Ir para conteúdo

Porto de Galinhas economico.

arlan

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Oi Fernanda,

A questão da Maré ela realmente não altera, por que ela depende da Lua, e a lua não vai alterar... =( ... Mas faça isso tenta ver no dia que tiver 0.5 sim, e você terá que ir de Jangada, R$ 15,00 por pessoa, e as vezes é ate melhor que eles te dão ração de peixe pra você dar os peixinhos, tiram foto pra vocês... kkkkkkk

O ideal seria mesmo você pegar a maré de 0.4 pra baixo, mas você vai acabar aproveitando sim, as praias são lindas, a cor do mar é lindo, e vc vai vir no verãozão, então..

Carneiros depende sim da Maré, mas Carneiros é lindo com maré baixa, alta, então fica tranquila com isso.

• Colaboradores
Postado

Ai Taty, vc foi tão boazinha agora tentando me animar ::lol3::

Mas já estou preparando meu psicológico pra isso... sei que a maré não vai estar muito boa... até em Maragogi o melhor dia de maré vai ser 0.5 tbm... em PG a maré vai estar 0.5 só no meu último dia lá, vê se pode !Sacanagem né rsrs

• Colaboradores
Postado

Fernanda

A parada do onibus na realidade é o fim da linha dos onibus que vem de Recife. E realmente fica muito perto da casa, tipo 50 metros. Sem stress com as malas, é bem pertinho. Quando voce chegar, atravessa uma pista de skate que tem ali, a proxima rua e o condominio fica a 30 metros. Para ir ao Cabo de Santo Agostinho, tem onibus que sai dali sim, (cuidar os horarios, que não são muitos) e do Cabo voce pega lotação ou Onibus para Gaibu (Praias de Calhetas, enseada dos corais e xaréu). Da para ficar o dia inteiro lá e voltar de boa.

A opção de passeio para Carneiros que voce citou foi a que eu fiz. Fomos de carro ate o ponto de saida dos catamaras e pegamos as embarcações. A ideia de levar os lanches é ótima mesmo, a comida la é meio carinha (pelo menos para mim). Mas tem um rapaz que fez um trajeto de onibus, indo por Tamandaré, eu li no relato dele em algum lugar. É um caso a se pensar.

Quanto a maré, a informação da Tati Caetano é precisa. A praia de Porto de Galinhas em maré cheia não existe. Mas nos dias que voce vai, a Maré vai estar em picos razoáveis para baixo. Com maré 0,5, voce não verá os recifes na sua amplitude. Voce não vai caminhar nos recifes, a jangada vai levar voces sobre eles ate quase a beira das piscinas. E quando a maré chegar a 0,5, a jangada vai encalhar. Tem uma vantagem, o banho nas piscinas é bem melhor assim. A desvantagem é não ver os recifes aflorando, o que não rende boas fotos...

Anota tudinho lá... Em Abril de 2013, Se nós não formos a Tailandia, sonho antigo, faremos uma trip parecida com a sua, começando em Morro de São paulo e terminando em Jeri! Ai tu me passa as dicas...

• Colaboradores
Postado

Oi Arlan !!

Pode deixar que vou trazer tudo anotadinho sim, te passo todas as informações depois, vou deixar um relato caprichado aqui :wink:

Você lembra o nome do lugar de onde partem os catamarãs ? Vou ver se tem ônibus até lá.

Sobre a maré vou pegar um dia de maré 0.7, dois dias 0.6 e dois dias 0.5

O jeito é se contentar com o que conseguir ver por lá... marquei um mergulho no dia de maré 0.6, já que não verei os corais, pelo menos vamos ver alguma coisa dentro d'água, fechei o mergulho por 60,00 por pessoa, com direito a cd com fotos.

Vc está programando pra ir pra Tailândia ? Uau !! Isso sim é passeio de gente grande ! Que bacana Arlan, tô torcendo pra dar certo !

Obrigado pelas dicas!

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

E ai Fernandinha... blz? (Fiz um de meus passeios a Floripa pelo seu relato)..

Eu não vou dar muita opinião, apenas umas dicas.. pois o Arlan e Taty já são meus conhecidos de dicas a PG..rss e me ajudaram bastante!! Depois se ajudar leia meu relato de março deste ano também!!!

Dica 1 - Mesmo com maré alta, as piscinas naturais de PG são quase na praia..vc poder ir nadando e fazer Snorkel(maré 0,7 vai dar na sua cintura, dá para vc ficar em pé também)... e com certeza verá mais vida aquática se a água não estiver um pouco "turva" (devido a correntes ou vento). Fiz isso todos os dias que estava por lá e também a noite com uma lanterna a prova d'agua é lógico!!! Muito bom!!!!...

Dica 2 - Se possível faça o passeio de um dia em Maragogi em suas piscinas naturai, as famosa "Galés" ou "Taoca" ..e claro veja a maré!!! o passeio sai sempre pela manha e custa por volta de 50 a 70,00. É fascinante!!

Dica 3 - Mergulhos: Normalmente o mergulho é em frente da praia da vila (central) e vc afunda em uns 6 metros prof. e eles batem algumas fotos...é bem legal,mas sem adrenalina!!!!E existtem mais de 15 empresas oferecendo este serviço por lá...kkk

A 1º rua em frente a praia, onde tem o "barcaixeira" tem a empresa de mergulho chamada "Port Point", mesmo nome da galeria!!

Diferencial desta empresa: Mergulho um pouco afastado da praia principal (uns 200 metros apenas), evitando assim o excesso de pessoas que estão disputando espaço com vcs para fazer o mergulho!!!kk Eu ao invés de apenas pular do barco, afundar e bater fotos e acabou, eu fiz com eles um percurso que eles criaram que durou aproximadamente 40 minutos.. foi show!! Paguei 100,00 mas valeu!!! E como vcs são em muitos,,,dá para negociar fácil!!

Acho que é isso..... abraço..!!!

• Colaboradores
Postado

Oi dhiancs ! Obrigado pela ajuda !

Em PG a maré vai estar 0.7 só no primeiro dia, depois vai pra 0.6 e 0.5, tenho esperanças de ver os corais por lá :)

O mergulho nós marcamos num dia de maré 0.6, com a ganesh mergulhos.

No dia que vou pra Maragogi a maré vai estar 0.4 por lá, melhor do que em PG... estava querendo esticar e ir pra São Miguel dos Milagres de tarde, vc conhece aquela região ? Acha que vale a pena ir pra lá ou fico só em Maragogi mesmo ? O pessoal do albergue lá de PG leva pra Maragogi por 75,00 (com barco incluso) e consegui com uma agência por 100,00 pra fazer Maragogi e São Miguel ( incluso barco ). Estou decidindo ainda o que fazer... vi umas fotos incríveis de São Miguel

Vc conhece João Pessoa tbm ? Estou precisando esclarecer umas dúvidas sobre o passeio de Areia Vermelha

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado
Oi Arlan !!

Pode deixar que vou trazer tudo anotadinho sim, te passo todas as informações depois, vou deixar um relato caprichado aqui :wink:

Você lembra o nome do lugar de onde partem os catamarãs ? Vou ver se tem ônibus até lá.

Sobre a maré vou pegar um dia de maré 0.7, dois dias 0.6 e dois dias 0.5

O jeito é se contentar com o que conseguir ver por lá... marquei um mergulho no dia de maré 0.6, já que não verei os corais, pelo menos vamos ver alguma coisa dentro d'água, fechei o mergulho por 60,00 por pessoa, com direito a cd com fotos.

Vc está programando pra ir pra Tailândia ? Uau !! Isso sim é passeio de gente grande ! Que bacana Arlan, tô torcendo pra dar certo !

Obrigado pelas dicas!

Oi Fernanda,

Com que agencia voce marcou o mergulho? Em PG ou Maragogi?

Será que pode me passar o contato da casa que voce alugou?

Valeu!

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Irei em novembro e to numa luta contra essa tábua. To pensando em reprogramar as datas, o duro é que aí ficarei no fds, que normalmente é mais cheio.

Minha idéia era chegar em PG no dia 12/11 (maré de 2m - 0.7). Só no dia 19 a maré ficará mais favorável em 0.5.

Uma dúvida, maré em 0.7, 0.9 perde a faixa de areia da praia ou só atrapalha nas piscinas naturais mesmo?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...