Membros Wilson Fernando Postado Janeiro 30, 2012 Membros Postado Janeiro 30, 2012 Olá, pessoal! No final do ano de 2012 gostaria de fazer um mochilão de 25 a 30 dias pela Bahia. Gostaria da opinião de quem já foi e conhece bem o lugar. Sugestões com roteiros de viagens, lugares, hospedagem, passeios, etc. Sou do interior de São Paulo, Jaú. Aceito companhia para viagem tb, abraço!!! Citar
Colaboradores m.kintyre Postado Fevereiro 1, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 1, 2012 Oi, Wilson. Estive em dezembro em Boipeba - Ba e adorei. Indico muito conhecer. Boipeba é uma ilha perto de Salvador, maravilhosa. As praias são incríveis, quase desertas, de água transparente. Tem um vilarejo que é a base da ilha, e você pode ficar em alguma pousada lá. (Eu aluguei uma casa, por que estava com outros 8 amigos, e ficou super em conta). Ficando no vilarejo de Boipeba você tem possibilidade de conhecer várias praias lindas a alguns km de caminhada. Uma boa dica é Moreré (1h e meia de caminhada) e a praia da Cueira (30 min de caminhada). Uma coisa que mantem Boipeba preservada é a certa dificuldade de chegar até lá: Partindo de Salvador, voce pega um ferry boat até Itaparica (40min). Em Itaparica voce pega um onibus até Valença (2 horas) e de Valença voce pega uma lancha até Boipeba (1 hora). O custo total do transporte é uns 50 reais. Mas garanto que vale a pena. Abração. Citar
Membros Wilson Fernando Postado Fevereiro 2, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 2, 2012 Muito obrigado pela super dica. Estou pensando em iniciar minha viagem saindo de Salvador, portanto, vou ficar mais dias por lá, pelo que vc disse, vale a pena. Abraços!!! Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Fevereiro 9, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 9, 2012 Olá Wilson, concordo com m.kintyre (só copiando e colando..heheheh), Boipeba é uma ótima pedida. Recomendo um roteiro pela Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão, Mucugê etc. - se quiser eu te ajudo com as cidades e suas respectivas atrações) e sul da Bahia (Porto Seguro, Caraíva, Trancoso, etc.) que tem praias belíssimas! são mais ou menos 30 dias, né? final de ano é alta estação então tem que haver uma boa pesquisa e organização pra economizar. Tenta traçar um roteiro com o que vc deseja conhecer. abraços! Citar
Colaboradores thiago gentil Postado Fevereiro 24, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2012 Já que pretende começar por salvador, não deixe de conhecer o litoral norte de salvador, Lauro de Freitas, Arembepe (Aldeia Hippie), Barra do Jacuípe, Guarajuba, Itacimirim, Praia do Forte, Imbassaí... são todas praias bem próximas uma das outras, á.. e não deixe de conhecer o Morro de São Paulo!! Fica no ‘’caminho’’ á Ilha de Boipeba, depois confira no mapa.. Se quiser mais informações sobre esses lugares que citei me mande uma MP, tenho foto de todas, vou á essa região a muito tempo!! abraço Citar
Colaboradores Wan de Lucca Postado Fevereiro 24, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2012 Wilson... na minha opinião, os lugares que vc não pode deixar de conhecer são: Imbassaí, Praia do Forte, Morro de São Paulo, Ilha de Boipeba, Maraú, Itacaré e Arraial D'Ajuda (nessa ordem, começando pelo norte e descendo em direção ao sul). Com exceção de Maraú, todos os demais destinos possuem albergue da rede Hostelling International, que é uma opção de hospedagem boa e barata p/ mochileiros solitários. Eu apenas não visitei Arraial, mas esse destino eu já inclui no meu próximo mochilão. Fiquei hospedada no albergue de Itacaré, mas conheci os albergues de Boipeba e Praia do Forte e gostei. Sou suspeita p/falar da Bahia, pois adoro essa terra abençoada por belezas naturais (principalmente a minha querida Itacaré). Bem, espero tê-lo ajudado. Qq dúvida, manda uma msg. Abraços e boa viagem! Citar
Membros Loganeto Postado Fevereiro 26, 2012 Membros Postado Fevereiro 26, 2012 Se resolver ir explorar as praias do litoral norte, recomendo a Praia de santo antonio, super preservada e conta com pelo menos 3 opções de camping super barato. pouco conhecida e sem grande estrutura de bares e restaurantes porém o lugar é um paraíso para quem está afim de curtir o mar e um pouco de paz e sossego. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.