Ir para conteúdo

Uruguai - Roteiros de viagem

thiagofbpa

Posts Recomendados

• Colaboradores

Vou deixar algumas dicas aqui:

Acabei de fazer Porto Alegre - Buenos aires passando por Montevideo.

Fui de Porto Alegre até o Chuy: esta é a segunda rota mais rapida (6 hs de viagem) a rota mais rñapia è atravpes de Jaguarao.

Passagem POA / Cuy R$ 85 - Chuy Montevideo 333 pesos uruguaios (+ ou - R$ 33 em onibus pinga-pìnga) sao 5 horas até Montevideo. De Montevideo a Buenos Aires fui de Buqebus, mas nao recomendo, pois è muito caro (apro. R$ 110). Recomendo ir pelo Colonia Express (R$ 24 aproximandamente). Procurem no google o site do Colonia Express.

Obs: de Montevideo ha variso onibus em varios horarios para Colonia,

Obs: Os onibus geralmente parte de POA por volta das 23hs e chegam ao Chuy por volta 06:00 hs e ha onibus saindo do Chuy por volta das 07 até as 11:00 depenendo da empresa eu fui pela CYNSA e o onibus saiu as 10:15)

Optei pela rota do Cuy pois queria coonhecer o extremo sul do Brasil.

Nao achei nada de interessante em Montevieo, mas optei por omir uma noite la e fui alocar no Mercado do Porto, mas tenm que pesquiser os precos pois existem restaurantes caros e outro bem acessiveis.

Em Buenos aires fiquei no Atelier Hote - Calle Salta 25 a duas quadra da Av 9 de Julho e da Av de Mayo. (www.hotelatelier.com.ar) iara de 150 pesos cerca de R$ 75.

Mas tambem remoneo o hostel Millhouse na Av de Mayo.

Fiz um passeio muito interessante de bicilceta pelos parques de Buenos Aores - www.bicicletanaranja.com.ar - cerca R$ 50 por pessoa foi o passeio que mais gostei.

Tambem recomendo o Tren de La Costa.

De noite sugiro entrar em contato com o www.pubcrawlBA.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 631
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Pessoal, eu e minha namorada temos vontade de passar o feriado de finados(novembro) em Montevideo, vale a pena sendo que sao tao poucos dias? Qual seria um roteiro bom pra ir? Queria ir pra punta e cabo polonio mas nao sei se da tempo ou nao..sugiram roteiros por favor, nao sei oq tem em Montevideo tb, to lendo bastante, ja conheco Argentina, entao nao gostaria de fazer o esquema de ir pra BsAs.

Abraços..

Link para o comentário

• Membros

Olá moçada!

Gostaria de algumas dicas sobre este roteiro que vou fazer com minha namorada. Parece que quanto mais a gente consulta nos sites, mais perdidos a gente vai ficando RSRS . Fiz um roteiro base e gostaria da opinião de vocês!

22/02 BELO HORIZONTE-BUENOS AIRES (saída 06:00/chegada 11:20)

23/02 BUENOS AIRES

24/02 BUENOS AIRES

25/02 BUENOS AIRES

26/02 SAÍDA CEDINHO DE "BUQUEBUS" PARA COLONIA. CONHECE COLONIA PELA MANHA E A TARDE VAI PARA MONTEVIDEO

27/02 MONTEVIDEO

28/02 PUNTA DEL ESTE

01/03 PUNTA DEL ESTE

02/03 RETORNO PARA BUENOS AIRES DEPOIS DO ALMOÇO EM PUNTA DEL ESTE

03/03 BUENOS AIRES- BELO HORIZONTE (SAÍDA 17:50/CHEGADA 23:00)

qualquer dica é válida! Principalmente de quem ja foi e viveu esta experiência! Onde se hospedar?melhor lugar para fazer cambio? lugares que não podem ser deixados para trás?punta estará na alta ou baixa temporada? ... e talz!!!

Abração a todos!

::otemo::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Hola,

Moro en Montevideo y adoro Minas Gerais (en especial Serra do Cipò y Diamantina, sin olvidar Caraca , Barao dos cocais y Minas Novas

En Uruguay puedes fazer cambio en los locales de cambio, hay en el aeropuerto, en los Shoppings, en Ciudad Vieja y en los Bancos. No se cobra tasa, por lo que verifica la cotizaciòn en dos o tres locales y eliges el que te ofrezca el mejor cambio. En Punta del Este tambièn existen cambios en el shopping, en rua gorlero..

Alojamiento:

En Buenos Aires yo me alojè en distintos hostels y no creo que sea lo ideal para ir con tu enamorada. En la zona de Palermo, otro amigo de Brasil nos recomendò el Hotel San Jorge, super prolijo, habitaciones con baño privado, no brindan cafè de la mañana. El precio era super barato 55 rs. la habitaciòn para tres por dìa. Si te interesa debes ligar por telèfono, ya que es un hotel familiar que no tiene pàgina Web. Tel . 47742639. Charcas 4500. Para llegar pegas cualquier transporte a Plaza Italia, tienes transporte desde buquebus (eso si debes llevar monedas, ya que no te dejan abonar el pasaje con billetes). Verifica el nùmero creo que es 93. En los kioskos te venden unas guías de transporte que cuestan 2 rs. y tienen los recorridos de todos los buses, es super ùtil. Visita la pàgina de buenos aires, allì salen todos los espectàculos. Yo adorè el espectàculo de tango del Cafè Tortoni. Hay que reservar por telèfono.

Creo que es una pena que no se encuentren en Bs.As. en domingo, ya que es precioso el Parque Palermo en domingo y tambièn la Feria de San Telmo, que se desarrolla hasta mitad de la tarde y hay cantidad de espectàculos callejeros, con baile de tango, milonga y mùsicos de todas partes de Amèrica. Yo siempre que voy almuerzo en el Balcòn, super barato con show de tango y folcklore.En esa zona de Palermo se encuentra Plaza Serrano, que tiene bastante movida jovenTambièn hay peñas que funcionan viernes y sàbados.

En Montevideo debes pesquisar los precios de hoteles ya que no creo que los hostels sean la opciòn si vienen en pareja.

Punta del Este es caro, pero en la fecha que vienes es fin de temporada y quizàs encuentres alguna promociòn de hotel. Yo adoro el hotel las Cumbres, caro, pero un tè en de la tarde se puede compartir y cuesta 25 dòlares, atardecer en Casa Pueblo, visita a la Barra, playa Bikini y fundaciòn Atchugarry.

En Montevideo, no te pierdas el almuerzo en el Mercado del Puerto,el atardecer en Heminway, un restaurant (caro, sòlo toma un tè de la tarde que cuesta 29 rs y da para compartir)en la costa (para llegar pegas el bus 104 en la Avenida 18 de Julio y pides al Motorista para decer en Avda. Gral Paz),los espectàculos de Carnaval, los pubs de Ciudad vieja.

Perla

Link para o comentário

• Membros

Hola! ::otemo::

Obrigado pelas dicas! Minas Gerais é muito bonito mesmo! Conheço todos os lugares de Minas! Quando puder visite a Represa de Furnas e a Serra da Canastra, é muito lindo lá!

Muita gente me disse que seria mais interessante visitar as feiras de domingo em Buenos Aires. Dei uma alterada no meu roteiro. Veja só:

22/02/2010 (SEG) BELO HORIZONTE-BUENOS AIRES

18:00 Chegada a cidade de Buenos Aires e ir direto para Hotel. Sair para dar um rolé básico e comer alfajor rsrs! Talvez ir a algum shopping e depois retornar ao hotel para carregar as energias da viagem. Podemos ir para o Bairro RECOLETA para as imediações do shopping Village Recoleta ( dizer ao motorista do taxi: Vicente López y Junín) é uma das esquinas mais movimentadas, O Shopping tem 16 salas de cinema, tem um bar temático famoso nas imediações um bar chamado Locos por el Fútbol, uma filial da La Caballeriza (churrascaria) Para comer a melhor opção é o Lola e o café mais tradicional é o La Biela. Se animarmos podemos ir para o bairro PALERMO para ver o hard rock café, dar uma sondada no movimento e ver suas relíquias do rock.

23/02/2010 (TER) COLONIA(MANHÃ)/MONTEVIDEO (TARDE)

08:30 buque rapido pra colonia (1hr) (129 pesos) ou colonia express (http://www.coloniaexpress.com/ar/default.aspx)

conhece colonia de alguma forma (andando,city tour...) tira algumas fotos, almoça e no máximo até as 14hs ir para Montevideo.

Colonia tem pouca opção de hotel e os que tem parece não ser bons! (http://www.guiacolonia.com.uy/hostaldelospoetas/hostaldelospoetas.htm http://www.guiacolonia.com.uy/espanol/espanol.htm)

Da pra conhecer tudo pela manhã.

informações turística no posto ANCAP perto da rodoviária (guia gratis)

14:00 (empresa turil: http://www.trescruces.com.uy/horarios.php?origen=6&destino=1&compania=0&buscar=buscar) Horario de ônibus pra montevideo depoisdo almoço

17:00Chegada em Montevideo. Dar um rolé por algum lugar da cidade.

24/02/2010 (QUA) MONTEVIDEO

08:30 City tour por Montevideo : Todos os hotéis oferecem este tour, que é tabelado e custa US$ 15,00 por pessoa, para conhecer toda a cidade em 3hs. Você pode pagar em dólar ou em peso.

(http://www.interhabit.com/montevideu/montevideu_city_tour_739-50753-4-9-29.htm)

25/02/2010 (QUI) PUNTA DEL ESTE

08:00City tour que sai de Montevideo (30 dollares) Dura o dia inteiro (http://www.interhabit.com/montevideu/passeio_punta_del_este_739-51297-4-9-29.htm)

OU segue de onibus convencional pra Punta e conhece tudo por lá.

26/02/2010 (SEX) PUNTA DEL ESTE

Dia livre pra passear

27/02/2010 (SAB)PUNTA DEL ESTE(MANHÃ)/RETORNO PARA BUENOS AIRES

13:31 Buquebus PUNTA DEL ESTE-BUENOS AIRES (TRECHO ENTRE PUNTA E COLONIA FEITO POR BUSÃO DA BUQUEBUS E O RESTO DE BARCO) (197,24 PESOS) OU

Onibus normal Punta-Montevideo (13:30-15:45) e Montevideo-Colonia (16:30-19:30)

Chegada a cidade de Buenos Aires e ir para o hotel.

23:00 Sair para um lugar badalado que tenha movimento noturno (provavelmente no PUERTO MADERO, PALERMO OU RECOLETA) para comer algo e dar um rolé. Casas noturnas dos dois bairros mais badalados:Hard Rock Café, locos por el futbol, shamrock (RECOLETA)/Pachá (PALERMO)

28/02/2010 (DOM)BUENOS AIRES

08:00 Café da manhã no hotel ou padaria ou ir direto para LA BOCA conhecer o el caminito e suas lojinhas, conhecer o la bombonera do boca juniors, museo historico de cera.

11:00 Ir para feirinha no mercado de SAN TELMO no bairro SAN TELMO e dar uma volta pelos arredores. (Neste bairro acontece uma famosa feirinha aos domingos, ao estilo feira hippie). La também tem alguns museos e o parque Lezema (local onde o colonizador espanhol Pedro Mendonza fincou a primeira bandeira pra simbolizar a criação da cidade).

Feira de MATADEIROS.

15:00 Ir para o Bairro PALERMO conhecer suas atrações (Monumento de los españoles, planetário galileo galilei,museo evita)

Tarde livre para compras em algum bairro que gostarmos mais ou assistir o jogo Jogo Boca Juniors X Estudiantes. (19:10 ou 22:10????? ainda não sei o horario do jogo!)

01/03/2010 (SEG)BUENOS AIRES

08:00 Café da manhã no hotel ou padaria.

09:00 City tour para conhecer a cidade e ter uma noção de tudo.

12:00 Almoçar depois da city tour conhecer o centro da cidade a pé (+-15 quarteirões), tomar uma café no CAFÉ TORTONI e entrar na casa de tango Carlos Gardel pra tirar uma foto do lado da estátuda dançando tango. (avenida de mayo,casa rosada,plaza de mayo,museo de la casa rosada, banco de la nacion,manzana de las luces, colegio nacional (onde esteve albert aistein),café tortoni,avenida 9 de julio, obelisco, estátua o pensador (do artista frances Auguste Rodin, so existe 8 no mundo)

17:00 Ir para o bairro RETIRO e visitar a Calle flórida dar uma olhada nas lojinhas e nos shoppings e retornar ao hotel para banho. (Calle flórida, Galerias Pacífico)

22:00 Procurar diversão a noite nos bairros PUERTO MADERO, PALERMO OU RECOLETA

02/03/2010 (TER)BUENOS AIRES

14:00 Ir para a RECOLETA conhecer as atrações do local (cemitério da recoleta, feirinhas, tomar sorvete de dulce de leche no Freddo) dentre outras coisas mais(Cemeterio de la recoleta, el ateneu libreria (uma das 3 melhores livrarias do mundo), floraris generica (flor de metal gigante que se abre de manha e fecha a noite, faculdade de derecho,plaza francia (onde o grupo de rock americano megadeh resolveu dar uma palhinha de surpresa ao ar livre)

18:00 tentar ver o por do sol no PUERTO MADERO, conhecer suas atrações e depois comer alguma coisa ( Tirar uma foto em frente o restaurante Asia Cuba! e se os preços deixarem, comer alguma coisa lá. (museo fragata sarmiento, puente de la mujer).

23:00 Retornar ao hotel para descansar e recarregar as energias para o retorno.

03/03/2010 (QUA) 08:00 Buenos Aires-Belo Horizonte

hotéis:

argentina:

http://www.hostelcolonial.com.ar/hostel-Argentina/es/Tarifas.htm

colonia:

http://www.guiacolonia.com.uy/hostaldelospoetas/hostaldelospoetas.htm

http://www.guiacolonia.com.uy/espanol/espanol.htm

uruguay:

???

punta del este:

???

DÚVIDAS:

1-PRECISO DE RELATOS de quem ja fez CITYTOUR em montevideo e punta del leste. Alguem conhece alguma boa empresa??

2-Este Roteiro está legal?? Alguem tem alguma sugestão??

3-Colonia é fácil de se visitar?

Veleu moçadaaa! ::sos::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Hola te sugiero que te alojes proximo a tres cruces (Heelari ya escribiò sobre estos hoteles), y de allì a las 17 hs. vas para Plaza Virgilio a ver la Puesta de Sol en el Restaurant Heminway (En la cuarta a la mañana dejan libre la habitaciòn de hotel y van a visitar la ciudad vieja, (no precisan tour) teatro solis, plaza matriz, catedral, museo torres garcia y gurvich. con almuerzo en el Palenque, el mejor restaurant del Mercado del Puerto (pidan un plato para dos, da para compartir).

Luego toman un bus local a tres cruces y de allì a Punta del Este. Retornan a Montevideo en la sexta a la tarde, para visitar los pubs de ciudad vieja o el programa de carnaval (eso sì a la noche si se alojan en tres cruces salgan de taxi).

El sàbado pueden pegar el bus que parte 6.45 rumbo a Colonia para pegar el bus ràpido a buenos aires, siquieren pueden almorzar en Colonia y partir a bs. as en la tarde.

En ´bs. as. yo me alojè una vez en triprecoleta hostel, que està muy bien ubicado pròximo al shopping. Recoleta y Palermo son barrios muy seguros a la noche. Yo hallè el centro muy peligroso y vacio fuera del horario comercial. Para compras yo prefiero la zona de alto Palermo. Las zonas de agite son Palermo y Recoleta. Vale el Tren de la Costa, yo me bajè en San Isidro y visitè la casa de Victoria Ocampo, luego seguí hasta Tigre. El cafè tortoni vale el espectàculo de la noche. Visiten la pàgina oficial de laciudad de bs. as. ofrecen visitas guiadas gratis. Si les gustan los museos yo siempre visito Sivori en Palermo (al lado del Rosedal ) y el Malva (en Figoroa Algorta) està en un lugar lujosìsimo. No vi nada especial en puerto madero, es tipo para turistas.

Perl

Link para o comentário

• Membros de Honra

Punta del Este ofrece el 11 , 12 y 13 de febrero un festival de quesos y panes : GRATIS en LA PATAIA,

es a la tardecita, despuès de 17 hs.

Se podràn degustar 300 variedades de quesos y panes.

Perla

PD: La Pataia produce uno de los dulce de leche màs ricos del Uruguay y està ubicada pròximo a la zona de portezuelo.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Estou querendo fazer em Março o seguinte roteiro.

Porto Alegre x Chuí Empresa Planalto sai de POA às 23:30 R$ 85,90 e sete horas de viagem

Chuí x Chuy x Punta del Diablo Alguém sabe dizer se a rodoviária de Chuí é perto da de Chuy ou é a mesma coisa???

Queria essa informação!

Como vou chegar em Punta del diablo pela manhã, quero passar o dia por lá e a tardinha ir para santa Teresa, tem um camping lá.

Santa Teresa (Punta del Diablo) x Cabo Polônio Tem ônibus???????????????

E de Cabo Polônio x Punta del Leste Tem ônibus???????????????????

Agradeço demais a quem me der essa força aew!

Valeu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...