Membros dronan Postado Janeiro 30, 2012 Membros Postado Janeiro 30, 2012 Pessoal Pretendo ir para Curitiba agora no começo de fevereiro, descer de carro mesmo de SP ja que estarei com tempo, sem pressa para conhecer a cidade. Vi a respeito de muitos lugares, pretendo ficar 1 semana por la. Pretendo ficar hospedado neste hostel: Curitiba Backpackers Hostel, no centro Alguns pontos que levantei: BOSQUE ALEMÃO BOSQUE SÃO CRISTÓVÃO/ITALIANO JARDIM BOTÂNICO / JARDIM DAS SENSAÇÕES MEMORIAL DE CURITIBA ÓPERA DE ARAME / PARQUE DAS PEDREIRAS- PAULO LEMINSKI PAÇO DA LIBERDADE PARQUE BARIGÜI PARQUE TANGUÁ PASSEIO PÚBLICO PRAÇA DO JAPÃO PRAÇA TIRADENTES RUA 24 HORAS RUÍNAS DE SÃO FRANCISCO SANTA FELICIDADE SETOR HISTÓRICO TEATRO GUAÍRA TEATRO PAIOL TORRE PANORÂMICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Estadio do CAP MUSEU OSCAR NIEMEYER Creio que tudo isso da para fazer em uns 3 dias, sobram uns 2... o que incluiriam na lista?! Pensei nos pontos: FAROL DO SABER CAPELA SANTA MARIA e não sei mais rs Qualquer opinião, dica, ajuda é bem vinda!! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 30, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 30, 2012 Dá pra visitar Vila Velha, que fica a uns 80km de Curitiba, bem legal. Se ir bem cedo dá pra voltar na hora do almoço - início da tarde. Também tem o passeio de trem pra Morretes, passeio de um dia inteiro. Compre a passagem na rodoferroviária com antecedência. O estádio do Atlético está em reforma pra copa, acho que só dá pra passar em frente. Ficou faltando o Parque Tingui, com o memorial ucraniano e a universidade livre do meio ambiente. Os passeios por você citados dá pra agrupar, por exemplo -ruina de São Francisco fica do lado do largo da ordem, aonde está o memorial de Curitiba e o setor histórico, que ficam ao lado da Praça Tiradentes que é do lado do paço municipal, ao lado da rua das flores, perto da universidade federal, que fica em frente ao teatro guaira, que está pertinho do passeio público. Os parques Tanguá, Tingui e Barigui fazem parte da bacia do Rio Barigui, dá pra visitar um depois o outro... e a pedreira fica próxima ao Tanguá, pertinho da universidade livre do meio ambiente. Farol do saber tem vários, são bibliotecas públicas criadas em algumas praças, a mais legal fica ao lado do passeio público, no memorial árabe. Se quiser ir em algum shoping o mais legal (na minha opinião) é o Estação, o maior o Palladium e o mais chique o Barigui (pertinho do parque). Aproveite o passeio, e não esqueça de trazer um agasalho, semana passada fez 10ºC... mas o calor já voltou, só não sabe-se até quando... Citar
Membros dronan Postado Janeiro 30, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 30, 2012 vou dar uma analisada tanto no passeio para vila velha quanto a opção do trem, se não for agora também fica para uma próxima é, soube que o cap nem esta mandando jogos na arena, sera que até para visitação esta fechado?! uma pena, quero visitar la! Adicionado ao roteiro o Parque Tingui + memorial ucraniano e a universidade livre do meio ambiente Ainda tenho que reposicionar, caçar os lugares no google maps e ver o que fazer, onde e qdo rs vou preparado para uns dias de frio também, valeu!! Citar
Membros Diego Vilas Bôas Postado Janeiro 30, 2012 Membros Postado Janeiro 30, 2012 E ae Dronan blz? estive em Curitiba esse mês,também fiquei no Curitiba Backpackers Hostel é um ótimo lugar,o hostel é perto de vários pontos turísticos sendo assim fui para muitos lugares a pé mesmo,por exemplo,o Museu Oscar Niemeyer e o Bosque do Papa levei uns 15 minutos pra chegar lá. Perto do hostel tem um shopping tbm que é uns 10 min e um hipermercado que fica uns 700 metros...O lugar mais longe que fui andando é a Torre Panorâmica e o Parque Barigui, lá perto do Barigui tem uns outros parques que não conheci,pois tava muito cansado. Citar
Membros dronan Postado Janeiro 30, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 30, 2012 bom saber Diego!! valeu! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.