Membros bulldog Postado Janeiro 14, 2009 Membros Postado Janeiro 14, 2009 Essa é uma informação pouco divulgada pelos fabricantes nacionais, que seriam as pessoas mais indicadas para dar está informação. Acredito que cargueiras como essas, com armação interna e fabricada em cordura, carregam mais que 30 quilos sem estourar. Quando consta a informação, o que eu tenho visto por aí para as mochilas cargueiras varia entre 14 e 20 kg (pra falar a verdade acho que não vi nenhum fabricante colocar 20kg. Só menos do que isso). Mas também acho que nenhuma empresa vai arriscar colocar que sua mochila aguenta 30kgs... e depois ela não aguenta, aí já viu... O pior são as distorções que tenho visto por ai sobre esse assunto. Outro dia li uma pergunta no Mercado Livre onde o cara questionava se a mochila a venda aguentava o peso descrito em litros (se não me engano era uma mochila de 75 litros). O vendedor respondeu que SIM! Imagina colocar 75 kg numa mochila (que eu acho que nem era de marca boa)... Citar
Membros de Honra Batata Postado Janeiro 14, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 14, 2009 essa é uma marca super conceituada http://www.gregorypacks.com/us/?option=com_gregorypacks&act=product&task=details&cid=29 se eles colocam que ela aguenta 32 kg pode acreditar, agora resta saber se quem vai carregar a mochila aguenta esse peso. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 15, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 15, 2009 Já carreguei 33 kg na minha Coleman de armação externa e quase 30 kg na Doite. A mochila aguenta, mas eu já estava triste com a situação Eu sempre saio do Brasil com 10 a 12 kg e acabo voltando tão pesado, que tenho que jogar as coisas velhas fora, pra diminuir o peso. Citar
Membros Brunopx Postado Janeiro 10, 2011 Membros Postado Janeiro 10, 2011 Obrigado pelas dicas, e concordo com vocês, é preciso saber começar, uma boa mochila que me acompanha é a forclaz 50, carregada não fica tão pesada para meu corpo, não adianta eu ter uma baita de uma mochila e me sobrecarregar, aliado a escolha da mochila também está a do calçado que apoiará o sustendo de seu corpo com maior ergonomia possível, o ideal é não forçar o que você pode carregar, alogamentos, exercicios constantes te deixarão preparados para uma caminhado com uma mochila de peso e dimensões adequadas a seu corpo, isso é muito importante, tão quanto a qualidade ou fabricante da mochila. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.