Colaboradores lucasbraganca Postado Maio 28, 2012 Colaboradores Postado Maio 28, 2012 Foi feito na conta corrente do proprietário após o primeiro contato. E eu não soube de problemas com esse tipo de serviço não e acredito que não é comum. No meu caso, por exemplo, meu vôo atrasou 2 horas e eu não conseguia entrar em contato com o proprietário e ele me esperou mesmo sem saber se eu realmente apareceria. Procurei o apartamento no site, mas não encontrei, infelizmente. Vou dar uma olhada nos meus papéis da viagem em casa e ver se encontro. Citar
Colaboradores Mitsy Postado Maio 31, 2012 Autor Colaboradores Postado Maio 31, 2012 Eu sempre pesquisei muito nesse site aqui: http://www.paristay.com/ Acho ele muito detalhado, de fácil visualização e seleção. Além do que você tem como fazer um pré-orçamento online. Você viaja quando Deviagem? Citar
Membros Deviagem Postado Junho 2, 2012 Membros Postado Junho 2, 2012 Ola Mitsy. Obrigado pelas varias informações postadas. Ajudou bastante. A viagem é para final de janeiro e início de fevereiro. Acho meio cedo para reservar. O que você acha? Mitsy, vi que você optou por fazer a reserva com agência, por razões de segurança. Você conhece algum caso que tenha havido problemas maiores (por meio de sites de locação direta com o proprietário)? Citar
Membros Deviagem Postado Junho 2, 2012 Membros Postado Junho 2, 2012 Lucasbraganca, Obrigado pelas informações! Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Junho 3, 2012 Colaboradores Postado Junho 3, 2012 To aqui pra isso... hehehe Qualquer coisa é só falar. =] Citar
Colaboradores Mitsy Postado Junho 3, 2012 Autor Colaboradores Postado Junho 3, 2012 Não acho que é cedo não para reservar. Eu fiz a reserva no início do ano e o apto que eu queria estava super disputado. Eu adiantaria sim a reserva porque você terá uma gama maior de apartamentos para escolher com as datas livres. Quanto a problemas com aluguel, eu não conheço ninguém pessoalmente, mas li na internet alguns casos de pessoas que foram lesadas. Por isso que tive a ideia de criar esse tópico também, mostrando possibilidades mais seguras de realizar aluguel de apto. Citar
Colaboradores Mitsy Postado Junho 3, 2012 Autor Colaboradores Postado Junho 3, 2012 Link: http://www.viajenaviagem.com/2011/12/vai-alugar-ape-no-exterior-nao-faca-transferencia-bancaria/ A leitura desse link foi essencial para mim. Entendi que existe sim possibilidade de ser enganada e é preciso garantir a segurança de todas as formas possíveis. Por exemplo, depois que li esse post, quando fiz as negociações entre agência e proprietário, me certifiquei com a agência o nome do proprietário, seu email e conta no paypal. Troque emails, diversos emails. Hoje mesmo irei enviar um email para a agência perguntando se o proprietário irá me oferer um recibo assim que eu chegar no apartamento, do pagamento realizado e do depósito de garantia. Citar
Membros Deviagem Postado Junho 5, 2012 Membros Postado Junho 5, 2012 Mitsy: Li o texto do link indicado. É sempre importante tomar o maior número de precauções, principalmente quanto ao depósito do sinal que é exigido. Por outro lado, concluí que a locação não ocorrerá sem o mínimo de risco. Estou me comunicando com o proprietário via e-mail e acredito que vai dar certo. Pura esperança! Por via das dúvidas, não tem jeito, se dar algo errado, é procurar hotel pelos sites conhecidos, lá mesmo. O fato de não ser altíssima temporada colabora para a saída emergencial. Citar
Colaboradores Mitsy Postado Junho 5, 2012 Autor Colaboradores Postado Junho 5, 2012 Isso é verdade. Então espero que ocorra tudo bem! Citar
Membros Deviagem Postado Junho 5, 2012 Membros Postado Junho 5, 2012 Mitsy, Você sabe como funciona o pagamento via paypal? É um site em específico ou algo parecido? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.