Membros Victor_santista Postado Julho 17, 2008 Membros Postado Julho 17, 2008 iai galera.. estou planejando um mochilão de 1 mês na Europa e tenhu duvida sobre essa regra de mochila X peso... essa regra eh válida mesmo?? qto eh mais ou menos o peso da mochial pro peso da pessoa?? por exemplo... tenhu 1,72 e peso 60Kgs (magrinho .. hehehehe) qual seria o tamanho ideal para uma mochila pra mim???? valeu pessoall.. abraços!! Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 19, 2008 Membros de Honra Postado Julho 19, 2008 10% do peso caso vc vá fazer um longo trekking... é um bom peso. mas numa viagem vc fica pouco tempo carregando a mochila, pode carregar mais peso em trajetos curtos, não vai ficar andando por 8 ou 9 horas numa trilha, né? Citar
Membros terracota Postado Outubro 24, 2008 Membros Postado Outubro 24, 2008 Olá amigos. Sou novo no pedaço. Estou comprando uma Mountaineer 75+15L da curtlo. Não encontrei nenhum relato em relação ao peso que essa mochila pode suportar. Na verdade gostaria de uma maior mas não encontrei. E as que tem no mercado como a Equinox a Elevation 90, pelos relatos é muito desconfortavel Agradeço retorno. Um abraço a todos. Citar
Membros de Honra Batata Postado Outubro 24, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 24, 2008 Essa é uma informação pouco divulgada pelos fabricantes nacionais, que seriam as pessoas mais indicadas para dar está informação. Acredito que cargueiras como essas, com armação interna e fabricada em cordura, carregam mais que 30 quilos sem estourar. Mas conforto com 30 quilos nas costas por um longo período, é algo relativo de pessoa para pessoa. Rs O Junior do filme Aconcagua Sin Mulas carregou uma enorme Mont Blanc com 50 quilos! ( http://www.fotolog.com/xxjunior/12540112 ) Acho que essa é a mochila mais elogiada quando o assunto e transferência de peso. Detalhes dessa aventura estão aqui: http://www.trilhaecia.com.br/aventuras.php?cod=55&secao=1&capitulo=1 Mais aqui: http://www.fotolog.com/xxjunior/12220150 Citar