Membros Chris Beira Postado Fevereiro 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2012 Pessoal!!! Primeiro Mochilão internacional... E decidi pelo Peru! Estarei indo sozinha e tenho o roteiro pré-definido... A princípio, fiz um roteiro de 15 dias.. mas posso transformá-lo em 20 dias facinho, facinho...rsrsrs 1)Dá tempo de fazer tudo isso em 15 dias? Se não, o que ajeitar? 2)Se forem 20 dias , quais as sugestões? Mais uns dias em alguma das cidade do roteiro? Ou alguma sugestão de novo local? 01 - Lima: chegada, a noite Barranco 02 - Lima: Citty tour 03 - Lima - Ica: embarque pela mãnha Ica - Paracas: Ilha Ballestas (tarde) 04 - Ica - Naszca: Linhas de Naszca Naszca - Arequipa: (bus a noite) 05 - Arequipa: Citty tour 06 - Arequipa: Valle del Cocca (passar a noite) 07 - Arequipa: Valle Del Cocca e embarque para Puno 08 - Puno: Titicaca 09 - Puno: Ilhas Flutantes dos Uros + Titicaca 10 - Puno - Cuszco 11 - Cuszco: Citty Tour 12 - Cuszco - Ollayatambo (Vale Sagrado, passar a noite) 13 - Ollayatambo - Aguas Calientes Aguas Calientes - Macchu Picchu: Macchu Picchu 14 - Dia livre 15 - Cuzsco: volta pra Curitiba Agradeço desde já! Chris! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Fevereiro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2012 Oi Chris! Vou dar algumas sugestões e dicas em relação ao teu roteiro: 1) Dá tempo para fazer em 15 dias, mas se você tem disponibilidade de 20 dias, use esse tempo. Você vai aproveitar bem mais e vai gastar praticamente a mesma coisa! 2) Vou escrever o roteiro da maneira que eu julgo mais interessante (eu não gosto de Lima - acho que é uma cidade grande como qualquer outra, mas Miraflores é muito bonito): Dia 1: Chegada Dia 2: Já que você não conhece: faz o city tour, se tiver disposição, sai no final da tarde para Ica Dia 3: Se não deu para sair no dia anterior, saia bem cedo para Ica, pegue um hostel no Oasis Huacachina (Casa de Arena é legal), aproveite o dia no Oasis! A tarde sempre sai passeio de Buggy com prática de Sandboard. Dia 4: Ilhas Ballestas Dia 5: Faça um tour pela vinícolas e conheça o processo de produção do Pisco. Use o resto dos dias 4 e 5 para aproveitar o Oásis (é quente, tem piscina, restaurante bons, afinal, são tuas férias, merece um descanso) Dia 6: Saia cedo para Nasca, se vai fazer o sobrevoo, o ideal seria reservar com antecedencia para fazer assim que chegar em Nasca (pessoal sugere fazer em jejum, sem comer nada). No resto do dia você pode fazer um tour pela cidade conhecendo as linhas de perto, o cemitério, os aquedutos e a pirâmide, para isso você pode contatar o Aníbal ele faz um tour privado (tem o contato dele no meu roteiro)', você não conseguirá fazer tudo no mesmo dia, por isso, no primeiro dia visite o cemitério e os aquedutos. Dia 7: Visite a pirâmide e as linhas de perto. Pegue o onibus para Arequipa. Compre a passagem no lado direito do ônibus. Vai ter lindas paisagens com o Pacífico ao fundo! Chegará a noite em Arequipa. Dia 8: Em Arequipa faça um city tour. Eles tem aqueles ônibus de turismo abertos! E no final do dia já feche o trekking de 2 dias no Canyon Del Colca. Dia 9: Canyon Del Colca Dia 10: Canyon Del Colca Dia 11: Arequipa: visitar o Convento Santa Catalina, o Museo de Los Santuarios Andino, Mercado Municipal. Em seguida pegue o ônibus para Puno. Vai fazer fotos lindas do altiplano. Chegará a noite em Puno. Dia 12: visite as ilhas Uros e Taquile (pode dormir em Taquile). Dia 13: passe pelo centro de puno e pegue ônibus para Cusco. Dia 14: City Tour em Cusco Dia 15: Vale Sagrado Dia 16: Entrar na Trilha Inca (tem que fechar o pacote ainda esse mês para garantir vaga, entram somente 500 pessoas por dia na trilha), são 3 dias de caminhada e no quarto dia você entra em Machu Picchu pelo IntiPunko (porta do sol). É uma experiência sensacional! Dia 17: Trilha Inca Dia 18: Trilha Inca Dia 19: Trilha Inca (Machu Picchu) Dia 20: Volta para Curitiba Se você não quiser fazer a trilha de 4 dias, tem a opção de fazer em 2 dias (nesse caso não precisa reservar com antecedência). Caso prefira ir até Machu Picchu de trem, então você ganha mais alguns dias para Cusco. Nessa opção, no dia que você fizer o passeio do Vale Sagrado, deixe o tour em ollantaytambo e pegue o trem para Águas Calientes. No dia seguinte visite MP e a noite volte para Cusco! Vao sobrar 3 dias para Cusco, ali você terá muitas opções de passeios e atividades! O link do meu roteiro no Peru é: http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf tem muitas informações, acho que pode te ajudar em alguma coisa! Qualquer dúvida fica a vontade para perguntar! Se eu souber ajudarei! Beijo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Chris Beira Postado Fevereiro 9, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2012 Caramba, Varga! Adorei cada dica dessa!!!! Vou rever meu roterio, e principalmente o seu com mais calma. Qqquer coisa do um grito! Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Righetti27 Postado Fevereiro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 Ola Chris, não sei se te ajuda, mas da uma olhada no roteiro que fiz, comecei também com a idéia de trajeto como o seu, mas resolvi inverter, fora isso tem varias dicas que peguei por aqui. Abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marinalyrio Postado Fevereiro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2012 Oi, Chris. Acabei de voltar do Peru, e uma dica que eu te dou é pra deixar um dia para Paracas. O passeio para as Ilhas é de dia (começa às 8:00 da manhã) e tem um outro para o Parque da Reserva, à tarde, que na verdade é o Deserto do Atacama. Isso tudo vc fecha lá na hora mesmo. Eu fechei no "terminal" da Cruz del Sur, em Paracas, mesmo, e saiu tudo por 75 soles. Vale MUITO a pena, os dois. Se vc não tiver problema com o tempo, não deixe de fazer! E a trilha Inca realmente parece muito legal, mas tem que ter muita resistência física para aguentar andar por dias na altitude. Eu não aguentava andar nem meia hora, por isso nem cogitei a trilha, hehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Chris Beira Postado Fevereiro 15, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2012 marina! Dica anotada! E dia reservado para Paracas! Righetti, obrigada pelo roteiro, vai ajudar bastante! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Chris Beira Postado Março 9, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 9, 2012 Alterações no roteiro!!!! O que acham? Olá! Estarei ino ao Peru em maio sozinha. Segue meu roteiro inicial. Dicas e sugestões são bem-vindas! Qual o melhor trecho para fazer de trem por lá? Quais os percrusos de bus que valem a pena serem feitos de dia? Puno: dormir ou não? Tem gente falando que dápra pular esta cidade, além de ser meio sem graça... 1 Curitiba - Lima (Bairro Barranco e Miraflores) 2 Lima (Citty Tour) Lima - Ica (bus fim da tarde) 3 Ica (Huacacchina) 4 Ica (Ilhas Ballestas, Vinicolas) 5 Ica - Nazsca (bus manhã cedo) 5 Naszca (Linhas e citty tour) 6 Naszca (Aqueduto pirâmide) 6 Naszca - Arequipa (bus noite) 7 Arequipa (Citty tour) 8 Arequipa (valle del coca - dormir VAlle del Coca) 9 Arequipa (valle del coca) 10 Arequipa (Convento Santa Catalina, Museo de Los Santuarios Andino, Mercado Municipal) Arequipa - Puno (bus manhã) 11 Puno (Uros e Taquile - dormir Taquile) 12 Puno (citty tour) 12 Puno - Cusco (bus tarde) 13 Cusco (Citty Tour) 14 Cusco - Ollayatambo (bus manhã) 15 Ollayatambo (vale sagrado - dormir Vale Sagrado ) 16 Ollayatambo - Aguas Calientes (bus fim da tarde) 17 Aguas Calientes - Macchu Picchu (van manhã cedo) Macchu Picchu - Cuszco (bus fim da tarde) 18 Cuszco (Citty Tour) 19 Cuszco - Curitiba Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Righetti27 Postado Março 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 10, 2012 Ola Chris, achei bacana o roteiro, fora que tem bastante tempo pra fazer tudo tranquilo, meu roteiro no começo tava assim, com menos dia, mas bem parecido, uma coisa que mudaria é que você vai ficar 3 dias em Ollanta, sugestão só viu rs, faria o Vale sagrado(dia 14) e ja ficaria em ollanta, como você quer pelo jeito ficar mais tempo por lá, dormiria e ficaria dia 15 por lá e ja no final da tarde iria para AC, dia 16 MP o dia inteiro e depois relaxa nas aguas e dorme por lá e dia 17 cedo volta para Cusco, ou se preferir fica em Ollanta mais um diz se quizer, voltando dia 18 para Cusco, mas de Ollanta ja é mais tranquilo que de AC. Ou também, que não sei se vc viu e se gosta, partindo de Lima, da para conhecer Zona Arqueológica Caral e/ou ilhas palomino, ja que você tem mais dias para a viagem, eu to vendo ainda para encaixar no meu roteiro. Abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Março 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 10, 2012 Oi Chris! Gostei do seu roteiro achei bem bom e vai aproveitar muito! Mas, como eu sou muito chato, sou obrigado a sugerir 2 pequenas alterações: 1) Você não precisa dois dias e duas noites em Puno! Minha sugestão é que quando você chegar de Arequipa (dia 10), já de uma volta pelo centro da cidade (que é pequeno), durma, no dia seguinte (dia 11) visite as ilhas Uros e Taquile e no final do dia vá para Copacabana na Bolívia, pode reservar o hotel Wendy Mar, é ótimo e barato! E no outro dia (12) faça o passeio para a Ilha do Sol (sai as 9h e volta as 17h), te sugiro chegar e já pegar um onibus para Cusco, mas se preferir, pode descansar nessa noite e pegar o onibus na manha do dia 13! 2) Eu concordo com o Righetti, não vale a pena todo esse tempo em ollanta, no dia 13, passeie pela cidade, no dia 14, faça o passeio para o Vale Sagrado, deixe o grupo depois de passar pelas ruínas de Ollanta, e pegue o trem para Aguas Calientes, pegue um hostel e durma ali. No dia 15, acorde cedo e sobe o morro até Machu Picchu, no final do dia pegue o trem de volta a ollanta e um onibus de volta a cusco. No dia 16, faça o City Tour. No dia 17, Maras e Moray. No dia 18, ou fica pela cidade ou faz um outro tour. Ah, eu sei que em Puno tem alguns passeios legais que ficam um pouco fora da cidade, eu não cheguei a fazer, mas eles estão descritos no forum sobre essa cidade. Se te interessar, pode dar uma olhada lá, e planeja um dia a mais em Puno, se assim for, você pode cortar Copacabana ou um dia em Cusco! Mas aí tem que ir de acordo com a tua vontade! De qualquer maneira, a viagem vai ser ótima, tenho certeza! Boa sorte! Beijo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Chris Beira Postado Março 11, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 11, 2012 Righetti! Gostei das sugestoes peto de Lima! Obrigada! Abra;o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.