Ir para conteúdo

Roteiro Peru-Colombia!!set de 2012

líviagama

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal!!

eu e uma amiga estamos pensando em ir ao Peru e dar uma esticada até a Colombia no mês de set!!No Peru, me interessa mais Machu Picchu e umas cidades em torno de Lima. Na Colômbia,gostaria de ir à Bogotá e Cartagena(iria a ilha de San Andres se fosse mais perto e mais em conta).Vcs teriam uma outra indicação na Colombia? Sabem de uma forma mais em conta de ir do Peru para lá( o voo está quase 900reais só ida)??Por favor me dêem qualquer informação ou dica imporante a cerca desses dois países...

Obrigada!!! :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Lívia!

Tu ainda está definindo teu roteiro, o melhor a fazer nessa etapa é buscar as informações sobre cada lugar! Vou te passar meus roteiros tanto de Peru quanto de Colômbia, para que tu tenha uma base!

http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf

http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/colombia.pdf

No Peru eu ficaria em Cusco, se tiver mais tempo colocaria Arequipa e se tiver mais tempo ainda escolheria Ica!

Quanto a Colômbia, sem dúvida, Cartagena é a cidade mais turística! Eu gostei muito de Medellín é uma cidade com um clima ótimo! As melhores praias estão sem dúvida em San Andrés! Santa Marta também tem ótimas praias no Parque Tayrona, um clima bem agradável e com um custo baixo! Portanto, o ideal seria que você passasse uns 3 ou 4 dias em Cartagena e mais uns 4 ou 5 em San Andres! Se não for possível, fique os mesmos 3 ou 4 dias em Cartagena e fique mais 3 ou 4 em Santa Marta!

Com relação as passagens, a cia mais barata da Colômbia era a Aires que foi comprada pela LAN, sendo assim, sugiro que tu faça cotações de vôo com a LAN! Outras cias que podem ter preço bom é a Alianca (maior cia da Colombia) e a Copa! Boa sorte!

Se precisar de mais informações ou tiver outras dúvidas, pode pedir! Beijo!

Link para o comentário

• Membros

Olá Varga!!

Obrigada pelas dicas!!me dá uma mais uma opinião....que tal eu fazer Bogotá,Cartagena e Santa Marta??eu li por aqui que tem como pegar um onibus de Cartagena para Santa Marta!!e essa ordem é a ideal?Vale a pena ir a Bogotá?Tenho 15 dias para distribuir nesses dois países..

Vou abusar mais de vc qdo aparecer mais dúvidas,ok?!...;)

bjo!

Link para o comentário

• Membros

Lívia,

Normalmente quando se vai para Cartagena ou Santa Marta, faz-se uma escala em Bogotá! Minha opinião sobre Bogotá: é uma cidade grande, onde se encontra de tudo, a Catedral de Sal e o Cerro Monserrate são as principais atrações, o Museu do Oro também é legal! Mas recebi muitos alertas quanto aos perigos de andar pelas ruas especialmente na parte norte da cidade. Em resumo, acho que vale passar dois dias na capital, sim!

Não acho que vale a pena fazer o trecho Bogotá - Santa Marta (ou Cartagena) de onibus, porque você vai perder mais de um dia dentro de um ônibus! De Santa Marta para Cartagena de ônibus deve ser algo como 3 horas. Inclusive, no Hostel The Dreamer (recomendo esse hostel, é muito bom), eles oferecem serviço de transfer até Cartagena por 40000 pesos!

Em relação ao teu tempo: eu sugeriria deixar a Colômbia para uma outra viagem. E montaria um roteiro parecido com o que eu fiz no Peru, que te passei no post anterior (Lima - Ica - Arequipa - Cusco - Puno - Copacabana - La Paz)

Se tu faz questão de colocar os dois países, minha sugestão é: chegue em Lima e pegue ônibus para Arequipa no mesmo dia, ali fique 3 dias (2 para o Canyon del Colca e mais um para aproveitar a cidade), depois Voo até Cusco (pela Peruvian Airlines, vai pagar uns U$100,00). Em Cusco fique 4 dias (City Tour, Vale Sagrado, Machu Picchu, Maras e Moray)! Pegar um voo para Cartagena (tem que procurar preço e quais cias fazem esse voo, talvez tenha que ir a Lima - Bogotá - Cartagena), acho que vai ter que ser a LAN ! Em Cartagena fique 3 dias (1 para as muralhas, 1 para o Castelo San Felipe e arredores e 1 para a Ilha do Rosário e Praia Branca) e fique mais 3 dias em Santa Marta (1 dia ou 2 no Parque Tayrona, 1 dia na Praia da Concha ou Taganga). Dá para fazer, mas vai ficar tudo um pouco corrido, não acha?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...