Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Caros,

Eu e mais 20 pessoas da minha familia vai para Orlando em maio de 2012. O meu desafio, com o apoio de vocês é claro, é montar um roteiro que possa agradar a todos as idades atendendo a diversos interesses (compras, parques, passeios gratuitos, shows noturnos e até baladas). Eu nunca fui em Orlando e por isto que os pitacos de vocês são muito importantes.

Vamos passar ao todo 11 dias chegando e voltando pelo Aeroporto de Miami. No primeiro dia chegaremos em Miami no período da noite, pegaremos o carro alugado e já viajaremos para Orlando onde já reservamos o Rossen Inn, Closest to Universal. Neste dia chegaremos bastante cansados por isso entendo que é mais interessante irmos direto ao hotel fazer check in, sair para jantar em algum lugar próximo do hotel e irmos direto para cama.

No segundo dia renovados após uma noite de sono acredito que o melhor seja começarmos pelas compras, principalmente pelas roupas já que a grande maioria não vai levar sequer uma mala, hehe. Não sei qual seria o melhor lugar para comprar roupas que inclusive serviriam para a viagem, essa dúvida fica para vocês, hehe. Após um dia inteiro de compras e um almoço no local barato e idéia era continuar nas compras no período da noite, não sei até que horas os outlets ficam abertos, já seria uma outra grande questão, mas se fecharem cedo iríamos para algum shopping.

No terceiro dia seria algum parque de diversões. Não qual parque seria o melhor para começar a viagem já que estaremos cheio de forças ainda. Talvez o maior parque. Pelas minhas pesquisas os parques mais interessantes em Orlando, considerando aquela visão global já que temos no grupo pessoas de 70 à 2 anos de idade seriam os 4 da Disney, os dois da Universal e o Sea World. Estou excluindo aí os parques aquaticos e o Busch Gardens, o primeiro porque moramos em Fortaleza e temos o Beach Park por aqui e o segundo porque fica em Tampa e talvez seja mais cansativo que os outros, além do mais nossos jovens não são tão radicais quanto o parque, acho que radical mesmo só eu e mal. hehe.

Destes parques vou precisar escolher 4 já que os outros dias são compras e um dia vamos reservar para descansar no winter parque. Quem puder me ajudar a escolher estes parques ajuda bastante. Dizem que a escolha é muito relativa, mas no meu caso não é, preciso dos parques mais unanimis e mais completos. No caso dos parques seriam apenas um parque por dia para não ficar tão caro e nem tão cansativo.

Como eu estava calculando 2 dias em Miami (o de chegada e o de saída) e mais 9 em Orlando eu pensei em dividir assim:

Compras, Parque, Compras, Parque, Passei mais tranquilo para descanso (winter park), Parque, Compras, Parque, e no último dia durante o percurso da volta para Miami parar na NASA e no Sawgrass Mills.

O roteiro acima está bom para um grupo bem eclético? No período da noite que fossemos aos parques eu encaixaria alguns shows para os que tivessem forças como blue man, ou cirque du Solei, ou os restaurantes tematicos, ou quem sabe apenas fazer um passeio no citywalk ou disney downtown. Quem sabe nesse período da noite eu não consiga encaixar um jogo da NBA, hehe, acho que esse passeio não é tão eclético, talvez só eu queira ir, hehe.

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Sério mesmo que precisa disso td p/ compras? Cara, chega lá e vá direto p/ os parques! Dá p/ fazer dois por dia, se quiser... Mas vc tem tempo de sobra. Aproveite! Faça compras no Sawgrass Mills mesmo! Lá vc vai encontrar td.

Se compras for realmente a prioridade, então vá p/ Miami primeiro. Compre até morrer, descanse na praia, e depois vá p/ Orlando. Se deixar 7 dias p/ Orlando, vai poder ir p/ um parque por dia. Já que tem 11, deixe dois p/ descansar em Miami e comprar o que faltou ou terminar de gastar a grana reservada p/ a viagem.

Dois parques bons p/ "descanso" são Magic Kingdon e Sea World.

::otemo::

• Membros
Postado

Pelo que eu ando lendo, parece que a quantidade de dias para compras foi exagerado mesmo, o complicado vai ser convencer as mulheres disso, hehe. Com relação aos parques vale a pena fazer dois no mesmo dia? E passear no winter park vale a pena?

• Membros
Postado

Depois de 2 dias compras vocês estarão acabados, sério. Andar com sacolas, na correria, cansa tanto quanto os parques. E o calor? rs

Eu guardaria um dia inteiro para o Magic Kingdon, Sea World e Animal Kingdon. Acho que o Hollywood Studios, Epcot e os dois da Universal podem ser feitos em menos tempo (mas mais que meio dia), por exemplo chegar para o almoço e ficar até fechar. Sugiro pesquisar bem, isso é uma opinião muito pessoal.

O parque mais pesado é o MK sem dúvidas, eu começaria por ele. O Sea World é muito gostoso até pra relaxar, apesar de ter alguns brinquedos o principal são os shows aquáticos. Se for abrir mão de algum parque eu sugiro o Hollywood Studios.

Pense bem em deixar o Busch Gardens de lado. Se for o caso largue quem não gostar de montanha russa em um shopping e vá para lá. Chegando cedo (10:00h quando abre), dá pra terminar o parque antes das 16:00h.

Eu não sei como são os parques em maio, a minha estimativa é de setembro quando fui e estava bem tranquilo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...