Ir para conteúdo

Dicas - Paris - Aluguel de Apartamentos

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Foi feito na conta corrente do proprietário após o primeiro contato. E eu não soube de problemas com esse tipo de serviço não e acredito que não é comum. No meu caso, por exemplo, meu vôo atrasou 2 horas e eu não conseguia entrar em contato com o proprietário e ele me esperou mesmo sem saber se eu realmente apareceria.

Procurei o apartamento no site, mas não encontrei, infelizmente. Vou dar uma olhada nos meus papéis da viagem em casa e ver se encontro.

• Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Ola Mitsy.

Obrigado pelas varias informações postadas. Ajudou bastante.

A viagem é para final de janeiro e início de fevereiro. Acho meio cedo para reservar. O que você acha?

Mitsy, vi que você optou por fazer a reserva com agência, por razões de segurança. Você conhece algum caso que tenha havido problemas maiores (por meio de sites de locação direta com o proprietário)?

• Colaboradores
Postado

Não acho que é cedo não para reservar. Eu fiz a reserva no início do ano e o apto que eu queria estava super disputado. Eu adiantaria sim a reserva porque você terá uma gama maior de apartamentos para escolher com as datas livres.

Quanto a problemas com aluguel, eu não conheço ninguém pessoalmente, mas li na internet alguns casos de pessoas que foram lesadas. Por isso que tive a ideia de criar esse tópico também, mostrando possibilidades mais seguras de realizar aluguel de apto.

• Colaboradores
Postado

Link: http://www.viajenaviagem.com/2011/12/vai-alugar-ape-no-exterior-nao-faca-transferencia-bancaria/

A leitura desse link foi essencial para mim. Entendi que existe sim possibilidade de ser enganada e é preciso garantir a segurança de todas as formas possíveis.

Por exemplo, depois que li esse post, quando fiz as negociações entre agência e proprietário, me certifiquei com a agência o nome do proprietário, seu email e conta no paypal. Troque emails, diversos emails.

Hoje mesmo irei enviar um email para a agência perguntando se o proprietário irá me oferer um recibo assim que eu chegar no apartamento, do pagamento realizado e do depósito de garantia.

• Membros
Postado

Mitsy:

Li o texto do link indicado. É sempre importante tomar o maior número de precauções, principalmente quanto ao depósito do sinal que é exigido.

Por outro lado, concluí que a locação não ocorrerá sem o mínimo de risco. Estou me comunicando com o proprietário via e-mail e acredito que vai dar certo. Pura esperança!

Por via das dúvidas, não tem jeito, se dar algo errado, é procurar hotel pelos sites conhecidos, lá mesmo. O fato de não ser altíssima temporada colabora para a saída emergencial.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...