Colaboradores Taty Caitano Postado Julho 31, 2012 Colaboradores Postado Julho 31, 2012 Oi Fernanda, A questão da Maré ela realmente não altera, por que ela depende da Lua, e a lua não vai alterar... =( ... Mas faça isso tenta ver no dia que tiver 0.5 sim, e você terá que ir de Jangada, R$ 15,00 por pessoa, e as vezes é ate melhor que eles te dão ração de peixe pra você dar os peixinhos, tiram foto pra vocês... kkkkkkk O ideal seria mesmo você pegar a maré de 0.4 pra baixo, mas você vai acabar aproveitando sim, as praias são lindas, a cor do mar é lindo, e vc vai vir no verãozão, então.. Carneiros depende sim da Maré, mas Carneiros é lindo com maré baixa, alta, então fica tranquila com isso. Citar
Colaboradores Fernanda Gotz Postado Julho 31, 2012 Colaboradores Postado Julho 31, 2012 Ai Taty, vc foi tão boazinha agora tentando me animar Mas já estou preparando meu psicológico pra isso... sei que a maré não vai estar muito boa... até em Maragogi o melhor dia de maré vai ser 0.5 tbm... em PG a maré vai estar 0.5 só no meu último dia lá, vê se pode !Sacanagem né rsrs Citar
Colaboradores arlan Postado Agosto 2, 2012 Autor Colaboradores Postado Agosto 2, 2012 Fernanda A parada do onibus na realidade é o fim da linha dos onibus que vem de Recife. E realmente fica muito perto da casa, tipo 50 metros. Sem stress com as malas, é bem pertinho. Quando voce chegar, atravessa uma pista de skate que tem ali, a proxima rua e o condominio fica a 30 metros. Para ir ao Cabo de Santo Agostinho, tem onibus que sai dali sim, (cuidar os horarios, que não são muitos) e do Cabo voce pega lotação ou Onibus para Gaibu (Praias de Calhetas, enseada dos corais e xaréu). Da para ficar o dia inteiro lá e voltar de boa. A opção de passeio para Carneiros que voce citou foi a que eu fiz. Fomos de carro ate o ponto de saida dos catamaras e pegamos as embarcações. A ideia de levar os lanches é ótima mesmo, a comida la é meio carinha (pelo menos para mim). Mas tem um rapaz que fez um trajeto de onibus, indo por Tamandaré, eu li no relato dele em algum lugar. É um caso a se pensar. Quanto a maré, a informação da Tati Caetano é precisa. A praia de Porto de Galinhas em maré cheia não existe. Mas nos dias que voce vai, a Maré vai estar em picos razoáveis para baixo. Com maré 0,5, voce não verá os recifes na sua amplitude. Voce não vai caminhar nos recifes, a jangada vai levar voces sobre eles ate quase a beira das piscinas. E quando a maré chegar a 0,5, a jangada vai encalhar. Tem uma vantagem, o banho nas piscinas é bem melhor assim. A desvantagem é não ver os recifes aflorando, o que não rende boas fotos... Anota tudinho lá... Em Abril de 2013, Se nós não formos a Tailandia, sonho antigo, faremos uma trip parecida com a sua, começando em Morro de São paulo e terminando em Jeri! Ai tu me passa as dicas... Citar
Colaboradores Fernanda Gotz Postado Agosto 2, 2012 Colaboradores Postado Agosto 2, 2012 Oi Arlan !! Pode deixar que vou trazer tudo anotadinho sim, te passo todas as informações depois, vou deixar um relato caprichado aqui Você lembra o nome do lugar de onde partem os catamarãs ? Vou ver se tem ônibus até lá. Sobre a maré vou pegar um dia de maré 0.7, dois dias 0.6 e dois dias 0.5 O jeito é se contentar com o que conseguir ver por lá... marquei um mergulho no dia de maré 0.6, já que não verei os corais, pelo menos vamos ver alguma coisa dentro d'água, fechei o mergulho por 60,00 por pessoa, com direito a cd com fotos. Vc está programando pra ir pra Tailândia ? Uau !! Isso sim é passeio de gente grande ! Que bacana Arlan, tô torcendo pra dar certo ! Obrigado pelas dicas! Citar
Colaboradores Fernanda Gotz Postado Agosto 13, 2012 Colaboradores Postado Agosto 13, 2012 Alguém me indica uma locadora de carro em Porto de Galinhas ? De preferência alguma que eu possa devolver o carro em Recife ? Citar
Membros dhiancs Postado Agosto 23, 2012 Membros Postado Agosto 23, 2012 E ai Fernandinha... blz? (Fiz um de meus passeios a Floripa pelo seu relato).. Eu não vou dar muita opinião, apenas umas dicas.. pois o Arlan e Taty já são meus conhecidos de dicas a PG..rss e me ajudaram bastante!! Depois se ajudar leia meu relato de março deste ano também!!! Dica 1 - Mesmo com maré alta, as piscinas naturais de PG são quase na praia..vc poder ir nadando e fazer Snorkel(maré 0,7 vai dar na sua cintura, dá para vc ficar em pé também)... e com certeza verá mais vida aquática se a água não estiver um pouco "turva" (devido a correntes ou vento). Fiz isso todos os dias que estava por lá e também a noite com uma lanterna a prova d'agua é lógico!!! Muito bom!!!!... Dica 2 - Se possível faça o passeio de um dia em Maragogi em suas piscinas naturai, as famosa "Galés" ou "Taoca" ..e claro veja a maré!!! o passeio sai sempre pela manha e custa por volta de 50 a 70,00. É fascinante!! Dica 3 - Mergulhos: Normalmente o mergulho é em frente da praia da vila (central) e vc afunda em uns 6 metros prof. e eles batem algumas fotos...é bem legal,mas sem adrenalina!!!!E existtem mais de 15 empresas oferecendo este serviço por lá...kkk A 1º rua em frente a praia, onde tem o "barcaixeira" tem a empresa de mergulho chamada "Port Point", mesmo nome da galeria!! Diferencial desta empresa: Mergulho um pouco afastado da praia principal (uns 200 metros apenas), evitando assim o excesso de pessoas que estão disputando espaço com vcs para fazer o mergulho!!!kk Eu ao invés de apenas pular do barco, afundar e bater fotos e acabou, eu fiz com eles um percurso que eles criaram que durou aproximadamente 40 minutos.. foi show!! Paguei 100,00 mas valeu!!! E como vcs são em muitos,,,dá para negociar fácil!! Acho que é isso..... abraço..!!! Citar
Colaboradores Fernanda Gotz Postado Agosto 23, 2012 Colaboradores Postado Agosto 23, 2012 Oi dhiancs ! Obrigado pela ajuda ! Em PG a maré vai estar 0.7 só no primeiro dia, depois vai pra 0.6 e 0.5, tenho esperanças de ver os corais por lá O mergulho nós marcamos num dia de maré 0.6, com a ganesh mergulhos. No dia que vou pra Maragogi a maré vai estar 0.4 por lá, melhor do que em PG... estava querendo esticar e ir pra São Miguel dos Milagres de tarde, vc conhece aquela região ? Acha que vale a pena ir pra lá ou fico só em Maragogi mesmo ? O pessoal do albergue lá de PG leva pra Maragogi por 75,00 (com barco incluso) e consegui com uma agência por 100,00 pra fazer Maragogi e São Miguel ( incluso barco ). Estou decidindo ainda o que fazer... vi umas fotos incríveis de São Miguel Vc conhece João Pessoa tbm ? Estou precisando esclarecer umas dúvidas sobre o passeio de Areia Vermelha Citar
Membros patylene Postado Agosto 26, 2013 Membros Postado Agosto 26, 2013 Oi Arlan !! Pode deixar que vou trazer tudo anotadinho sim, te passo todas as informações depois, vou deixar um relato caprichado aqui Você lembra o nome do lugar de onde partem os catamarãs ? Vou ver se tem ônibus até lá. Sobre a maré vou pegar um dia de maré 0.7, dois dias 0.6 e dois dias 0.5 O jeito é se contentar com o que conseguir ver por lá... marquei um mergulho no dia de maré 0.6, já que não verei os corais, pelo menos vamos ver alguma coisa dentro d'água, fechei o mergulho por 60,00 por pessoa, com direito a cd com fotos. Vc está programando pra ir pra Tailândia ? Uau !! Isso sim é passeio de gente grande ! Que bacana Arlan, tô torcendo pra dar certo ! Obrigado pelas dicas! Oi Fernanda, Com que agencia voce marcou o mergulho? Em PG ou Maragogi? Será que pode me passar o contato da casa que voce alugou? Valeu! Citar
Membros Dan Adorno Postado Agosto 27, 2014 Membros Postado Agosto 27, 2014 Irei em novembro e to numa luta contra essa tábua. To pensando em reprogramar as datas, o duro é que aí ficarei no fds, que normalmente é mais cheio. Minha idéia era chegar em PG no dia 12/11 (maré de 2m - 0.7). Só no dia 19 a maré ficará mais favorável em 0.5. Uma dúvida, maré em 0.7, 0.9 perde a faixa de areia da praia ou só atrapalha nas piscinas naturais mesmo? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.