Colaboradores DSS Postado Janeiro 30, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 Oi pessoal, blz? Estou programando meu mochilao pela America do Sul e fiz um esboço do roteiro. Queria a opiniao de vcs! Sei que esta bem apertado mas acho q so assim pra fazer todos os lugares que quero. Mais umas perguntas: 1-Estou na duvida se tiro alguns lugares para acrescentar Huaraz... o que vcs acham? Achei a Laguna 69 imperdivel pelas fotos! 2- Sera que 5 dias no Peru ja me daria uma boa aclimatacao pra subir o El Misti?? Receio nao conseguir subir por efeitos do soroche... 3 - Existem tours pelo Valle del Colca de apenas 1 dia? Segue o roteiro: Roteiro – Peru: VOO: RIO DE JANEIRO – CUSCO - 1 dia de tour para conhecer Cuzco (e fechar os pacotes para Machupichu e Valle Sagrado) - 1 dia de tour pelo Valle Sagrado, que inclui Pisac e Ollantaytambo. No final do dia em Ollantaytambo pegue um trem para Aguas Calientes para pernoitar - 1 dia de tour por Machupicchu (incluindo a subia em Waynapicchu) - 1 dia para voltar para Cuzco e seguir para Arequipa (Chegar em Arequipa e marcar os tors para Vale da Colca e trilha ate o topo do El Misti) - 4 dias em Arequipa (escalar o El Misti e ir al Valle del Colca) - 1 dia para sair de Arequipa e pegar um voo para La Paz Roteiro – Bolivia: - 1 dia em La Paz (passeio alternativo: ir ate Copacabana ou ficar em La Paz) - 1 dia para fazer o Downhill - 1 dia para fazer Chacaltaya (pagando um pouquinho mais pode-se estender ate Valle de la Luna) - 1 dia para ir para Uyuni - 3 dias no Salar de Uyuni - 1 dia para voltar para La Paz VOO: LA PAZ – RIO DE JANEIRO O q vcs acham deste roteiro? Lembrando q meu tempo é curto! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 30, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 Não entendi, você disse que tem 20 dias mas o roteiro dá 17 dias? Usa esses dias que estão sobrando para passar em Copacabana no caminho entre Arequipa e La Paz, em vez de ir de avião Para acrescentar Huaraz nesse roteiro não vai dar tempo, só se trocar por alguma outra cidade. Se quiser ir até lá com 20 dias acho melhor ficar só no Peru. Os trajetos Cusco-Arequipa e Arequipa-Puno/Copa são noturnos, você não perde o dia viajando como colocou no roteiro Dá uma pesquisada nos voos de La Paz pra Uyuni, assim você ganha tempo nesse trecho também que está gastando 2 dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Janeiro 30, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 Oi Samantha! Na verdade eu coloquei 20 dias mas na hora de digitar a mensagem acabei tirando a passagem por Puno por isso o desfalque. Os trajetos Cusco-Arequipa e Arequipa-Puno/Copa são noturnos, você não perde o dia viajando como colocou no roteiroDá uma pesquisada nos voos de La Paz pra Uyuni, assim você ganha tempo nesse trecho também que está gastando 2 dias Otimo! Nao sabia disto... alias, nao sabia que existia aeroporto em Uyuni... vc sabe qual a compahia q faz o trajeto La Paz-Uyuni? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 30, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 O aeroporto em Uyuni é novo, os vôos comçaram ano passado, quando eu fui ainda não tinha então não sei te dar maiores detalhes. Mas entra no fórum da Bolívia, no tópico Salar de Uyuni - Como chegar tem todas as informações É só clicar aqui: salar-de-uyuni-como-chegar-t62122.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BRANDÃO Postado Janeiro 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 Cara voltei dessa trip a uns 15 dias e fiz mais ou menos esse roteiro, Huaraz vai ser impossível de vc fazer nessa trip agora. Por que além de ser longe de Cuzco, quase todos os passeios demoram alguns dias. Por falar em trekking, fizemos o El Misti e é muito foda a escalagem. Não é nada fácil cara, quase morremos de verdade lá. Os caras não te informam como é foda escalar essa porra, já estávamos até que bem aclimatizados com o mal de altitude e tivemos a ingenuidade de pensar que conseguiriamos chegar ao cume. Vou te explicar como é o roteiro, te pegam em uma van e te levam ao pé do vulcão a 3.600 metros, ai vc começa a escalar a até 4.800 m, lá acontece o acampamento. Nessa primeira etapa tinha uma galera já pedindo arrego, fora a chuva e o frio que nos acompanhou a trilha inteira e vc tem que carregar sua barraca, sua roupa e suas comidas, com esse peso nas costas e na altitude as coisas ficam muito difícil, chegamos no acampamento por volta das 16:00hs e fizeram um rango pra gente e as 18:00hs fomos dormir para acordar no outro dia a 1:00 da manhã para chegar no cume. Esse negócio de mal de atitude varia de pessoa para pessoa, eu particularmente até que não fiquei tão zuado mas na hora que foi dormir comecei a delirar muito, a passar muito mal. Entrei na nóia naquela barraca, tendo vários pesadelos, um frio do caralho com chuva. Foi uma noite de cão. A 1:00 os guias nos acordaram, tomamos um café e seguimos em direção ao cume. Teve 2 pessoas do grupo que preferiu ficar dormindo no acampamento pq estavam muito zuada e nós continuamos em seis pessoas. A partir dos 5.000 m a coisa começa a ficar muito difícil e não conseguiamos fluir na subida, subiamos uns 50 metros e já cansávamos muito. Nesse grupo tinha 2 espanhóis que tinham experiência com escaladas e seguiram em frente pq as outras 4 pessoas incluindo eu estávamos morrendo e não conseguiamos dar mais do que uns 30 passos e dormir no gelo. Quando estávamos a 5.400 m tinha 2 parceiros meus que estavam sem condições nenhuma e perguntamos para o guia quanto tempo faltava, só para vc ter idéia de como o negócio é foda esses 480 metros finais demorariam de 5 a 6 horas. Ai entramos em um consenso e achamos melhor desistir uma vez que não tinha como mais dividir o grupo pq só tinha um guia. Na hora de descer o guia nos enfiou em um puta de um desfiladeiro de uns 2000 metros e foi nessa hora que quase norremos, o imbecil pensou que estava com gelo o penhasco mas como havia feito muito frio na noite anterior esse gelo virou neve e ficou muito liso. Cara foi um filme de terror esses 2 dias, não aconselho isso pra ninguém. Se eu fosse vc descartaria o El Misti e acrescentaria ai o Sandboard em Huacachina. Vc irá se divertir muito mais e é muito mais louco e barato. Tem que pesquisar só quanto tempo demora de Cuzco para lá, eu estava de carro então não posso te ajudar nisso. Em Arequipa há um passeio de apenas um dia para o Canion sim. Sai as 3:00 da manhã e retorna a noite para Arequipa. Em La Paz vc tem que ficar no Hostel Loki, pq é onde a coisa ferve cara, pq La Paz em si é uma merda, boliviano é uma raça de filho da puta. Mas o downhill é animal e o Chacaltaya é tranquilo bem diferente do El Misti. O resto é só diversão brother Cuzco é um tesão, Arequipa idem e as peruanas são bem bacanas e adoram brasileiros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Janeiro 31, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 31, 2012 Caramba! Fiquei com receio agr... Mas a qnts dias vc estava no Peru antes de subir o El Misti? Mascou folha de coca? Serve de alguma coisa? abracos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Joseane Moura Postado Janeiro 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2012 Olá Dan, li suas duvidas mas nao li as respostas da galera. entao se eu for repetitiva me desculpe So um palpite...vc nao precida de um dia inteiro para ir de la paz ate Uyuni. voce poderia ir a Uyuni no dia do Dowhill. ok, parece loucura mas da certo! A turbus sai de la paz as 21:30. o passeio do Dowhill chega as 20 no maximo. a nao ser que de uma m...muito grande! Ai vc pode fazer o seguinte: deixa a mochila na turbus.. vai lindo para o dowhill e pede pro cara do dowhill te deitar la na agencia da turbus no fim do passeio. pronto! e so pegar o bur e ir para uyuni, chegando la antes das 7 da matina... se vc e do tipo q nao gosta de risco, ai vc pode curtir o dia em la paz e pegar um bus no terminal de buses q sai as 7 da noite (PANAMERICANO OU PANASUR) CUSTA MAIS BARATO QUE A TURBUS, COISA DE 100BOL DE DIFERENCA. e q turbus sai mais tarde, tem janta, e é turistico por isso custa mais caro! o bus q sai 7 chega também as 6 de la manha! e isso;;;aproveita o dia e nao paga hospedagem a noite! rsrsrsrs Dica; se vai voltar de uyuni para la paz, ja compre o bus de volta em uyni antes de ir fazer o tour.. assim vc nao corre o risco d ter que dormir em uyuni... sobre la paz... to aki para ajudar! bjos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BRANDÃO Postado Fevereiro 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2012 Já estávamos há uns 10 dias na trip, estávamos bem aclimatizados. Até que eu masquei bastante folha de coca, mas não notei muita diferença com e sem ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.