Ir para conteúdo

Mochilão 25 dias Peru/Bolivia fev-março 2012

Marcelino Netto

Posts Recomendados

• Membros

Olá Mochileiros!!

Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos aqui por colaborar com informações e experiências de suas viagens, tornando a viagem de todos os outros um pouco menos complicada com esses relatos, sem vocês acho que não conseguiria fazer essa viagem!

Bom chega de rasgação de seda e vamos ao que interessa!!

Eu e minha esposa vamos viajar para o Peru e Bolivia entre os dias 22 de fevereiro e 17 de março, o roteiro ja esta "pronto", digo isso porque gostaria da avaliação de vocês e possíves sugestões serão mais que bem vindas...o roteiro é esse:

Roteiro:

Dia 1(terça): Saída de Bauru a São Paulo embarcar as 8:30 para Lima

Dia 2(quarta): Chegada em Lima as 11hrs dia livre

Dia 3(quinta): Viagem a Pisco e passeio as Ilhas Ballestras viagem a Ica

Dia 4(sexta): Passeio Oásis Huacachina dormir lá

Dia 5(sábado): Viagem a Nazca passeio arquetudos, Chauchilla, Linhas viagem a Cuzco a noite

Dia 6(domingo): Chegada em Cuzco as 8hrs dia livre(passeio museus e igrejas)

Dia 7(segunda): Cuzco > Valle Sagrado>Águas Calientes

Dia 8(terça): Machu Picchu>Águas Calientes>Ollanta>Cuzco

Dia 9(quarta): Passeio Moray e Maras viagem a Arequipa a noite

Dia 10(quinta): Chegada a Arequipa as 9hrs passeio pelas igrejas e museus

Dia 11 e 12(sexta e sábado): Trekking Cânion Del Colca dormir em Arequipa

Dia 13(domingo): Chegada em Puno e passeio Isla de Uros viagem a Copacabana

Dia 14(segunda): Passeio Isla del Sol e viagem a La Paz fim da tarde

Dia 15(terça): Passeio Tiwanaku

Dia 16(quarta): Downhill Coroico

Dia 17(quinta):dia livre

Dia 18(sexta): Chacaltaya e Valle de la Luna viagem a Uyuni a noite

Dia 19, 20 e 21(sábado, domingo e segunda): Salar do Uyuni viagem Uyuni a Potosi no ultimo dia

Dia 22(terça): Passeio pelas Minas e Museu de la Moneda viagem a Sucre - ??

Dia 23(quarta): Passeio por Sucre e viagem a Sta Cruz de la Sierra - ??

Dia 24(quinta): ??

Dia 25(sexta): Embarque Sta Cruz de la Sierra a São Paulo

Minha duvida maior é em relação ao fato de eu achar que esta muito corrido, por isso deixei o dia 24 livre para qualquer eventualidade que possa ocorrer e os dias 22 e 23 de Potosi e Sucre, que podem ser cortados caso seja mais interessante ficarmos 1 ou 2 dias mais em Lima, Cuzco ou Arequipa. Neste caso pegariamos um avião entre Uyuni e Sta Cruz e de la para São Paulo.

Outra duvida é na questão financeira, pretendemos levar U$2,500(livre de passagens aereas SP-LM) e pelos relatos mais recentes tenho percebido um almento considerável nos passeios turisticos e entradas de parques e museus,sendo assim gostaria de saber se essa quantia será suficiente para esse periodo de dias, sei que isso pode variar muito conforme as escolhas que fizermos(hospedagem e comida). Mais de uma forma geral isso sera suficiente?

Acho que é isso...por enquanto ::otemo::

Obrigado,

Abraços

Marcelino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Ola Marcelino!

Minha opinião é que seu roteiro está super bom! Sem dúvida, é um roteiro bem ativo, você vai estar sempre fazendo alguma coisa! Se você gosta disso, então está tudo certo! Se você gosta ficar um tempo tranquilo curtindo as cidades, acho que você não vai conseguir seguir todo o programado!

Pela logistica da viagem e de acordo com as informações que eu tive no final de 2010, minha única alteração seria de Nasca seguir para Arequipa, de Arequipa seguir para Cusco e de Cusco para Puno! As viagem de Nasca para Cusco é bem mais demorada do que de Arequipa! Além disso, a estrada de Nasca a Arequipa é super bonita, porque você vai ao lado do Pacífico! Fica a sugestão!

E o valor que você está programando é suficiente sim! Leve o cartão de crédito para qualquer eventualidade e era isso!

Abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu acho o roteiro corrido sim

Só vai passar uma tarde em Lima, mas a cidade é legal e merece no mínimo 2 dias inteiros para conhecer. A não ser que realmente não te interesse e esteja indo lá apenas pelo vôo, mas eu gostei muito de Lima e recomendo passar mais tempo lá.

Em Cusco também poderia ter mais um dia para conhecer melhor a cidade, fazer o city tour.

Potosí também poderia ter um dia a mais, porque o passeio das minas é o dia inteiro e aí não sobra tempo pra conhecer a cidade

Concordo com o Varga sobre passar por Arequipa antes de Cusco. A viagem de Nazca pra CUsco é bem longa, dessa forma fica um pouco mais prático.

Também sugiro mudar no dia 13, em vez de dormir em Copa ir direto para a ISla del Sol.

É isso, não é um roteiro ruim, mas que é bem apertado é...

Sobre o custo não sei te informar porque fui antes do aumento de preços, mas acredito que esse dinheiro dê sim, mas é claro sendo econômico

Link para o comentário

• Membros

Obrigado pelas respostas Samantha e Varga!!!Com a ajuda de vocês acho que decidi oque fazer os os 2 dias livres que tinha e acabei acrescentando mais 1...rsrsr

Depois das alterações ficou assim:

Roteiro:

Dia 1(terça): Saída de Bauru a São Paulo(6hrs) embarcar as 8:30 para Lima;

Dia 2(quarta): Chegada em Lima as 11hrs dia livre;

Dia 3(quinta): Dia livre;

Dia 4(sexta): Viagem a Pisco e passeio as Ilhas Ballestras, viagem a Ica;

Dia 5(sábado): Passeio Oásis Huacachina dormir lá;

Dia 6(domingo): Viagem a Nazca passeio arquetudos, Chauchilla, Linhas viagem a Arequipa;

Dia 7 e 8(segunda e terça): Trekking Cânion Del Colca, dormir em Arequipa;

Dia 9(quarta): Dia livre para passeio pelas igrejas e museus viagem para Cuzco;

Dia 10(quinta): Chegada em Cuzco dia livre (passeio museus e igrejas);

Dia 11(sexta): Cuzco > Valle Sagrado>Águas Calientes;

Dia 12(sábado): Machu Picchu>Águas Calientes>Ollanta>Cuzco;

Dia 13(domingo): Dia livre;

Dia 14(segunda): Passeio Moray e Maras, viagem a Puno a noite;

Dia 15(terça): Chegada em Puno e passeio Isla de Uros, viagem a Copacabana, dormir na Isla del Sol;

Dia 16(quarta): Passeio pela Isla del Sol e viagem a La Paz fim da tarde;

Dia 17(quinta): Passeio Tiwanaku;

Dia 18(sexta): Downhill Coroico;

Dia 19(sábado): Dia livre;

Dia 20(domingo): Chacaltaya e Valle de la Luna, viagem a Uyuni a noite;

Dia 21, 22 e 23(segunda, terça e quarta): Salar do Uyuni, viagem Uyuni a Potosi no ultimo dia para dormir

Dia 24(quinta): Passeio pelas Minas, dormir em Potosi;

Dia 25(sexta): Viagem a Sucre, embarcar para Sta Cruz as 16:15(vôo da Aerosur, acho que só há vôos dessa empresa) deixaremos as mochilas no aeroporto e pretendemos passar um tempo na cidade principalmente para comer, já que o vôo para São Paulo só sai as 4:40;

Dia 26(sábado): Chegada a São Paulo e chegada em Bauru pela tarde.

Acrescentei 1 dia mais em Lima e Cuzco para poder ficar menos correria, já que dormiremos pelo menos 4 vezes nos ônibus em viagens noturnas(Nazca-Arequipa, Arequipa-Cuzco, Cuzco-Puno e La Paz Uyuni). Assim também poderemos conhecer melhor as cidades que estaremos...

A minha dúvida agora é se consiguirei fazer os passeios em Nazca e também o de Chacaltaya já que será um domingo?!?

Acho que é isso por enquanto, obrigado mais uma vez aos colaboradores!

Abraços

Link para o comentário

• Membros

meu amigo charlie brown...hehehhee seu roteiro é bom.....e não estará nada apertado vai por mim....

.....em 32 dias fiz bolívia, perú, equador e colômbia.....sem pegar sequer 1 avião....não ligo de andar de catamaran, trem busão, escuna, a pé, de jegue....etc..... e gastei exatos 2,200 doletas!!!

só algumas ponderações:

o salar de uyuni sem dúvida alguma será o ápice do seu rolé....o lugar é impressionantemente lindo e diferente...logo, aconselho a fazer o passeio de 6 dias meu velho....de uma esticadinha e invista seu tempo nessa aventura q é a melhor coisa q a bolívia terá pra vc!!!!!!!! indico a empresa QUECHUA....e se possível o guia augostino.....lá em uyuni a empresa quechua fica em frente a entrada da estação de trem...pergunte por um brasileiro chamado bruno....o cara conhece aquilo como a palma da mão kkkkkkkk........então se não sabe o q fazer com seus dias livres...deposite-os no salar, lagunas e tudo o q o passeio te oferece!!!!!! ir a bolívia sem fazer o salar num ta com nada.

POTOSÍ é uma cidade chata e feia kkkkk na minha opinião, só tem o passeio das minas (totalmente dispensável), sucre tbm dispensável.

la paz (nice, vc escolheu os melhores passeios, ainda recomento o cholitas wresteling kkk é hilário man)...nada q vc precise de mais de 3dias...

lima - cidade gde e talz....3 dias já tá de bom tamanho...

cusco ( se curtir bebedeira, baladas e talz fique mais, caso só estiver interessado nos passeios os dias q vc escolheu estão de bom tamanho) ...ah sim...aguas calientes não tem nada meu velho, é um povoado no pé de MP...com preços estuprantes!! kkkk

arequipa.....fodido de bom

PUNO- somente passagem

COPACABANA - concordo com a samantha....faça os passeios nas islas e vaze kkkk

Link para o comentário

• Membros

Muito legal seu roteiro! To lembrando da viagem que fiz em 2010. Passei pela maioria desses lugares aí.

Uma opinião: O tour pelo Cañon del Colca é bastante cansativo e Arequipa é uma cidade agradabilíssima. Se eu estivesse fazendo essa sua viagem ficaria um dia a mais em Arequipa. Lá estando, não deixe de visitar o Monastério Santa Catalina e de tomar o "queso helado" que vendem na praça de armas. Também recomendo um tour pela cidade, que leva a uns lugares na redondeza, com paisagens maravilhosas.

É isso! Essa é minha opinião.

Grande abraço e boa viagem!

Link para o comentário

• Membros

Olá,

Também farei a Bolívia e Peru em abril/12, tinha dúvidas em ir à Bolívia, mas depois de ver vários relatos acho que vou. Posso aproveitar que tenho milhagem na Gol e usá-las na passagem de volta de Santa Cruz de la Sierra para BH, assim economizo um trecho.

Vou aproveitar que vcs vão antes para pegar as dicas, vcs já olharam hospedagem?

Boa viagem gente.

::otemo::

Link para o comentário

• Membros
meu amigo charlie brown...hehehhee seu roteiro é bom.....e não estará nada apertado vai por mim....

.....em 32 dias fiz bolívia, perú, equador e colômbia.....sem pegar sequer 1 avião....não ligo de andar de catamaran, trem busão, escuna, a pé, de jegue....etc..... e gastei exatos 2,200 doletas!!!

só algumas ponderações:

o salar de uyuni sem dúvida alguma será o ápice do seu rolé....o lugar é impressionantemente lindo e diferente...logo, aconselho a fazer o passeio de 6 dias meu velho....de uma esticadinha e invista seu tempo nessa aventura q é a melhor coisa q a bolívia terá pra vc!!!!!!!! indico a empresa QUECHUA....e se possível o guia augostino.....lá em uyuni a empresa quechua fica em frente a entrada da estação de trem...pergunte por um brasileiro chamado bruno....o cara conhece aquilo como a palma da mão kkkkkkkk........então se não sabe o q fazer com seus dias livres...deposite-os no salar, lagunas e tudo o q o passeio te oferece!!!!!! ir a bolívia sem fazer o salar num ta com nada.

POTOSÍ é uma cidade chata e feia kkkkk na minha opinião, só tem o passeio das minas (totalmente dispensável), sucre tbm dispensável.

la paz (nice, vc escolheu os melhores passeios, ainda recomento o cholitas wresteling kkk é hilário man)...nada q vc precise de mais de 3dias...

lima - cidade gde e talz....3 dias já tá de bom tamanho...

cusco ( se curtir bebedeira, baladas e talz fique mais, caso só estiver interessado nos passeios os dias q vc escolheu estão de bom tamanho) ...ah sim...aguas calientes não tem nada meu velho, é um povoado no pé de MP...com preços estuprantes!! kkkk

arequipa.....fodido de bom

PUNO- somente passagem

COPACABANA - concordo com a samantha....faça os passeios nas islas e vaze kkkk

Salve Turkish!!

Valeu pelas dicas, tentamos otimizar o roteiro de forma que desse tempo para conhecer mais cidades por isso pensamos em fazer alguns trajetos de avião, mais assim que chegarmos com ctz vamos avaliar a melhor forma de chegar a proxima cidade. Tambem sou do seu tipo, quem ta na chuva é pra se molhar!!heheh

Abraço!

Muito legal seu roteiro! To lembrando da viagem que fiz em 2010. Passei pela maioria desses lugares aí.

Uma opinião: O tour pelo Cañon del Colca é bastante cansativo e Arequipa é uma cidade agradabilíssima. Se eu estivesse fazendo essa sua viagem ficaria um dia a mais em Arequipa. Lá estando, não deixe de visitar o Monastério Santa Catalina e de tomar o "queso helado" que vendem na praça de armas. Também recomendo um tour pela cidade, que leva a uns lugares na redondeza, com paisagens maravilhosas.

É isso! Essa é minha opinião.

Grande abraço e boa viagem!

Fala denis...

Obrigado por compartilhar a expêriencia de sua viagem aqui!!

Em todos os relatos que li, vejo que Arequipa é uma cidade cheia de atrações e provavelmente ficaremos 1 dia mais por la!!

Abraço e obrigado.

Olá,

Também farei a Bolívia e Peru em abril/12, tinha dúvidas em ir à Bolívia, mas depois de ver vários relatos acho que vou. Posso aproveitar que tenho milhagem na Gol e usá-las na passagem de volta de Santa Cruz de la Sierra para BH, assim economizo um trecho.

Vou aproveitar que vcs vão antes para pegar as dicas, vcs já olharam hospedagem?

Boa viagem gente.

::otemo::

Ola Cristianne,

Já temos uma ideia sim de onde nos hospedar em cada cidade, não fizemos reserva em nenhum dos lugares que ficaremos até pq sera em baixa temporada, alem disso os preços cobrados para se reservar são bem maiores dos preços aplicados na hora que esta la e podendo pechinchar sai mais barato!

Quando voltarmos farei um relato com todas a informações, mais se precisar de alguma dica de hospedagem so avisar que te passo os lugarems onde pretendemos nos hospedar!

Obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...