Colaboradores robermartins Postado Novembro 5, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 5, 2010 Oi ostuni Punta del Este é cara, mas todo o resto do litoral uruguaio é bem barato. Indico Montevidéo, Colonia de Sacramento, e as praias: La Paloma, Capo Polonio, Punta del Diablo e o meu favorito Parque Santa Teresa. Neste último tem que acampar ou se hospedar em Punta del Diablo é pertinho da fronteira com Brasil. Saindo do Chuy ou de Montevideo tem a linha de ônibus Rutas del Sol que faz todo o litoral e custa pouco. Equipamento para acampar tem preços ótimos no Chuy. Costumo acampar nesses lugares ou ficar em pousadas que, fora do reveillon, são fáceis de conseguir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RGFerreira Postado Novembro 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2010 Olá pessoal! Vou fazer uma viagem de 7 dias em dezembro e estou pensando no seguinte roteiro. Dia 14 Terça -> SP - MVD: Chegarei às 16h e do aeroporto pego um ônibus p/ Punta del Este (PDE). Chegaria lá a noite e daria p/ curtir algum bar ou uma balada. Isso se já houver algum movimento na cidade, claro. Dia 15 Quarta - PDE: sair para conhecer a cidade (a definir os locais). Volto para Montevideo a noite e descanso um pouco. Dia 16 Quinta - Montevideo: fazer city tour, acho que leva 3 h pelo que li de alguns posts e ainda vai sobrar muito tempo p/ curtir o dia. Dia 17 Sexta - MVD - Colonia: saio cedo p/ Colonia, passo o dia e pego o barco p/ Bs. As. De 18 Sábado - Bs. As. (a definir) Dia 19 Domingo - Bs. As. (a definir) Dia 20 Segunda - Passo o dia em Bs. As. e volto a noite para Montevideo Dia 21 Terça - Dou mais um voltinha em Montevideo pela manhã e retorno para SP a tarde. Se alguém tiver alguma sugestão, será muito bem vinda!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra perlamundo Postado Novembro 7, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 7, 2010 RG, Me parece genial tu idea de comenzar por Punta del Este, diciembre es ideal porque no es tan caro y el tiempo da para ir a la playa, yo darìa màs dìas a Punta del Este, para conocer el jeito del lugar. En Montevideo, el city tour creo no vale la pena, xq puedes hacerlo por tu cuenta sin problema. Ciudad vieja la recorres a pie, comienzas por Plaza Matriz (donde se encuentra la Catedral) y visitas los museos pròximos Torres Garcìa y Gurvich (si te interesa), de allì recto por peatonal Sarandì hasta el Mercado del Puerto, infaltable el almuerzo en el Palenque (super rico, da para compartir, vale precio/calidad). De allì retornas y visitas Plaza Zabala y vuelves al inicio de la Ciudad Vieja para visita guiada al Teatro Solis. En 18 de julio puedes pegar el bus 104 (boleto cuesta 17 pesos o sea 1,7 rs) que va todo por la orla y pasa por barrios como Pocitos, deces en la zona Carrasco (pide al motorista para decer pròximo al hotel Carrasco). Puedes retornar caminando hasta Punta Gorda (30 minutos caminando) y allì en Plaza Virgilio hay un restaurant y cafeterìa con la Puesta de Sol màs bonita de Montevideo. El retorno : puedes pegar cualquier bus con destino ciudad vieja o ciudadela. Ese city tour te permitirà conocer los lugares que adoramos quienes vivimos en Montevideo. La vida nocturna es màs agitada en Pocitos en este momento. En cuanto a la ida a Colonia y de allì a Bs. As. me parece muy buena opciòn. Buenos Aires tiene muchìsimo para ofrecer, no te pierdas el domingo la feria de San Telmo y Palermo. A la noche en la zona de Palermo hay peñas, y està buenìsimo el espectàculo de Tango del Cafè Tortoni. Yo adoro Palermo, con el rosedal y el museo Sivori. En Recoleta hay mucha movida y se puede circular a la noche sin problema. Yo me alojè en un hostel allì y la verdad es que de los que visitè fue el que preferì. Perla Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra perlamundo Postado Novembro 7, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 7, 2010 RG, Me parece genial tu idea de comenzar por Punta del Este, diciembre es ideal porque no es tan caro y el tiempo da para ir a la playa, yo darìa màs dìas a Punta del Este, para conocer el jeito del lugar. En Montevideo, el city tour creo no vale la pena, xq puedes hacerlo por tu cuenta sin problema. Ciudad vieja la recorres a pie, comienzas por Plaza Matriz (donde se encuentra la Catedral) y visitas los museos pròximos Torres Garcìa y Gurvich (si te interesa), de allì recto por peatonal Sarandì hasta el Mercado del Puerto, infaltable el almuerzo en el Palenque (super rico, da para compartir, vale precio/calidad). De allì retornas y visitas Plaza Zabala y vuelves al inicio de la Ciudad Vieja para visita guiada al Teatro Solis. En 18 de julio puedes pegar el bus 104 (boleto cuesta 17 pesos o sea 1,7 rs) que va todo por la orla y pasa por barrios como Pocitos, deces en la zona Carrasco (pide al motorista para decer pròximo al hotel Carrasco). Puedes retornar caminando hasta Punta Gorda (30 minutos caminando) y allì en Plaza Virgilio hay un restaurant y cafeterìa con la Puesta de Sol màs bonita de Montevideo. El retorno : puedes pegar cualquier bus con destino ciudad vieja o ciudadela. Ese city tour te permitirà conocer los lugares que adoramos quienes vivimos en Montevideo. La vida nocturna es màs agitada en Pocitos en este momento. En cuanto a la ida a Colonia y de allì a Bs. As. me parece muy buena opciòn. Buenos Aires tiene muchìsimo para ofrecer, no te pierdas el domingo la feria de San Telmo y Palermo. A la noche en la zona de Palermo hay peñas, y està buenìsimo el espectàculo de Tango del Cafè Tortoni. Yo adoro Palermo, con el rosedal y el museo Sivori. En Recoleta hay mucha movida y se puede circular a la noche sin problema. Yo me alojè en un hostel allì y la verdad es que de los que visitè fue el que preferì. Perla Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ostuni Postado Novembro 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2010 Hmmm bacana gostei dessa ideia de acampar... mas é seguro, tipo é em camping e tals, da pra deixar a mochila na barraca e sair pra conhecer o lugar tranquilo?? No Uruguai me veio a ideia de ficar um dia em cada lugar sem reservar hotel nem nada, e deixar pra ver isso na hora, será que é mto arriscado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores robermartins Postado Novembro 7, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 7, 2010 é seguro sim, claro que dinheiro, máquina fotográfica e objetos de valor eu sempre levo comigo. Podes chegar sem reservar nada, só ñ indico fazer isso em reveillon, carnaval e páscoa. Para camping sempre tem lugar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ostuni Postado Novembro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2010 Entendi, tem algum lugar que você indica pra ficar? Eu to pensando em ir na loca mesmo... reservar na hora e e passar um dia em cada cidade, mas ainda estou definindo ql... se vc tiver alguma sugestão bacana será mto bem vinda! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RGFerreira Postado Novembro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2010 RG, Me parece genial tu idea de comenzar por Punta del Este, diciembre es ideal porque no es tan caro y el tiempo da para ir a la playa, yo darìa màs dìas a Punta del Este, para conocer el jeito del lugar. En Montevideo, el city tour creo no vale la pena, xq puedes hacerlo por tu cuenta sin problema. Ciudad vieja la recorres a pie, comienzas por Plaza Matriz (donde se encuentra la Catedral) y visitas los museos pròximos Torres Garcìa y Gurvich (si te interesa), de allì recto por peatonal Sarandì hasta el Mercado del Puerto, infaltable el almuerzo en el Palenque (super rico, da para compartir, vale precio/calidad). De allì retornas y visitas Plaza Zabala y vuelves al inicio de la Ciudad Vieja para visita guiada al Teatro Solis. En 18 de julio puedes pegar el bus 104 (boleto cuesta 17 pesos o sea 1,7 rs) que va todo por la orla y pasa por barrios como Pocitos, deces en la zona Carrasco (pide al motorista para decer pròximo al hotel Carrasco). Puedes retornar caminando hasta Punta Gorda (30 minutos caminando) y allì en Plaza Virgilio hay un restaurant y cafeterìa con la Puesta de Sol màs bonita de Montevideo. El retorno : puedes pegar cualquier bus con destino ciudad vieja o ciudadela. Ese city tour te permitirà conocer los lugares que adoramos quienes vivimos en Montevideo. La vida nocturna es màs agitada en Pocitos en este momento. En cuanto a la ida a Colonia y de allì a Bs. As. me parece muy buena opciòn. Buenos Aires tiene muchìsimo para ofrecer, no te pierdas el domingo la feria de San Telmo y Palermo. A la noche en la zona de Palermo hay peñas, y està buenìsimo el espectàculo de Tango del Cafè Tortoni. Yo adoro Palermo, con el rosedal y el museo Sivori. En Recoleta hay mucha movida y se puede circular a la noche sin problema. Yo me alojè en un hostel allì y la verdad es que de los que visitè fue el que preferì. Perla Oi Perla Muchas gracias pelas dicas!!! Já imprimi elas aqui e deverei fazer esse roteiro que vc recomendou em Montevideo. Achei muito legal!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra perlamundo Postado Novembro 9, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 9, 2010 Para preparar tu viaje a Bs. As. visità el sitio oficial de la ciudad de Bs.As. Allì tienes informaciòn sobre las actividades.culturales: danza, mùsica, teatro. Se ofrecen ruteros guiados (yo hice varios: bares notables - con visita al Tortoni y otros en camino a San Telmo) es sòlo verificar las fechas. Los bares notables muestran el antiguo esplendor,y muchos de ellos ofrecen espectàculos gratuitos. Yo adorè el tren de la costa, bajamos en San Isidro y caminamos hasta la casa de Victoria Ocampo (increìble: museo y casa de cha) y luego tomamos nuevamente el tren hasta Tigre donde caminamos por la orla hasta un museo precioso. En Bs.As. puedes moverte en colectivo sin problema, desde el buquebus a Palermo creo que es 93 (pasa por Plaza Italia), venden una guìa de colectivos en todos los kioskos 5 rs. Azurre, un rest. en Corrientes y L.Alem, està en el piso 19 y desde allì hay una visual fantàstica. Perla Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RGFerreira Postado Novembro 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2010 Oi Perla! Estou pensando em seguir sua dica e ir de Colonia Express p/ BsAs. Eu achei melhor os preços p/ saída às 17 horas, que penso ser o horário ideal p/ partir após passar o dia em Colonia. Do cais eu posso pegar aquele táxi até San Telmo ou então até o albergue. Como não fiz reserva ainda, não sei onde será Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.