Membros de Honra Nilton Postado Dezembro 18, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 18, 2008 Na Decathlon vende vareta eu comprei semana passada . Citar
Membros de Honra piacitelli Postado Janeiro 6, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2009 Olá a todos.. Procurei no fórum todo e não encontrei nenhum tópico..por isso creio ser esse o mais "relacionado". A Corda da vareta....que usar? A corda da minha barraca ressecou toda....e perdeu elasticidade....só no site da Decathlon encontrei para a barraca da Quechua.... Sem ver o tamanho não dá pra comprar... Existe alguma corda vendida por metro, rolo, etc? Abraços Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 7, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 7, 2009 vc fala da cordinha interna, elástica? aquilo nada mais é do que um elástico revestido. vc acha em casas de aviamentos. coisas pra costura e etc. Citar
Membros de Honra piacitelli Postado Janeiro 8, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 8, 2009 Essa mesmo Ogum.....a cordinha que vai dentro da vareta..... A da minha barraca ressecou toda....já dei uns "mir" nós nas pontas...diminuindo elas....e já tá sem elasticidade nenhuma....rs Vou procurar nessas lojas.... Abração Citar
Membros de Honra Cacius Postado Janeiro 30, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 30, 2009 Alguém tem idéia de peso das varetas de alumínio? Liguei pra Lincoln (curitiba) e não souberam me informar (além de me passarem um preço ) Pesei as varetas de uma T&R SuperEsquilo 2/3: 1245 gramas, sendo duas varetas de 4 metros e uma de 2,9. Não achei pesado.... Onde mais posso achar varetas de alumínio? Liguei para a RioClimb e não tem ... Citar
Membros de Honra Cacius Postado Janeiro 31, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 31, 2009 Alguém aí já pensou/experimentou tubos de fibra de carbono, usados na construção de aeromodelos? um tubo de 75 cm de comprimento, diâmetro de 4mm, pesa cerca de 10 gramas!!! Ou seja, em tese, vc monta um jogo de varetas com 300 gramas!!!!!!!!!!!! O preço é que não é agradável, cerca de 25 reais cada tubinho... Citar
Membros de Honra Batata Postado Fevereiro 1, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 1, 2009 Ou seja, em tese, vc monta um jogo de varetas com 300 gramas!!!!!!!!!!!! Para uma T&R SuperEsquilo 2/3? E quanto vai sair essa economia de peso? Pelas minhas contas seriam necessario usar 15 tubos, evitando ao máximo o desperdicio de material, sairia R$ 375,00!!! Na 'gringa' já vi usarem fibra de carbono. Citar
Membros de Honra Cacius Postado Fevereiro 1, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 1, 2009 Batata, o peso do conjunto para a SE 2/3, que é a que calculei, dá praticamente um quilo.. 900 gramas no mínimo! De 1.245 gramas tu baixaria para 300, com cola e um elástico dentro.... Igualmente absurdo é o preço, né? Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Fevereiro 1, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 1, 2009 a rio climbin não tem mais? vixe, sobrou só as da decathlon..... um, gostei desse negócio aí da fibra de carbono... as varetas da minha barraca tb são pesdas, apesar de serem de alumínio (10 mm, três varetas...). e a resistência, como fica? Citar
Membros de Honra Cacius Postado Fevereiro 2, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2009 Ogum, No meu caso, as varetas da Decathlon reduziriam algo como 300 gramas.. não vejo grande vantagem. A resistência da fibra de carbono é muuuuito grande. Mais que as de fibra de vidro. Sem o efeito memória do alumínio... mas o preço é foda, muito caro mesmo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.