Ir para conteúdo

Roteiro Peru - Bolivia - Primeiro mochilão.

AlanNunes

Posts Recomendados

• Membros

Fala ae galera.

fiz meu roteiro do primeiro mochilão que vou fazer ano que vem ( jan 2013 )

minha ideia é ir pro peru pegar pra ica, dps fazer nazca e por ultimo fazer la paz e arredores. abaixo segue discriminado. Alguma sugestão? tem algo incoerente?

desde ja obrigado.

Qualquer coisa, quem puder trocar uma ideia comigo me manda um email: tec.alannunes@gmail.com ou alan.nunes@subsea7.com

Rio de janeiro – cusco

Cusco:

Ollantaytambo

Vale Sagrado dos Incas

Aguas Calientes

Machu Picchu – 3 opcoes:

A partir da cidade de Cusco a viagem de trem leva três a quatro horas, até chegar ao povoado de Águas Calientes. Neste local há micro-ônibus frequentes, que levam cerca de 30 minutos para chegar a Machu Picchu

Ou

A partir da cidade de Cusco, fazer o passeio do Vale Sagrado dos Incas até Ollantaytambo e aí tomar o trem até Aguas Calientes e daí em micro-ônibus.

Ou

Seguindo o Caminho Inca em uma caminhada de quatro dias e chegar a Machu Picchu pela "porta do Sol". Para isso é necessário tomar o trem até o km 82 da ferrovia Cusco-Águas Calientes, de onde parte o caminho a pé.[11] Pode-se realizar a trilha completa, caminhando os 45 quilômetros em quatro dias com pernoites nos acampamentos com infra-estrutura, ou fazer a trilha curta, que pode ser realizada de duas maneiras: em dois dias, com pernoite no alojamento próximo às ruínas de Wina Wayna, chegando à Porta do Sol pela manhã ou caminhar os 12 quilômetros num único dia, chegando em Machu Picchu no final da tarde.

OBS: eu preferiria fazer a trilha de 2 dias.

-----------------------------------------------------------------

Cusco – Ica

Ica:

Huacachina ( oasis no deserto )

Ilhas ballestas

-------------------------------------------------------------------

Ica – nazca

Nazca:

Linhas de nazca ( tentar passeio de helicoptero. minha ideia era fazer nazca no caminho pra la paz )

--------------------------------------------------------------------

Nazca – La paz

La paz:

Procurar passeio para copacabana

Chicaltaya

Lago titicaca

Isla del sol.

----------------------------------------------------------------

La paz – rio de janeiro

tem algo muito bom que eu esqueci? algo que ta incoerente? alguma mudança que va baratear? desde ja obrigado. sds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá!!!! Desejo muitas felicidades nas suas viagens, desde então!

Estive no Peru e Bolívia este mês durante 14 dias. Fui com meu marido e fizemos o seguinte roteiro: BH Lima, Lima Cuzco, Cuzco Águas CAlientes, Águas MP, MP Cuzco, Cuzco La Paz, La Paz Copacabana, Copa Puno, Puno Arequipa, Arequipa Lima, Lima BH. Do seu roteiro, eu faria Vale Sagrado (que inclui Ollantaytambo) antes de ir a MP. Depois que vamos a MP o Vale fica menos interessante...ainda que seja bem diferente. Pernoitar em Águas CAlientes é importante porque você pode descansar bem no dia anterior e curtir muito MP. ~Incluiria no seu roteiro Arequipa. A cidade é muito especial e você tem a oportunidade de conhecer: vulcões, cânions, múmias, condores e "piscinas aquecidas pelo vulcão" além de uma praça de armas maravilhosa!!! Já na Bolívia você não precisa procurar passeio para Copacabana não. De lá, área do cemitério de La Paz, você encontrará ônibus municipais que saem de 30/30 minutos para Copa, (final de semana de 1/1 hora) a partir das 6 horas por 20 bolivianos/pessoa. São 3 horas de duração. O Chacaltaya custa 50 bolivianos e muitas agências fazem, duram por volta de 4 horas. Caso queira ir de táxi com um grupo o táxi custa 200 bol. Esse passeio é inesquecível, vale a pena ir. São 5.400m de altitude com uma vista espetacular! Para o LKago Titicaca, durante a viagem de ônibus de La Paz - Copa você vai poder vê-lo pelo menos umas 2 horas da viagem de 3 e ainda pegará um "barquinho" para atravessá-lo - faz parte do percurso- por 3 bol. Ainda em Copa você poderá ir ao Mirante do Calvário onde se tem uma vista linda do lago. Com 1 dia saindo de La Paz para Copa você faz isso tudo e ainda pode viajar para Arequipa de lá mesmo. Para o Chacaltaya você precisará de uma manhã até o horário do almoço.

Bom, não sei se conseguir ajudar. Qualquer coisa é só falar!

Tudo de bom para você,

Karis

Link para o comentário

• Membros

Oi Wallace!

(Allan, vou responder para o Wallace aqui mesmo ok?)

De Lima para Cuzco fomos de avião - empresa Taca ( a que tinha o preço mais em conta, o mesmo da internet)- porque como moramos na Bahia tivemos receio de ir de ônibus e passar muito mal com os efeitos da altitude. Caso você resolva ir de avião mesmo, não precisa comprar aqui no brasil não, compre lá mesmo sem medo de acabar. Para ter uma idéa, o vôo é de aproximadamente 1 hora e o serviço de bordo precisou ser interrompido 3 vezes (pára tudo, aperta-se o cinto, espera-se a turbulência passar...retoma-se o serviço...) devido à turbulência própria do local, imaginei indo de ônibus. Pagamos 105 dólares/pessoa já com taxas. Dica: a passagem é vendida no guichê número 1 da área de check-in, empresa Taca. Caso você compre na área de venda ou do lado esquerdo da área de desembarque é mais caro, acredita? Então, quando for comprar a passagem, ainda que você não vá embarcar no mesmo dia, diga ao policial que fica na entrada que vai, aí você entra na área de check-in e compra o bilhete. Sobre o mal da altitude alguns não sentem nada outros perdem a viagem, achei melhor não arriscar e aproveitamos os 14 dias da vigem. Somente esse percurso foi de avião, os outros foram de ônibus. De Miraflores (onde ficamos hospedados) até o aeroporto são 25 soles (os hosteis querem cobrar 45, chore, chore, chore). Do aeroporto de Cuzco para quase qualquer ponto da cidade é por volta de 3- 5 soles no máximo. No aeroporto vão oferecer por 10...chore, chore, chore. Qualquer agência no aeroporto tem folha de coca para você mascar, assim que desembarcar pegue um punhadinho e curta tudo!

Tudo de bom para você,

à disposição, Karis.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...