Ir para conteúdo

Roteiro Peru-Bolivia-Chile - ajuda!!!!

RussoBH

Posts Recomendados

• Membros

E ai gente? Tudo bem com vocês?

Eu e um amigo estamos fazendo uma viagem curtinha por parte da América do Sul em maio, e apesar de já ter lido bastante e procurado informações em tudo que é site da net, gostaria que me ajudassem pra saber se o roteiro está tranquilo, se as hospedagens são boas e se o transporte é tranquilo. Estou meio receoso com alguns trechos, já que vou tentar cobrir um largo terreno em um curto espaço de tempo. E gostaria de saber também se é melhor já sair daqui com tudo reservado ou ir arrumando tudo por lá.....apesar de poder ser mais barato conseguir tudo lá, acho que se perde tempo demais correndo atrás de passeios, passagens e hotéis, mas se for o melhor a fazer....

O roteiro:

09/05/12 Saída BH – Lima – Chegando as 11:10 por lá (vamos ficar na casa de um amigo por lá, então sem necessidade de hotel)

10/05/12 Lima

11/05/12 Lima -Cuzco (11:10 – 12:35 voando TACA)

Olhando os hostels, gostei desse, alguém já ficou por la pode dar opiniões? www.wildroverhostel.com

12/05/12 Cuzco

13/05/12 Cuzco

14/05/12 Cuzco – Vale Sagrado Vale Sagrado – Águas Calientes

Aqui começa a complicação.....logicamente queremos visitar o Vale Sagrado, mas olhando os preços do trem de Cuzco para Aguas Calientes o preço fica bem mais em conta partindo do Vale Sagrado e parando na volta por lá também. E como fazer o transporte de Cuzco para o Vale Sagrado....já li relatos falando que o transporte público funciona muito bem, outros que um táxi tem um custo-benefício maior...outros que é perigoso usar vans...alguém pode ajudar nessa questão?

Em Águas Calientes alguém já ficou aqui? www.pirwahostelscusco.com/bedandbreakfastcusco.html

15/05/12 Machu Picchu

Tirei um dia inteiro para poder ficar visitando as ruínas...como tinha gente que falava que era melhor o nascer e outras o por do sol das montanhas, optei por ver os dois. Pergunta...Huayna picchu...vale a pena pagar o extra e subir a montanha? Pelo que entendi é limitado a 2 grupos por dia, um de manhã e outro a tarde. Pra subir tem que ser em excursão com horário definido ou eu tenho um certo horário pra poder subir?  

16/05/12 Aguas Calientes Vale Sagrado Vale Sagrado – Cuzco Cuzco – Arequipa

Esse dia é sair cedo e voltar pra Cuzco, no mesmo esquema...trem pro Vale Sagrado, transporte pra Cuzco....e ficar o dia todo lá esperando o ônibus que vai pra Arequipa que sai as 20:30 e chega as 06:30 (pela CruzdelSur). A Companhia é confiável? Alguma outra que valha a pena?

17/05/12 Arequipa (Canyon Del Colca)

Nesse dia é chegar cedo e procurar um tour pro Canyon Del Colca (http://www.colcatours.com/en_colca2.htm). Excursão de 2 dias e uma noite.....alguém já fez? Recomenda alguma cia?

18/05/12 Canyon Del Colca - Arequipa

Mais uma vez no www.wildroverhostel.com. Isso pode mudar se não gostar dele em Cuzco, mas como todos os reviews dele foram bons, não vejo motivo de não me manter na mesma rede pela viagem todas

19/05/12 Arequipa - Puno

Aqui começa a complicação em achar horários de ônibus, valores e companhias pela net. Tava pensando em sair cedo pra aproveitar Puno, mas como é divergente o tempo de viagem não sei como me programar direito.

Hostel: www.pirwahostelscusco.com/bedandbreakfastcusco.html

20/05/12 Puno - Copacabana

Outra vez, já li relatos que tem que usar duas companhias distintas, uma no Peru e outra na Bolívia. Mas não achei os horários ou valores, nem a dificuldade em atravessar a fronteira. Dicas?

Hostel: http://www.hostels.com/hosteldetails.php/HostelNumber.55760

21/05/12 - DIA LIVRE – Na verdade ainda não decidi o que fazer nesse dia, mas ficou em aberto para aproveitar um dia extra em um dos 3 destinos anteriores (Arequipa, Puno ou Copacabana). Qual vale mais a pena prolongar????

22/05/12 Copacabana - La Paz

Entrou na Bolívia as informações ficam ainda mais esparsas. Já li que para La Paz você tem que descer do ônibus, entrar em uma balsa, achar o ônibus e tentar não descer perto do cemitério em La Paz. Confere?

Mais uma vez no: www.wildroverhostel.com

23/05/12 La Paz

24/05/12 La Paz - Oruro - Uyuni

Que horas tenho que sair de La Paz para conseguir pegar o trem das 15:30 de Oruro pra Uyuni? Alguma cia de transporte recomendada na primeira parte da viagem?

Hostel: http://www.hostels.com/hosteldetails.php/HostelNumber.45341

25/05/12 Uyuni San Pedro De Atacama

Aqui vamos fazer o tour de 3 dias/ 2 noites para San Pedro de Atacama....quais cias contratar? Olhar isso em Uyuni, já reservar daqui, ou olhar em La Paz???? Dei uma olhada nessa aqui...mas como cada um tem uma experiência diferente com cias diferentes.....www.salardeuyunitour.com

26/05/12 Uyuni San Pedro De Atacama

27/05/12 Uyuni San Pedro De Atacama

Hostel: http://www.hostels.com/hosteldetails.php/HostelNumber.55906

Além de dicas para lugares para ficar, quais passeios valem a pena? Lembrando que já terei feito todo o trajeto de Uyuni até San Pedro

28/05/12 San Pedro de Atacama

29/05/12 San Pedro de Atacama

30/05/12 Calama Santiago

Não estou muito preocupado nesse trecho que já li que transporte até Calama é relativamente fácil e abundante em San Pedro. Qual o tempo médio entre as duas cidades? De Santiago ja volto direto pra BH

31/05/12 Santiago BH

Obrigado antecipadamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Russo,

Você tem muitas dúvidas e vou tentar te ajudar no que for possível! Mas não sei e não conheço tudo! MAs vamos as respostas:

1) Não conheço o Wild Rover, mas sei que ele é bem recomendado. Quando estive em Cusco acabei ficando em um Hotel por U$12,50 (como faz tempo, não lembro onome do hotel), mas sei que uma amiga ficou no Pirwa de Cusco e achou super bom!

2) Para ir a Machu Picchu: no dia que você fizer o Vale Sagrado, você desce do tour assim que terminar a visitação a Ollantaytambo e pega o trem para Águas Calientes. Chegará a noite lá, acho que o Pirwa é um bom hostel, no dia seguinte acorde as 3h da manhã e suba até Machu Picchu a pé (uns 40 minutos) e chegue antes dos ônibus, assim você entrará antes na cidade e fará algumas fotos sem a cidade estar lotada de turistas! Quando eu fui em 2010 não precisava pagar nada para subir na Huayna Picchu (vale muito a pena subir), só precisava estar entre os 400 inscritos, por isso, vá o mais cedo possível se inscrever para subir! Na noite que você chegar em Águas Calientes, já compre o ticket de volta para o dia seguinte (não tem nada para fazer Águas Calientes, se ficar um dia mais ali, vai perder um dia de viagem), pode comprar no último trem, que vai dar tempo de ver o pôr do sol. Para voltar de Ollantaytambo para Cusco, vai ter umas busetas para o trajeto, se não se sentir seguro, pegue um taxi, vocês estarão em dois não vai ser tão caro!

Em Cusco te sugiro no dia 11 ficar pelo centro, no dia 12 fazer o City Tour, no dia 13 faz o Vale Sagrado, no dia 14 visita Machu Picchu, dia 15 se você gostar fique por Cusco, pode fazer o passeio de Maras e Moray, se não gostar siga para Arequipa!

3) Para ir de Cusco para Arequipa, viaje a noite, A CruzdelSur é a melhor cia de bus do Peru, mas está longe de ser barata! Pode ir tranquilo!

4) O trekking no Canyon é sensacional. Cansativo mas vale a pena! Não lembro o nome da agência, mas tem várias ao redor da praça!

5) Em Arequipa se você tiver mais tempo, não deixe de visitar o Convento Santa Catalina e o Museo de Los Santuarios Andinos.

6) De Arequipa para Puno, faça o mesmo esquema de Cusco, compre passagem noturna, a Cruz del Sur faz o trecho! Você gastará umas 4 horas para visitar as ilhas Uros e o centro de Puno! Almoce e siga para Copacabana! O Titicaca do lado boliviano é mais legal!

7) De Puno para Copacabana tem ônibus direto com a mesma cia. Fica tranquilo! Em Copacabana eu fiquei no Hotel Wendy Mar, gostei muito e tinha preço de hostel, quarto privado com banheiro, TV e cama Box! Você chegará no final da tarde em Copa, compre o passeio de um dia pela Isla Del Sol! Você desce na parte norte da ilha e consegue atravessar fazendo fotos sensacionais, mas não pode perder tempo, tem que caminhar rápido, pq o barco de volta sai as 16h e se você não chegar a tempo terá que dormir na ilha! Se voltar a tempo, já compre a passagem e vá para La Paz! Ah sim, coma uma trucha na janta! Vale a pena!

8) A viagem de Copa para La Paz, faça com uma van. É super tranquilo, você pode descer no centro de La Paz. E, sim, você terá que descer da van, atravesar de balsa, pegar a van e seguir viagem! Em La Paz, o hostel do agito é o Loki! Eu fiquei duas vezes ali e outras duas no Hostel Maya, esse é mais tranquilo e fica do lado da Calle Llampu, se não quer bagunça esse é o recomendado. Em La Paz faça o Downhill é demais! Eu fiz pela Extreme, é mais caro mas vale a pena, fica embaixo do hostel Maya!

9) Para garantir o trem sem riscos, você tem que sair de La Paz as 11h, o tempo de La Paz a Oruro, é de cerca de 3h30min.

Esses são os dados que posso te ajudar. Te qualquer forma, te passo abaixo o link dos meus roteiros no Peru e na Bolivia (salar). Ali tem muita informação, talvez alguma pode te ajudar! Qualquer outra dúvida fica a vontade em pedir! Abraço!

http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf

http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/bolivia.pdf

Link para o comentário

• Membros

Ainda não fui, mas acho que não será necessário chegar cedo somente para inscrição.

Já comprei o ingresso Machu Picchu + Huayna Picchu e, pelo que entendi, o próprio processo de compra do ingresso já controla os 400 que irão subir.

Bastaria estar na base do Huayna Picchu no horário para o qual comprou o ingresso (7h ou 10h).

Abs.

Link para o comentário

• Membros

Wow Varga.....achava que fazia roteiro detalhado, mas o seu....parabéns! Vai me ajudar muitíssimo. Muito obrigado pelas dicas também.

Tirando a CruzdelSur alguma outra companhia de ônibus que recomendam? E é arriscar muito comprar as passagens na hora por la?

Muito obrigado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...