um taxi até o centro e depois fui de van até o aeroporto. Costuma demorar mais, mas vale pelo preço. Taxi até o centro: 8.000 pesos. Van até o aeroporto: 6.500 pesos. Tempo total = 2h Espero que estas informações sejam úteis! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.