Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal!

No final do ano de 2012 gostaria de fazer um mochilão de 25 a 30 dias pela Bahia.

Gostaria da opinião de quem já foi e conhece bem o lugar. Sugestões com roteiros de viagens, lugares, hospedagem, passeios, etc.

Sou do interior de São Paulo, Jaú. Aceito companhia para viagem tb, abraço!!!

• Colaboradores
Postado

Oi, Wilson.

Estive em dezembro em Boipeba - Ba e adorei. Indico muito conhecer.

Boipeba é uma ilha perto de Salvador, maravilhosa. As praias são incríveis, quase desertas, de água transparente. Tem um vilarejo que é a base da ilha, e você pode ficar em alguma pousada lá. (Eu aluguei uma casa, por que estava com outros 8 amigos, e ficou super em conta). Ficando no vilarejo de Boipeba você tem possibilidade de conhecer várias praias lindas a alguns km de caminhada. Uma boa dica é Moreré (1h e meia de caminhada) e a praia da Cueira (30 min de caminhada).

Uma coisa que mantem Boipeba preservada é a certa dificuldade de chegar até lá: Partindo de Salvador, voce pega um ferry boat até Itaparica (40min). Em Itaparica voce pega um onibus até Valença (2 horas) e de Valença voce pega uma lancha até Boipeba (1 hora). O custo total do transporte é uns 50 reais. Mas garanto que vale a pena.

Abração.

• Membros de Honra
Postado

Olá Wilson,

concordo com m.kintyre (só copiando e colando..heheheh), Boipeba é uma ótima pedida.

Recomendo um roteiro pela Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão, Mucugê etc. - se quiser eu te ajudo com as cidades e suas respectivas atrações) e sul da Bahia (Porto Seguro, Caraíva, Trancoso, etc.) que tem praias belíssimas!

são mais ou menos 30 dias, né? final de ano é alta estação então tem que haver uma boa pesquisa e organização pra economizar. Tenta traçar um roteiro com o que vc deseja conhecer.

abraços!

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Já que pretende começar por salvador, não deixe de conhecer o litoral norte de salvador, Lauro de Freitas, Arembepe (Aldeia Hippie), Barra do Jacuípe, Guarajuba, Itacimirim, Praia do Forte, Imbassaí... são todas praias bem próximas uma das outras, á.. e não deixe de conhecer o Morro de São Paulo!! Fica no ‘’caminho’’ á Ilha de Boipeba, depois confira no mapa.. Se quiser mais informações sobre esses lugares que citei me mande uma MP, tenho foto de todas, vou á essa região a muito tempo!!

abraço

• Colaboradores
Postado

Wilson... na minha opinião, os lugares que vc não pode deixar de conhecer são: Imbassaí, Praia do Forte, Morro de São Paulo, Ilha de Boipeba, Maraú, Itacaré e Arraial D'Ajuda (nessa ordem, começando pelo norte e descendo em direção ao sul). Com exceção de Maraú, todos os demais destinos possuem albergue da rede Hostelling International, que é uma opção de hospedagem boa e barata p/ mochileiros solitários. Eu apenas não visitei Arraial, mas esse destino eu já inclui no meu próximo mochilão. Fiquei hospedada no albergue de Itacaré, mas conheci os albergues de Boipeba e Praia do Forte e gostei. Sou suspeita p/falar da Bahia, pois adoro essa terra abençoada por belezas naturais (principalmente a minha querida Itacaré). Bem, espero tê-lo ajudado. Qq dúvida, manda uma msg. Abraços e boa viagem!

• Membros
Postado

Se resolver ir explorar as praias do litoral norte, recomendo a Praia de santo antonio, super preservada e conta com pelo menos 3 opções de camping super barato.

pouco conhecida e sem grande estrutura de bares e restaurantes porém o lugar é um paraíso para quem está afim de curtir o mar e um pouco de paz e sossego.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...