Membros de Honra Adriano Klein Postado Setembro 25, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 25, 2008 Jussara o Buquebus faz a travessia, mas é mais barato partindo de Colonia. em maio saia uns 200 dólares carro pequeno com 02 passageiros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros christian.baines Postado Outubro 9, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2008 Oi, gente, tudo bem? é muito bem ler essas impressões e dicas que vc passam dos lugares. Sem dúvida é muito útil àqueles que, como eu, estão atrás de algumas referências. Bom, mas depois de ler tudo isso a respeito do trajeto BsAs - MVD com parada em Colonia, veio-me um questionamento. Estou planejando, no começo de janeiro, conhecer MVD, mas tinha tirado dos meus planos uma passada por BsAs. Eu não conheço a cidade portenha, mas acho que ficaria muito fora de mão. Vejam o que vcs acham. Passarei o reveillon em Punta, ficarei quatro dias em MVD e depois mais quatro em Porto Alegre. Será que vale a pena fazer ida e volta de ferry para Argentina por cerca de R$200 para ficar no máximo duas noites em cada capital? O que acham, amigos? Fico no aguardo de sugestões/comentários. Abraços/Beijos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Outubro 9, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 9, 2008 Buenos Aires e Montevidéu são muito diferentes. Montevidéu é um "Bibelô", uma cidade pacata, conservadora e até provinciana....mas muito bonita Buenos Aires é uma metrópole cosmopolita, agitada, pulsante.....e com lugars incríveis 4 dias em Porto Alegre? tudo isso? Eu se tivesse este tempo ficaria 4 dias em Buenos Aires 2 dias em Montevidéu 2 dias em Porto Alegre. o resto é em Punta né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros christian.baines Postado Outubro 12, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 12, 2008 É. Até dia 4/01 em Punta. To pensando seriamente em mudar o meu itinerário. Porém, o critério de escolha é a grana. Em POA terei estadia de graça. Por isso, os quatro dias, mas talvez diminua sim. Meu plano é ir de busão de MVD p/ POA. Agora, mais uma dúvida, vou chegar em MVD de Punta, certo? Aí, não é um pouco custoso ir e voltar de ferry para BsAs? Ou vc recomendaria pegar um avião da Argentina para POA ao invés do busão? Abraços! Antecipadamente grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Outubro 13, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 13, 2008 Tudo depende do tempo e da grana disponível. acho que a passagem aérea BNU-POA não é cara, de uma pesquisada nos sites da gol,tam e lan. acho que vale a pena ir de latão e voltar de avião sim, economiza em tempo e gasta este tempo em Buenos Aires. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renato Lopes Postado Outubro 26, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2008 Boa Noite!!! Moramos em São Bento do Sul - SC, e no final do ano vamos fazer uma viagem de caro até Buenos Aires, passando por Montevidéu!Nossa idéia é passar por Punta del este, depois ficar de 2 a 3 dias em Montevidéu, após iremos para Buenos Aires pela Balsa. Em Buenos Aires queremos ficar entre 4 a 5 dias para depois retornar para o Brasil via Porto Alegre. Temos 2 semanas para fazer essa viagem..... Como essa é nossa pirmeira viagem para o Uruguai e Argentina temos muitas dúvida!! Meu carro tem GNV também, e já ouvi falar que o GNV é muito barato na Argentina. Preciso fazer alguma modificação no carro para poder abastecer na Argentina? No Uruguai também tem GNV? Temos dúvidas sobre a moeda, se levamos Dolares ou se trocamos a moeda local do pais?? Ouví dizer também que em Buenos Aires tem muitos apartamentos que são alugados que saem bem mai barato do que hotel!!! Fico nop aguardo de algumas dicas dos caros colegas!! Grato Renato Lopes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andrezao Postado Novembro 5, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2008 Renato Acredito que 5 dias em Buenos Aires seja muito, em três dias, no mais 4 dias, você consegue conhecer bastante a cidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Novembro 7, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 7, 2008 Renato Vão sair de São Bento, terra do MIke Weiss! Em duas semanas dá pra fazer esta viagem bem curtida! O tempo em Buenos Aires depende de quanto queira se aprofundar....3 dias é o mínimo, 5 dias acho ideal pra conhecer bem sem correria. sobre apartamentos não sei nada. Em punta tudo é caro, mas valeu uma passada sim. Em montevidéu ficamos no Hotel royal na calle soriano 480,00 para casal Em Buenos Aires ficamos no Hotel Alcazar na Av. de Mayio 120,00 para casal. são BBB recomendo. Sobre GNV não sei nada Sobre moeda, com aloucura atual, é bom levar um pouco detudo...hehhehe! mas eu ainda acho melhor levar real, pois evita fazer 2 cambios, onde a gente sempre sai perdendo. Em buenos aires troque em bancos oficiais, é só fazer um cadastro, as taxas são beeeeem melhores do que nas casas de cambio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros michelladz Postado Novembro 12, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2008 Também estou programando uma viagem parecida no final do ano, após o Natal e tb tenho aproximadamente 2 semanas para isto! Quem sabe nos cruzamos e vou aproveitar e tirar as dúvidas com vcs. Estou estudando a viagem, qualquer novidade, te coloco a par. Um abraço, Michella Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DannBrazil Postado Janeiro 6, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2009 (editado) Moramos em São Bento do Sul - SC, e no final do ano vamos fazer uma viagem de caro até Buenos Aires, passando por Montevidéu!Nossa idéia é passar por Punta del este, depois ficar de 2 a 3 dias em Montevidéu, após iremos para Buenos Aires pela Balsa. Em Buenos Aires queremos ficar entre 4 a 5 dias para depois retornar para o Brasil via Porto Alegre. Temos 2 semanas para fazer essa viagem.....Como essa é nossa pirmeira viagem para o Uruguai e Argentina temos muitas dúvida!! Meu carro tem GNV também, e já ouvi falar que o GNV é muito barato na Argentina. Preciso fazer alguma modificação no carro para poder abastecer na Argentina? No Uruguai também tem GNV? Temos dúvidas sobre a moeda, se levamos Dolares ou se trocamos a moeda local do pais?? Ouví dizer também que em Buenos Aires tem muitos apartamentos que são alugados que saem bem mai barato do que hotel!!! Não sei se já viajaram, mas seguem minhas dicas, acabei de voltar de um passeio bem semelhante ao que descreveram: Saí de Sapiranga, RS, próximo a POA em direção a Piriápolis, balneário próximo a Punta. Paramos em Chui, como chegamos na parte da tarde, ainda pudemos visitar os free-shops do lado uruguaio. Passamos a noite aí, e seguimos viagem na manhã seguinte. No caminho até Punta, estrada ótima, não deixe de passar no parque da Fortaleza de Santa Teresa, a poucos Km do Chuy. É muito bonito, tanto o parque quanto a Fortaleza. Há uma estufa de pedra com música ambiente e diversos tipos de plantas e aquarios de peixes, muito bonito. Chegamos por Punta, conhecemos rapidamente e depois nos dirigimos a Piriapolis, contornando o Litoral, Ruta 10, ótima estrada. Em Piriapolis, não gostamos da localização da pousada que haviamos reservado (miraverde) então resolvemos procurar uma casa ou Apartamento para ficar os 4 dias. Achamos na imobiliaria Piriapolis, numa galeria na rua principal, a US$ 75/dia um apto 2 quartos com vista para o mar no maior prédio da cidade, muito bom (La Riviera - prédio do MacDonalds). Porém, era dezembro, não sei se na alta temporada conseguiriamos sem reserva antecipada e somente 4 dias. 4 dias em Piriapolis, seguimos a Colonia del Sacramento, passando por Montevidéo, onde demoramos para sair da cidade, pois tinha poucas indicações, cidade grande. Em Colonia pegamos o Buquebus até Buenos Aires. Não é uma balsa, é um barco enorme, que transporta passageiros e carros. No nosso caso, não quis atravessar de carro, pois não queria dirigir em Buenos Aires, pois a cidade é muito grande e desconhecida. Deixei o carro numa garagem em Colonia, 10 reais por dia. Ficamos 7 dias em Buenos Aires, achei um periodo bom, pois conseguimos conhecer bem cada ponto turistico. Se fossemos ficar apenas 3 dias, teriamos que fazer um city tour rápido, achei bom assim. Em BA alugamos uma apartamento na ByT Argentina. Esta empresa foi recomendada em vários posts aqui do mochileiro, e realmente o serviço deles é muito bom. O apartamento que alugamos da Ana, fica no bairro de Almagro, na Gascon com Corrientes. Não é próximo ao centro da cidade, mas é proximo a Av.Córdoba, onde ficam várias lojas Outlet, bom para compras, e também próximo ao Subte (metrô). Saíamos quase todos os dias de metro, é muito bom e barato, 0,90 pesos, menos de R$ 0,60, podendo trocar de linha sem pagar nova passagem. Eu recomendo fortemente alugar apartamento. A ByT loca por 7 dias no minimo, há outras que locam por menos dias, mas daí não posso recomendar. Custou US$ 315 + US$ 45 de taxas por 7 dias, mas a Ana diz que pode-se ligar e falar direto com ela, que fica ainda mais barato. Se alguem se interessar mande-me e-mail que eu repasso o telefone dela (ddona@uol.com.br). Na volta, 2 de janeiro, o Buquebus estava lotado, não conseguimos pegar o barca das 10:30, só conseguimos as 14:30, e acabamos atrasando nosso retorno. Chegamos a Colonia, pegamos o carro e retornamos até Rivera. Foram 7 horas de viagem em estradas perfeitas, vazias e poucas cidades no caminho. Dormimos em Rivera e na manhã seguinte as 11:00hs retornamos a Sapiranga. Mais 7 horas de viagem, estradas não tão perfeitas no RS, mas ainda com poucas cidades ou postos de gasolina no meio do caminho, só conseguimos almoçar as 16:00hs. Sugiro almoçar antes, ou em Dom Pedrito ou em Bagé, depois é um longo trecho vazio. Mais algumas dicas: Leve reais, mas troque por moeda local, em casas de cambio ou bancos. Em Chui trocamos facilmente numa casa de cambio recomendada pelo Hotel, ao lado do Cassino, na rua dos Free Shops. Como tinha que pagar o apto da Argentina em US$, já troquei o suficiente para isto ali. No mais, só usei pesos uruguaios e argentinos. Obtive pesos argentinos no caminho de taxi até o apartamento, pedi para o taxista parar num banco para sacar. Usei o cartão de crédito internacional, que foi habilitado antes para uso no exterior (não esquecer isto). Dá para sacar da C/C também, mas eu só descobri como fazer isto no ultimo dia da viagem, quando passei por acaso em frente ao BB. Usando as opções BANELCO ou LINK que tem na maioria dos caixas eletronicos da Argentina, retira-se da conta do BB no Brasil. Acredito que os outros bancos também funcionam assim. Há vários pedágios na estrada do Uruguai, todos eles a 48 pesos. Acredito que todos eles aceitem R$, pesos argentinos e US$, Talvez entre Piriapolis e Colonia não aceitem, mas nesta etapa da viagem já deves ter pesos uruguaios na carteira... Maiores informações e relatos da viagem podem ser obtinos no blog que fiz para isto em FUI! Uruguai e Argentina. Espero que tenha ajudado. Abraço e boa viagem. Editado Janeiro 6, 2009 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.