Membros de Honra nnaomi Postado Junho 7, 2012 Autor Membros de Honra Postado Junho 7, 2012 se vc vai d carro, pode ficar numa pousada + longe um pouquinho do centro, tipo dentro de uma distancia de 5 km do centrinho historico (qdo eu digo centrinho me refiro a parte q nao entra carro, q tem as lojas , restaruantes e barzinhos nos casaroes preservados). Dá p/ achar boas relações custo/beneficio, boas e mais em conta. Agora se vc vai d ônibus, sugiro ficar mais perto, pois é mais fácil p/ sair a noite. Foi o q eu fiz. Dentro do centrinho, costuma ser mais caro e tb disseram q tem mais barulho, pois o pessoal passa pelas ruas e pode fazer barulho, mas nao é problema se vc for aquele q tá na rua fazendo o barulho eu fiquei fora do centrinho, porém perto. Fiquei perto da rodoviária. Achei bom. Dava p/ ir a pé p/ o centrinho, apenas algumas quadras. Desse lado (fora do centrinho) tem restaurantes mais em conta tb. pesquise nos sites de Paraty. Eu coloquei uma lista em cima, no post "dicas". Mande e-mails e veja os preços e as distancias do centrinho. As pousadas q eu coloquei lá em cima foi da época da minha pesquisa (faz um tempinho). Não são p/ mochilada, mas tb não sao chiques, são legais p/ casal, familia e tal. boa viagem! Olá galera,Gostaria muito de visitar está cidade linda,estou pesquisando um bom lugar pra ficar mais próximo ao centro histórico,pois vi neste site ( http://www.passagensaereaspromo.com.br/paraty-historia-e-beleza/ ) esta dica e acho que é por lá que as coisas acontecem não e mesmo o que vocês acham? Pless. Obrigada. Citar
Membros juh_camargo Postado Novembro 8, 2012 Membros Postado Novembro 8, 2012 Poderia falar também sobre os valores gastos nessa trip, como preços dos passeios, da hospedagem, e tal... Ajuda bastante no planejamento, estou indo pra lá agora dia 17/11, mas ainda não sei onde ficar nem qual passeio compensa realmente fazer pelo custo/benefício Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Novembro 12, 2012 Autor Membros de Honra Postado Novembro 12, 2012 oi Juh, foi a 4 anos atras, entao nao sei se preço ajuda mto agora. pode mandar e-mail q o pessoal das pousadas e agencias respondem. vou colocar aqui os meus gastos p/ vc ter uma ideia. a diaria p/ 2 ficou em 80,00. Tinha pousada + em conta, mas peguei essa pela localização e pela estrutura. P/ casal, achei joinha. passeio + tradicional é o d escuna, o preço certo nao vou saber te dizer, mas acho q esse compensa +, pois fica menos caro q o d jipe. só atenta p/ o fato q normal/te tem couvert artístico cobrado a parte. o outro passeio é o de jipe, ficou 50,00 por pessoa. se vc tiver carro, pode ir c/ seu carro e pratica/te nao gasta nada. as agencias vao parar em algum restaurante p/ almoço e a relação custo-beneficio pode nao ser boa. valor d comida subiu mto, entao nem adianta colocar valores, mas a dica é fugir dos barzinhos do centro historico, o problema nem é o valor da comida, é couvert artistico. fora do centro historico tem opções + em conta, normal/te buffet por kg ou livre. boa viagem! Citar
Membros Natália Duran Postado Janeiro 15, 2013 Membros Postado Janeiro 15, 2013 Olá, tudo bem? Será que você pode me ajudar? To planejando ir pra Paraty de ônibus saindo de SP, e como você mesma sugeriu optei por ficar próximo ao centro para melhor locomoção, pretendo ficar na Praia do Pontal ou Jabaquara, irei acampar, você sabe me dizer se é fácil chegar da rodoviária a esses locais? Como devo fazer? de ônibus mesmo? Desde já agradeço a atenção Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Janeiro 15, 2013 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 15, 2013 oi Natália, a praia do Jabaquara é bem perto, acrdito q tenha bus p/ lá. Eu nao sei te informar c/ certeza, pois nao peguei essa linha. agora a Praia do Pontal, se nao estiver enganada é a praia do centro histórico, da rodoviária vc vai a pé, mesmo porque acho q nao tem acesso d carro p/ lá. se vc entrar em contato c/ o camping p/ reservar, confirma a localização c/ eles, mas tenho quase certeza q fica no centro historico O Centro histórico é bom, pois vc vai estar no local onde tem os resturantes, lojas, saem os passeios d escuna, etc. O problema é q a praia era mto suja, esgoto puro saindo na praia. Não sei se melhoraram, mas na época q eu fui estava assim. Dava p/ curtir o centro em si, mas nao a praia, s/ condição d tomar banho lá. boa viagem! Citar
Membros Natália Duran Postado Janeiro 16, 2013 Membros Postado Janeiro 16, 2013 Oiee, Muito obrigada pelas informações, ajudou bastante, é eu ouvi dizer que a praia é bem suja mesmo, mas ficarei por lá mesmo por ser perto do centro, ai passo o dias nas outras praias, passeios e tal. To planejando ficar um dia conhecendo o centro histórico, um dia de passeio até trindade e um passeio de escuna... acho q da pra conhecer bastante coisa. Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Janeiro 16, 2013 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 16, 2013 tem onibus até trindade e tb tem até o começo da trilha da Praia do Sono, se quiser fazer. tenho outro relato sobre Trindade e praia do sono q eu fiz noutro fds, mas é bem perto dá p/ ir do centro historico até lá trnquila/te Citar
Membros Natália Duran Postado Janeiro 16, 2013 Membros Postado Janeiro 16, 2013 Por favor me mande no email então é nataliaduran_58@hotmail.com Brigaddaa Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Janeiro 17, 2013 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 17, 2013 oi Natália, o link do relato é esse um-fds-prolongado-em-trindade-e-praia-do-sono-t65981.html qq pergunta é só postar! Citar
Membros Natália Duran Postado Janeiro 20, 2013 Membros Postado Janeiro 20, 2013 ahh, brigadaaa.. beijos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.