Membros Victor_santista Postado Julho 17, 2008 Membros Postado Julho 17, 2008 iai galera.. estou planejando um mochilão de 1 mês na Europa e tenhu duvida sobre essa regra de mochila X peso... essa regra eh válida mesmo?? qto eh mais ou menos o peso da mochial pro peso da pessoa?? por exemplo... tenhu 1,72 e peso 60Kgs (magrinho .. hehehehe) qual seria o tamanho ideal para uma mochila pra mim???? valeu pessoall.. abraços!! Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 19, 2008 Membros de Honra Postado Julho 19, 2008 10% do peso caso vc vá fazer um longo trekking... é um bom peso. mas numa viagem vc fica pouco tempo carregando a mochila, pode carregar mais peso em trajetos curtos, não vai ficar andando por 8 ou 9 horas numa trilha, né? Citar
Membros terracota Postado Outubro 24, 2008 Membros Postado Outubro 24, 2008 Olá amigos. Sou novo no pedaço. Estou comprando uma Mountaineer 75+15L da curtlo. Não encontrei nenhum relato em relação ao peso que essa mochila pode suportar. Na verdade gostaria de uma maior mas não encontrei. E as que tem no mercado como a Equinox a Elevation 90, pelos relatos é muito desconfortavel Agradeço retorno. Um abraço a todos. Citar
Membros de Honra Batata Postado Outubro 24, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 24, 2008 Essa é uma informação pouco divulgada pelos fabricantes nacionais, que seriam as pessoas mais indicadas para dar está informação. Acredito que cargueiras como essas, com armação interna e fabricada em cordura, carregam mais que 30 quilos sem estourar. Mas conforto com 30 quilos nas costas por um longo período, é algo relativo de pessoa para pessoa. Rs O Junior do filme Aconcagua Sin Mulas carregou uma enorme Mont Blanc com 50 quilos! ( http://www.fotolog.com/xxjunior/12540112 ) Acho que essa é a mochila mais elogiada quando o assunto e transferência de peso. Detalhes dessa aventura estão aqui: http://www.trilhaecia.com.br/aventuras.php?cod=55&secao=1&capitulo=1 Mais aqui: http://www.fotolog.com/xxjunior/12220150 Citar
Colaboradores kaabah Postado Outubro 24, 2008 Colaboradores Postado Outubro 24, 2008 a melhor pergunta a se fazer é: Quantos quilos vc aguenta em uma Mountaineer? hehehe.... Citar
Membros terracota Postado Outubro 24, 2008 Membros Postado Outubro 24, 2008 Olá pessoal. Obrigado pelo retorno. Caramba 50 kilos é peso para uma mochila. Mas com certeza uns trinta eu vou carregar. Tenho 1,88 de altura e 94 Kilos vai tranquilo. A caminhada não vai ser tão longa mas muito demorada. Vou dar uma olhada nos links que enviaram. Um abraço a todos. Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Outubro 24, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 24, 2008 oi galera, Algume sabe informações sobre as mochilas Mont Blanc femeninas : são boas, resistentes. Dei uma olhada no site - mas como sempre o fabricante tem que falar bem do seu produto. Necessito da opinião de quem entende. Quero comprar uma para dar de presente para minha irmã. É que ela é mochileira de primeira viagem, então necessita de algo confortavel. Para não ficar assustado logo em sua primeira viagem - hahahahaha. Estou perguntando, porque aqui na minha cidade não encontrei para compra - assim não tenho como experimentar - por isso vou comprar através da internet. A mochila que utilizo atualmente, foi comprada em Cuzco - marca Doite. Esperando respostas, MAria Emilia Citar
Membros de Honra Batata Postado Outubro 24, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 24, 2008 Alguns consideram a Mont Blanc como a mochila mais confortável já produzida no Brasil, mas tem um detalhe: eles já param as atividades. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Outubro 24, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 24, 2008 maria emília, mont blanc never more. é possível que venham a ser feitas pela solo, uma outra marca, com o mesmo designer, que era o proprietário da mont blanc. a ultima mochila feminina foi comprada por mim e dada à minha namorada, e isso há quase um ano.... sobraram, com modelos femininos, a deuter e a quechua, apenas. e alguma simportadas que se encontram em alguma slojas. Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Outubro 24, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 24, 2008 oi batata, então as que são vendidas atualmente são sobras ? ou outra empresa esta fabrincando as mesmas ? teria como explicar melhor ? emilia em tempo : acabei de receber outra resposta do ogum777 que exclareceu os pontos. então infelizmente não vou ter como comprar - acho que vou dar uma olhada nas da Trilhas & Rumos - aliás minhas duas primeira mochilas cargueiras foram dessa marca. obg Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.