Ir para conteúdo

Uruguai - Roteiros de viagem

thiagofbpa

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Espero sean de utilidad, yo nacì aquì y moro aquì, pero viajo mucho, en especial a Brasil, particularmente a MG y RJ, siempre con la ayuda de Mochileiros. Es un placer poder brindar informaciòn sobre mi ciudad.

En la època q tu vienes, la zona de Pocitos es super animada, las personas caminan x la orla hasta altas horas de la noche, hay bares, pubs (zona World Trade Center), ahora hay varios hostels funcionando allì.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 631
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Oi Gabriel,

Então o Uruguai é uma cidade para curtir a sua história e beleza, ou seja, não ir esperando compras como Buenos Aires e Santiago.

O jeito então é aproveitar o Duty Free, hehe, e é uma forma de gastar menos e aproveitar mais a viagem.

Abs,

Angélica,

Em Montevidéu tem algumas lojas onde consegue coisas baratas sim,principalmente nessas lojas que a Perla citou..Indian Outlet e especialmente a Tiendas Montevideo que você encontra muitas pela cidade,mas essas lojas não vendem aquelas marcas que encontramos por exemplo na Falabela de Buenos Aires e de Santiago e também na Ripley e na Paris de Santiago.Lá você encontra alguma coisa barata sim,mas não das grandes marcas.

Quanto as camisas oficiais de futebol,no Shopping Punta Carretas tem algumas lojas de esportes onde você poderá encontrar,mas não posso te ajudar quanto aos preços pois como falei anteriormente,estive na cidade logo depois da Copa do Mundo que o Uruguai foi muito bem,então as camisas estavam sgotadas em todos os lugares.

Abs.

Link para o comentário

• Membros

Acabei alongando mais um dia minha viagem. Chego em Montevideu 14/set(quarta) e volto 19/set(segunda). Como é minha primeira viagem to com muitas duvidas :P

-Eu tava pensando em ir para Colonia pela manhã e voltar dia 16/set(sexta), saindo 8:30 e voltando 16:30;

-No dia 18(domingo) ir pra Punta 8:15 e voltando 17:00;

-Alguem ja ficou no Hotel Splendido, fizeram um preço bom até.

Link para o comentário

• Membros

Sovietizer0,

-Eu tava pensando em ir para Colonia pela manhã e voltar dia 16/set(sexta), saindo 8:30 e voltando 16:30; OK, TRANQUILO....SOBRA ATÉ TEMPO...-No dia 18(domingo) ir pra Punta 8:15 e voltando 17:00; OK, TRANQUILO E NESSE TEMPO DÁ PARA ADICIONAR PIRIÁPOLIS.

-Alguem ja ficou no Hotel Splendido, fizeram um preço bom até. DESCONHEÇO ESSE HOTEL....

BOA TRIP....ABSSS

Link para o comentário

• Membros de Honra

Todo es opinable!!!!

yo creo que Piriapolis vale la visita si dispones de carro, xra subir al cerro san antonio y recorrer la orla hasta PUnta Colorada, es posible viajar de P. E y bajar a la costa mucho antes de Piriapolis : en Punta Negra (adoro esa praia oceànica, y visitar la reserva marina de Punta Colorada.

Hay bonitas caminatas en la zona ( Ruta mìstica ), creo q transhotel ofrece ese tour, yo lo hice y adorè. se visita el castillo Pitamiglio, castillo de Piria, fuente del Toro, etc.

Sin carro, en un dìa no da para visitar PE y Piriapolis.

Atenciòn: el mayor encanto de Punta del Este es el atardecer en Casa Pueblo (PORTEZUELO), !!!!!!

PERLA

Link para o comentário

• Membros

É exatamente o que farei (novamente nessa 3a viagem) que é fechar um pacote.

Se vc pd gastar um pouco mais, n só vale a comodidade, mas o tempo q vc ganha e vai somente aos lugares que interessa.

Vc lembra qt vc pagou no seu pacote para o Uruguai (as 3 cidades e incluindo os passeios)?

E a viagem inteira (desde a sua saída até a sua chegada em cs, rs)?

Desculpa a pergunta indiscreta, mas os valores são td pra começar a planejar a viagem!

Eu já li bastante coisa e tô fzd um pequeno guia!

Bjs,

Maurício,

Nunca passeio o carnaval em Montevidéu,parece até que é animado,tem uns eventos e tal,mas não vá esperando encontrar um carnaval animado como no Brasil,porque isso definitivamente você não encontrará.

Pocitos é um bairro com mais agito e opções para sair a noite.E se o interesse maior é conhecer bem a cidade e se locomover com gande facilidade o local mais indicado é o centro.

Sobre o passeio de um dia a Punta del Este,não é cansativo e dá pra fazer tranquilo.

Eu fui com uma agência,pois meu interesse era conhecer legal a cidade e ir nos lugares principais e pra quem vai com esse objetivo acho mais interessante ir com uma agência,porque em Punta alguns pontos interessantes são mais distantes.

Se seu objetivo é aproveitar a praia e dar uma volta apenas próximo a praia que você escolher para ficar,aí sim vale mais a pena você ir por conta própria.

Link para o comentário

• Colaboradores

Angélica,

Na verdade acho que você entendeu errado.

Fiz minha viagem por conta própria,como sempre faço.Quando me referi a ter contratado uma agência,foi apenas para fazer os passeios de Colonia e de Punta.

Eu prefiro fazer tudo por conta própria pois assim eu escolho os horários dos vôos que eu quiser,com a companhia aérea que eu quiser,me hospedo no hotel que eu quiser,fico quantos dias eu achar melhor em cada cidade.Sempre pesquiso bastante e monto minha viagem por conta própria,para então colocá-la em prática também por conta própria.Acho indo por conta própria você consegue moldar melhor a viagem de acordo com o seu perfil,seus gostos e com o que é interessante para você.

Sobre os gastos..Como já expliquei,não fui por pacote de agência.

E também minha viagem foi de quase 2 semanas e incluiu além do Uruguai,uma semana em Buenos Aires,mais uma vez.

Quero te dar os parabéns por você pesquisar bastante no site,pois pesquisando os membros contribuem para os tópicos não ficarem cheios de perguntas repetidas.

Qualquer dúvida me avisa.

Beijos.

É exatamente o que farei (novamente nessa 3a viagem) que é fechar um pacote.

Se vc pd gastar um pouco mais, n só vale a comodidade, mas o tempo q vc ganha e vai somente aos lugares que interessa.

Vc lembra qt vc pagou no seu pacote para o Uruguai (as 3 cidades e incluindo os passeios)?

E a viagem inteira (desde a sua saída até a sua chegada em cs, rs)?

Desculpa a pergunta indiscreta, mas os valores são td pra começar a planejar a viagem!

Eu já li bastante coisa e tô fzd um pequeno guia!

Bjs,

Maurício,

Nunca passeio o carnaval em Montevidéu,parece até que é animado,tem uns eventos e tal,mas não vá esperando encontrar um carnaval animado como no Brasil,porque isso definitivamente você não encontrará.

Pocitos é um bairro com mais agito e opções para sair a noite.E se o interesse maior é conhecer bem a cidade e se locomover com gande facilidade o local mais indicado é o centro.

Sobre o passeio de um dia a Punta del Este,não é cansativo e dá pra fazer tranquilo.

Eu fui com uma agência,pois meu interesse era conhecer legal a cidade e ir nos lugares principais e pra quem vai com esse objetivo acho mais interessante ir com uma agência,porque em Punta alguns pontos interessantes são mais distantes.

Se seu objetivo é aproveitar a praia e dar uma volta apenas próximo a praia que você escolher para ficar,aí sim vale mais a pena você ir por conta própria.

Link para o comentário

• Membros

Oi Gabriel,

Eu entendi errado mesmo.

Nesse ponto você tem razão de não ficar preso aos horários e eu sinto isso quanto ao Duty Free, pois devido aos horários do traslado, eu nunca consigo aproveitar cm eu gastaria. Mas meus pais tem ido juntos comigo e aí a comodidade de uma pacote facilita, pois sozinho você se vira melhor, e sendo tudo triplo sai bem mais barato, o que compensa o pacote.

E imagina, o fórum tá aí pra isso, para lermos. Eu confesso que eu não estou lendo tudo, pois é muita informação, eu estou selecionando de 2010 pra cá, até mesmo porque informações quanto a preços etc não interessa de anos anteriores, pois varia muito.

Mas eu reparei isso...muitas perguntas repetidas.

Beijos ;)

Link para o comentário

• Membros de Honra

Angélica, estou respondendo a vc aqui tb, para que mais pessoas possam ser beneficiadas...

Bem, minha opinião sobre city tours...

Do fundo do meu coração: EU ODEIO...

Porque: muito rápido, só param onde eles querem, porque se pararem em todos os lugares dispersa muito a galera, os restaurantes que eles oferecem saõ ruins no atendimento (logicamente, para os tours de dia inteiro) pois chega muita gente junta na mesma hora.

Mas, te digo: se vc estiver sozinha, não tem com quem dividir horas de busão ou van: VÁ E FAÇA.

Melhor conhecer assim, correndo do que não conhecer.

Um ponto positivo aos tours é que os guias normalmente falam algo da história. Se bem que isso vc encontra em livros, internet, conversando com a Perla (Santa Perla, nossa colaboradora Uruguai). Então, deixou de ser ponto positivo, né? ::lol4::

Como vc faz:

Depois de ter batido perna na rambla, Ciudad Vieja, Mercado del puerto...

Dia 1 = MVD a Piriápolis vc vê em meio dia, subida ao morro e tudo mais. Entre Piriápolis e Punta vc tem q ir ao Casa Pueblo, que te tira mais um tempinho. Depois de Piriápolis siga para Punta, onde vc dorme. Porque acho importante dormir aqui? Porque é passagem para Punta, vc teria que voltar a Montevidéu e engana-se quem pensa que conhece tudo em meia hora.

Dia 2 = Punta del Este vc puder, e no outro dia vai conhecer a cidade que é linda... Volta no entardecer a Montevidéu ou vai direto a Colônia.

Dia 3 = Colônia do Sacramento, se puder ficar aí o dia todo e de tarde voltar à MVD, é bem legal, essa cidade é um luxo de arquitetura.

Bem, é isso, vamos deixar a Perla falar algo a respeito, né?

Bjk e boa trip

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...