Ir para conteúdo

Uruguai - Roteiros de viagem

thiagofbpa

Posts Recomendados

• Membros

Amigos,

Vou para meu primeiro passeio internacional com minha namorada e tenho tirado muitas duvidas lendo os comentários de todos no fórum, só por isso já agradeço muito, pois tem sido muito útil.

Vou tentar relatar o que tenho tentado programar e no meio deixo as duvidas que tenho, aceito também sugestões diversas!

Saímos próximo a meia noite do dia 19/12 de Porto Alegre e chegamos em Montevidéu perto das 2h da madrugada do dia 20/12... ai surge a primeira duvida, qual o horário dos free shops, chegando de madrugada lá consigo fazer compras? Tinha a ideia de deixar para comprar perfume entre outras coisas para o passeio lá na chegada... outra coisa, o aeroporto de carrasco tem cambio 24h?

Pretendo pegar o primeiro ônibus da manha para o terminal tres cruzes, onde embarcamos para Buenos Aires pela BuqueBus (ou outra, estou tentando decidir ainda).

Chegando próximo ao meio dia em BsAs vamos para o hotel Ibis congresso deixar as malas e temos o resto do dia livre para passear e a noite pensei em ir para o Puerto Madeiro jantar e passar um tempo em algum bar da região ou algo parecido...

Sobre o hotel fiquei com uma duvida na reserva, já fiz as reservas para os dias 20 a 22 em BsAs e de 22 a 26 em Montevidéu pelo site do Ibis, onde o pagamento devia ser antecipado para pegar o preço promocional, mas até agora esses valores não foram debitados no meu cartão de credito e entrando em contato com o Ibis tudo que consegui de informação foi que a reserva tinha sido feita, mas não me falaram nada sobre o pagamento... é assim mesmo? o valor será debitado somente na chegada? tenho um pouco de medo de chegar la e não ter a reserva garantida por algum motivo...

bom, seguindo o roteiro... dia 21/12 a ideia é ir até o zoológico de Lujan passar boa parte do dia e na volta, dependendo do horário pois realmente não faço ideia de quanto tempo é preciso para dar uma boa volta no zoológico, vamos conhecer mais alguma coisa de BsAs... o que recomendam para a noite? show de tango? alguma região boa para passear a noite e tomar algumas cervejas a dois?

Dia 22 temos a manha livre, acredito que vamos atras de algumas compras e ao meio dia partimos para Montevidéu... vale a pena parar em Colonia na volta para passar algumas horas antes de ir para Montevidéu? e a noite em Montevidéu, quais as sugestões? Li muitas opiniões sobre bares e restaurantes, mas mais dicas são sempre bem vindas...

Dia 23 passeio por Montevidéu, cidade veja, mercado do porto, centro, talvez algum shopping e mais alguma coisas que possa descobrir até ir para lá...

Dia 24 queremos ir para Punta, provavelmente de ônibus de manha e passar o dia e talvez a noite se as coisas realmente forem animadas por lá... e dia 25 tudo depende, podemos estar em Punta ainda ou de volta a Montevidéu para mais algum passeio... e a volta é dia 26 de manha cedo...

Sobre Punta, encontrei city tuor a venda na internet por aproximadamente R$ 50,00 por pessoa, com saída as 18h, uma volta por Punta e depois vai até a Casa Pueblo para ver o por do sol ... vale a pena ou é melhor pagar um taxi ou ainda alugar um carro para conhecer as coisas mais distantes de lá? O que podemos esperar da noite de Punta no dia 24? Além de ir conhecer o cassino, existe vida a noite toda lá?

Bom, espero não ter me estendido de mais no falatório e aguardo a ajuda de vocês para organizar melhor esse passeio.

Obrigado a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 631
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Hola:

1) el free shop siempre està abierto a la llegada de los vuelos, da xra comprar,

puedes comprar a la llegada y dejar la compra xra que te la entreguen cuando partes (indicando fecha y horario del vuelo de retorno).

2) què horario partes xra Buenos Aires?, en el site de Copsa tienes los horarios de los buses a Montevideo, (x aeropuerto pasan varios)

3) en lugar de tomar un tour xq no alugas un carro, vas a aprovechar mucho màs y punta del este no tiene misterios:

su belleza està en los jardines y lugares de bonita visual como casa pueblo, portezuelo, la barra, manantiales.

El ibis està un poco apartado x lo que yo en tu lugar alugarìa carro xra visitar Punta y algo de Montevideo (Carrasco, Pocitos, Prado).

Link para o comentário

• Membros de Honra

¿xq no intentas comprar una promociòn de aèreo a bs.as. Pluna ofrece promociones (verifica q el vuelo llegue a aeroparque), ahì aprovecharìas mucho màs el dìa, llegando en la mañana a Bs.As. de lo contrario verifica las opciones que parten temprano a la mañana, y combinan con buque ràpido)

Link para o comentário

• Colaboradores

Zang,

Nos gostamos muito de Colonia. Nao so durante o dia, mas tb a noite. Nao é esquema de balada, pelo menos q eu saiba. É um clima + romantico.

Na minha opiniao, com o tempo q vc tem fica corrido ir ate Bsas. Mas isso é uma questao de estilo de viagem. Eu gostei muito do Uruguay e ficaria + tempo por la. Alem de Punta tem outras praias bem interessantes, mas menos badaladas. Alugar um carro pode ser 1 boa ideia.

Em relacao ao Ibis, em geral o cartao de credito q vc informou na reserva so sera usado se vc nao se hospedar nem cancelar. Verifique as condicoes da sua reserva no proprio site deles.

Abs e Boas Trips

Link para o comentário

• Membros

Obrigado pelas respostas!

Cheguei a procurar passagem aérea de Montevidéu para BsAs mas não achei os preços vantajosos, e apesar do tempo gasto, acho que a travessia de barco pode ser uma experiencia diferente. (ou talvez me arrependa... rsrs)

Vou ver se alugamos um carro, pelo visto podemos aproveitar melhor assim... Alguém sabe dizer se existe muita burocracia para isso e que documentos são exigidos? O maior problema é que eu e minha namorada temos o costume de tomar uma cervejinha, e de carro isso não é legal nem no Brasil imagina em outro pais... mas talvez para fazer render mais o passeio vale a pena ficar sem a cerveja... rsrsrs

Queria pelo menos passar uma tarde em Colonia, a opinião de muitos esta me convencendo que é um passeio legal, mas na volta de BsAs vamos estar com as malas e acho que isso pode atrapalhar... Lá é costume ter porta volumes nos terminais de ônibus?

Abraço a todos!!

Link para o comentário

• Membros

alguém tem algumas dicas e conselhos de lugares/festas onde ir no Uruguai?

Ficaremos em Montevidéu e pensamos em passar virada em Punta!

sobre transportes de porto alegre para Montevidéu acredito que somente a TTL. Há alguma outra cia que compense os valores? e o transporte de Montevidéu a Punta, alguma informacao de como funciona para ir de onibus e valores?

Link para o comentário

• Membros de Honra

el pasaje de TTL al igual que EGA cuesta 170 rs cada tramo: Porto Alegre Montevideo,

es màs barato a Chuy, y tambièn a Punta del Este.

Yo siempre viajo x EGA,

Ventajas:

Embarcas a la noche, llegas a destino 7 hs de la mañana (p.ej. Punta del Este), el bus es cama,

y te dan janta, realizan todos los tràmites de aduana

No gastas en transporte adicional xq la rodoviaria de Punta del Este fica pròxima de todos los lugares.

Yo en tu lugar irìa a Punta del Este y curtirìa la onda del verano, diciembre da para recorrer, puedes alugar bicicletas, o motos y visitar Casa Pueblo, (puesta de sol), manantiales, (fundaciòn Atchugarry, La Barra,

y visitar los barrios de jardines que son una maravilla.

Cha colonial en el hotel las Cumbres, visita al Tambo la Pataia,

Rutero mìstico en Piriàpolis.

En fin de año varios hoteles ofrecen cenas, pero verifica los precios,

en Piriapolis el Argentino Hotel tiene una promociòn que es accesible, precio/calidad, (yo coloquè los datos).

Montevideo/Punta del Este: Empresas COT y COPSA (valor aproximado del pasaje 20 rs), 2 hs., hay buses c/hora, verifica en el site de Terminal Tres Cruces, horarios y precios. Yo cuando viajo, voy a la terminal y subo en el primer bus que encuentro.

Para ver la movida cultural y boliches, pesquisa en los foros y visita Uruguaytotal (cartelera), o el site de cultura de la IMM

No te recomiendo hacer el trayecto en buses locales xq el importe serà similar y llegas agotado.

Verifica en ambas compañìas xq no viajan todos los dìas,

el pasaje es màs barato si lo compras en Uruguay, (tema impuestos), x lo q te recomiendo comprar sòlo un tramo y el retorno aquì

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Aqui eu estou novamente!

Enfim eu recebi a minha cotação e eu tenho algumas dúvidas.

- 1 a 10 de março ainda é quente e ainda tem movimento no Uruguai, certo?

- Meu ponto de chegada é Montevideo de 1 a 5 de março e de 6 a 10 de março em Punta del Este com partida. Em Montevideo eu farei um tour para Colonia e em Punta del Esre eu farei um City Tour. A minha díuvida é se será necessário City Tour em Montevideo, se não eu vou pedir para tirar e eu faço por conta própria. O aluguel do carrinho de golf é somente em Colonia ou Montevideo também tem essa possibilidade?

- E eu gostaria se saber o melhor lugar para comprar iPod Nano e Dock Station Philips? (Eu sei que apesar de não ser barato ainda é mais barato que no Brasil)

Obrigada,

Link para o comentário

• Membros de Honra

Montevideo,

Puedes visitar la ciudad vieja a pie, con recorridos autoguiados (ver posts con detalle)

Puedes pegar el bus 104 en 18 de julio, ese bus circula por la orla de Pocitos a Carrasco. Decer en Punta Gorda xra visitar Pza Virgilio, bonita visual xra puesta de sol, rest. Heminway (vale tomar un cafè).

La zona oeste: Prado, Museo Blanes, Hotel del Prado (cha colonial)

Tour a las bodegas

Alquiler de buggies y bicicletas en Colonia y Punta del Este.

Alquiler de carros vale xra conocer màs lugares, Montevideo es fàcil xra dirigir.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...