Membros RGFerreira Postado Dezembro 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Perla Valeu pelas dicas de Montevideo!! Eu imprimi sua mensagem e segui seu roteiro quase à risca. Como me hospedei no red hostel que fica perto do prédio da intendencia, fui a pé p/ ciudad vieja, depois segui até o mercado, porto, passei em frente ao museu do carnaval, atravessei tudo e segui pela orla do outro lado do porto. Almocei e jantei no centro cultural de artesanatos que fica na rua San Jose e tem uma praça de alimentação no 2º piso. O peixe lá é muito bom e barato! Comi um filé de merluza gigante c/ acompanhamento por 130 pesos. Aproveitei e subi até o mirante do prédio da intendencia, que tem uma bela vista geral da cidade, 360º! Depois peguei o 104 e fui até a zona de Carrasco. De lá, voltei a pé passando pela Punta Gorda e andei até mais um pouco eu acho. Estava um calor do cão. Esta época do ano o sol se põe depois das 21h, por isso não fiquei para vê-lo, iria demorar muito ainda rs Tentei sair a noite sozinho. O pessoal do albergue me indicou uma rua na ciudad vieja próxima ao teatro solis que é cheia de barzinhos. Achei legal, mas fui só de curioso, pois estava sozinho e acabei voltando em seguida. Acho que deveria ter ido a Pocitos mesmo A taxa de embarque no aeroporto de carrasco paguei 720 pesos (US$36). Achei que daria um pouco menos na conversão. Compensa mais trocar os reais lá. Eu troquei R$ 100 em GRU só p/ garantir o transporte quando eu chegasse. O resto troquei em Montevideo e em Punta del Este na cotação de 10,80, enquanto que em GRU estava 9,5. Em BsAs é a mesma coisa. Nas casas de câmbio da calle Florida vc consegue até por 2,25, enquanto que em GRU estava pouco menos de 2. Troquei pouco em BsAs porque usei a função saque lá, pois antes de sair pedi ao Banco do Brasil p/ ativá-la na Argentina. Só não consegui usar a função de débito do cartão. Não sei o que aconteceu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ottaviano Postado Dezembro 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Ottaviano, A taxa do aeroporto está hoje em 36 USD. Até fiz questão de ir no site do aeroporto confirmar http://www.aeropuertodecarrasco.com.uy/tasa-de-embarque.php Deve ter sido algum engano da Mairukinha. Levei até um susto Ah tá, bem mais tranquilo então. Tomei um susto com esse possível aumento abusivo. hehehe obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra perlamundo Postado Dezembro 23, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 23, 2010 Montevideo, es una ciudad que da para recorrer sin problema a pie y en bus comùn, me alegro que disfrutaste el paseo. El mercado de los artesanos de la calle San Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Dezembro 25, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 25, 2010 Olááá Chego em MVD dia 15/02/11 por volta do meio dia, e retorno no dia 22/02/11 no vôo das 15h se não me engano. Portanto, tenho 1 semana para fazer o que der. Ainda estou pesquisando as atrações de cada lugar e tentando montar um roteiro passando por Punta del Este, La Paloma, La Pedrera ... etc. Se eu for sozinho, vou fazer tudo de busão, senão pensei em alugar uma moto ou um carro para percorrer o litoral (será que compensa?). Não quero que vocês montem o meu roteiro, mas gostaria que dessem sugestões, conforme sua experiência, do que fazer e como melhor aproveitar essa semana. Achei os preços bem salgados em MVD e não é meu estilo de viagem, gosto das coisas simples e barato, sem frescura. Sugestões? Ah, pretendo visitar alguma vinícula na região de Rocha também e de repente conhecer algo fora da "rota turística". PS: ainda estou pesquisando, já li a maioria dos tópicos quase inteiro (inclusive alguns relatos), mas ainda não comecei a traçar o roteiro. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Dezembro 27, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 27, 2010 Realmente o inverno no Uruguai é bem frio. Fui em julho e não me arrependo não.Mas quem não gosta muito de frio não aconselho.Hahaha..Peguei uns 2 graus por lá. Sobre Punta del Este,fui para lá passar apenas um dia e valeu a pena,deu pra conhecer legal a cidade,mas realmente fica bem vazia e com muitas lojas inclusive fechadas.Mas valeu o passeio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra perlamundo Postado Dezembro 27, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 27, 2010 Lico, La mayorìa de las bodegas se encuentra en la zona oeste de Montevideo, ruta 5 (ruta de los sentidos). La zona de Rocha, es fundamentalmente zona de praias, aunque da para recorrer los palmares, que son realmente pintorescos. Desde Castillos unos 30 kms hacia el interior, se encuentra un establecimiento de religiosos: Don Bosco, al borde de la laguna Negra, allì se puede acampar, tiene un bosque de higuerones completamente virgen y que tiene màs de 500 años. El acceso es sòlo x carros particulares o taxi desde castillos. En cuanto a la zona de playas de Rocha es fantàstica y no te arrepentiràs xq allì està el agite, hay muy buena locomociòn de bus, con varias frecuencias. Desde Punta del Diablo, a Valizas, de Valizas a Polonio, de Polonio a la Pedrera, y la Paloma y de allì a Punta del Este Saludos al grande Lico, Perla Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra perlamundo Postado Dezembro 27, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 27, 2010 Lico, La mayorìa de las bodegas se encuentra en la zona oeste de Montevideo, ruta 5 (ruta de los sentidos). La zona de Rocha, es fundamentalmente zona de praias, aunque da para recorrer los palmares, que son realmente pintorescos. Desde Castillos unos 30 kms hacia el interior, se encuentra un establecimiento de religiosos: Don Bosco, al borde de la laguna Negra, allì se puede acampar, tiene un bosque de higuerones completamente virgen y que tiene màs de 500 años. El acceso es sòlo x carros particulares o taxi desde castillos. En cuanto a la zona de playas de Rocha es fantàstica y no te arrepentiràs xq allì està el agite, hay muy buena locomociòn de bus, con varias frecuencias. Desde Punta del Diablo, a Valizas, de Valizas a Polonio, de Polonio a la Pedrera, y la Paloma y de allì a Punta del Este Saludos al grande Lico, Perla Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ronaldodeveloper Postado Janeiro 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2011 Salve salve galera, eu vou fazer meu primeiro mochilão em Junho deste ano, mas como gosto das coisas organizadas, já estou vendo algumas coisas, não estou indo muito afim de balada, como eu sou fotógrafo, to mais no pique de registrar tudo que eu ver pela frente!!! é lógico que uma baladinha em BA vai ter q rolar!!! rsrsrs, eu estou fim de sair de SP ir pra Montevideo, ficar 2 dias, depois ir para Buenos Aires, se der vou dar um pulo em bariloche, mas isso naum é importante, a minha grande dúvida é como ir de Montevideo para Buenos Aires da forma mais barata, eu fiz 3 simulações no site da decolar.com: [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110108032843.jpg 500 189.049586777 Cotação 1]Indo para BA >MV>BA>SP. Esta cotação eu iria para Buenos Aires, depois iria para Montevideo, voltaria para BuenosAires e depois para SP. Mas essa opção seria a mais cara, então está fora de cogitação[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110108033319.jpg 500 156.670113754 Cotação 2]Saindo de SP>MV>BA>SP. Neste caso, eu iria direto para Montevideo, depois iria para BuenosAires de avião, e depois voltaria para SP, até que ficaria legal em relação a preço!!![/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110108033610.jpg 500 114.583333333 Cotação 3]SP>MV>BA ônibus>SP. Aqui seria o melhor de tudo, iria direto para Montevideo, ficaria 2 dias, depois iria para BuenosAires de ônibus, e depois volto pra SP[/picturethis] Como eu tô n pique da econômia geral, esse último exemplo seria o esquema ninja , depois de ler vários tópicos, vão consegui definir se vale a pena eu ir para BA de Avião ou de onibus, gostaria que se alguém ja fez isso me falasse qual o valor da passagem do buso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Janeiro 8, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 8, 2011 Ronaldo, Já entrou no site das Aerolíneas e da Pluna para ver os preços direto lá? Eu em julho de 2010 fiz esse trajeto(Montevidéu-Buenos Aires) e comprei uma passagem bem barata pelas Aerolíneas(84 reais). Entra no site e faz uma simulaçao direto lá. Como encontrei essa passagem bem barata,comprei separadamente. Rio-Montevidéu e Buenos Aires-Rio pela TAM e Montevidéu-Buenos Aires pelas Aerolíneas Argentinas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flaviay Postado Janeiro 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2011 Via barco po Colonia é muuuuuuuuuuuuito mais barato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.