Ir para conteúdo

Uruguai - Roteiros de viagem

thiagofbpa

Posts Recomendados

• Membros

perlamundo, muito obrigado pela dica. Sabia que em Colônia teria de pernoitar. Mas não tinha pensado em ir para lá antes de ir a Punta. Boa ideia. Valeu mesmo.

Lyara, espero que possamos nos encontrar e curtir algum passeio. Abraço a todos.

Viagens em vista: de 4 a 8 de abril: Uruguai; de 10/6 a 11/7: Lisboa, Suécia, Alemanha, França, Espanha; Outubro: Natal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 631
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Perlamundo,e demais usuarios que aqui passaram e deixaram dicas valiosas!!!

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Minha viagem sera bem rapida, estou programando para os dias 17/04 a 21/04 (quase 4 dias).

Provavelmente ficaremos em hostels, por ser a opção mais barata...

Digo quase 4 dias pois sairemos de carro de PORTO ALEGRE-RS-Brasil, ou seja, levaremos bom tempo na estrada...

DUVIDA PRINCIPAL Escolha do Roteiro

A ideia é sair dia 17/04 as 18 horas e pernoitar em Punta Del Diablo (chegaremos provavelmente na madrugada).

Dia 18/04 , passar o dia para conhecer Cabo Polonio e La Paloma e, entao, pernoitar em Punta Del Este.

Dia 19/04 passar dia em Punta Del Este e talvez conhecer Piriapolis.

Talvez possa distribuir tudo isso de melhor forma, pois teremos o dia 20 tambem...dia 21 a ideia é voltar cedo para Porto Alegre :cry:

Ainda estou estruturando o roteiro, gostaria que indicasse se esta de bom tamanho ou o que posso acrescentar, visto o curto espaço de tempo e a longa viagem de volta...

Mais duvidas:

1 Como sao as condições das estradas de Porto Alegre até Punta Del Este? Algum trecho complicado?

2 Como é a temperatura e o clima no mes de abril (periodo de minha viagem)?

3 - 4 Encontro facilmente casas de cambio? (minha ideia é levar moeda brasileira para trocar por pesos uruguaios por lá, vale a pena?)

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Atenciòn estàs viajando en pleno feriado de Uruguay,

considero importante que reserves alojamiento (ingresa al site de reservas de posadas y pesquisa las ofertas).

Desde Chuy a Punta del Este las estradas con correctas, debes contar que el dìa 20 todos estaràn retornando a Montevideo (fin del feriado), tu iràs en banda negativa=sin problema.

Casas de cambio: sin problema Chuy/Punta del Este, pero dòlares aceptan en todos lados. En Uruguay el cambio no es problema, verifica la cotizaciòn que normalmente compra reales a 8.20/8.50, pero se vende a 10.10.

Link para o comentário

• Membros

perlamundo, você me deu uma excelente dica de roteiro e tenho visto outras dicas, no mesmo caminho que vou fazer, para complementar os locais que devo ou posso visitar. Mas, aceitando sua sugestão, tive outra dúvida: com tantos deslocamentos (MVD-Colonia; Colonia-MVD; MVD-PE; PE-MVD), onde seria melhor me hospedar? Perto dos pontos turísticos (Ciudad Vieja/Centro), da badalação (Pocitos) ou do Terminal Tres Cruces, para minimizar os gastos com deslocamentos nesse vai-vem de viagens e entradas e saídas de hostels?

Você sugeriu ir direto de Colonia para PE, mas no site da COT esse trecho non existe (rs). Teria que descer em MVD e comprar outra passagem para chegar a PE?

Você me sugeriu fazer um bate-volta a Punta del Este. Será que nesse único dia dá tempo de ir à Casa Pueblo e a Piriápolis?

Eu fico feliz por você e muitos outros mochileiros dedicarem tempo para ajudar outros viajantes a serem felizes.

Deixo as perguntas abertas para que outros também respondam e deem sugestões, se quiserem, ok! Obrigado a todos.

Link para o comentário

• Membros
Atenciòn estàs viajando en pleno feriado de Uruguay,

considero importante que reserves alojamiento (ingresa al site de reservas de posadas y pesquisa las ofertas).

Desde Chuy a Punta del Este las estradas con correctas, debes contar que el dìa 20 todos estaràn retornando a Montevideo (fin del feriado), tu iràs en banda negativa=sin problema.

Casas de cambio: sin problema Chuy/Punta del Este, pero dòlares aceptan en todos lados. En Uruguay el cambio no es problema, verifica la cotizaciòn que normalmente compra reales a 8.20/8.50, pero se vende a 10.10.

Ok alojamento ja estou providenciando....e voltaremos dia 21 ...entao acho que sera bem tranquila a volta

Estou tentando traçar um pequeno roteiro...sim, tem bastante coisa, mas ainda nao tenho certeza em quais destas cidades devo parar mais de um dia.....acho que algumas posso passar meio dia em cada...mas ainda nao sei...estes sao os pontos que pretendo visitar:

Punta Del Diablo

Valizas

Cabo Polonio (4x4)

La Paloma

Punta Del Este

Punta Ballena (casapueblo)

Piriapolis

Qual destes pontos devo ficar por um tempo maior?

Tenho 4 dias

Link para o comentário

• Membros de Honra

Yo pernoctarìa el primer dìa en Punta del Diablo, mejor precio/calidad de la zona (verifica los precios, yo siempre voy a Calas del Diablo), puedes caminar x la playa Grande hasta Santa Teresa, es una linda caminata de 1 hora, es zona de surfistas, en P.del Diablo encuentras restaurants super lindos (varios italianos).

Visitarìa Parque de Santa Teresa, un dìa entero xra esa zona, al dìa siguiente x ruta 10 a Cabo Polonio, visita al Faro y vista de Lobos, el rest. la Perla vale la pena, 1/2 dìa, debo confesar que no es lo q + me gusta, los 4 x 4 son especies de camiones q atraviesan los mèdanos (3kms tipo desierto), yo prefiero la caminata desde Valizas x Playas maravillosas totalmente desiertas, ahì las dunas siempre tienen vista al mar, y a veces retornamos a caballo.

Pernoctas en P. del Este, y dedicas un dìa completo a disfrutar del balneario que realmente vale la pena, puedes ingresar x Josè Ignacio y vas por la orla a Punta del Este (ese recorrido ingresas x la zona màs chiq, de chacras marìtimas, pasas x Manantiales, la Barra , P.Este. En Manantiales se encuentra la Fundaciòn Atchugarry que es preciosa, y generalmente los fines de semana ofrecen conciertos gratuitos. La Barra es todo un espectàculo: hay una pizzerìa sobre la ruta Pico Alto, (barato y riquìsimo), Freddo (c/tarjeta Itau 2x 1 en sorbetes).

La zona de Portezuelo/Casa Pueblo es bonita, y si te animas ir al Hotel las Cumbres en ruta 12 es una experiencia increìble. Allì pròximo se encuentra el Budda Hostel, que descubrì por otro mochileiro, adorè (90 rs p/dos con cafè). Laguna del Sauce, Arboreto Lussich (q aùn no he visitado),

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Tenho passagens compradas de São Paulo para Montevidéo, chegando às 15:30 do dia 23 de abril (quarta feira), e retornando às 17:00 do dia 01/05 (quinta feira).

Estarei sozinha e não dirijo... chegarei de avião e me locomoverei de ônibus ou outro meio.

Pelos posts daqui, quero conhecer Colônia, Punta del Este (só para dizer que conheço... pelos comentários, acho que não vou gostar muito... e aproveitar para conhecer Piriápolis), Cabo Polônio (acho que quero passar pelo menos uma noite aqui...).

Entre as dúvidas do que ainda seria legal visitar, ouvi falar também em Punta Del Diablo (com parque Santa Teresa) e Punta Carretas. Também vi algo sobre cavalgadas em Rocha, que gostaria de fazer... Adoro cavalos. Qual o melhor roteiro que posso montar, visando as melhores formas de locomoção e facilidade de hospedagem (economia)? Já adianto que não estou em busca de badalação, mas gosto muito de natureza, história e cultura, lugares peculiares. Só quero levar em conta que, por estar sozinha, devo evitar lugares muito isolados, onde não tenha mais pessoas. Quais os melhores dias para estar em Montevidéo e o que seria legal visitar? Terá algum evento cultural na cidade nesse período para eu organizar a agenda? Como costuma estar o clima nesse período? É facil chegar a Casapueblo, sem transporte próprio?

Agradeço muito por todas as dicas!

Link para o comentário

• Membros

Olá a todos, dia 6 de abril, domingo,irei de Montevideo até Punta del Este e vi que haverá um festival em uma cidade que fica mais ou menos entre as duas cidades, na cidade de Pan de Azucar. Aqui as informações que encontrei sobre esse festival: http://maldonadoexcesos.blogspot.com.br/2014/01/05-y-060414-punta-rock-2014.html A verdade que não encontrei muitas informações a respeito, mas vi que no domingo tocará uma banda que gosto, El cuarteto de Nos. A minha ideia seria pegar de Montevideo um ônibus até Pan de Azucar e mais a noite outro para Punta, se os horários derem certo compro as passagens já antes de ir. Alguém saberia me informar se há lockers no terminar de Pan de Azucar ou se há algum lugar onde poderia deixar minha mochila? Não encontrei nenhum hotel lá, se alguém souber de algum, dá um toque também... Muito obrigada!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...