Ir para conteúdo

Uruguai - Roteiros de viagem

thiagofbpa

Posts Recomendados

• Respostas 631
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Oi pessoal...

Gostaria de saber se em janeiro/fevereiro Montevidéo fica muito vazia?

Imagino que durante a semana o movimento seja maior mas nos finais de semana todos vão em direção ao litoral. É isto que ocorre mesmo?

E a vida noturna neste período de férias?

Valeu galera...

Fernanda,

Montevideo en janeiro está casi vacia, todo mundo va para la zona del este: fundamentalmente los jóvenes van a la Paloma y la Pedrera.

Allí siempre se hace un festival de rock

En Febrero hay más movida por el tema del Carnaval, que en Uruguay dura hasta el final del verano.

Están las llamadas que es un desfile callejero, y donde la gente participa bailando hasta altas horas de la noche.

Por tema agite en Montevideo yo preferiría febrero,

sin embargo una buena opción sería empezar por la zona de Rocha (La Pedrera, La Paloma), Maldonado (Punta del Este) a fines de enero y pasar principios de febrero en Montevideo, normalmente el desfile de llamadas es a principios de febrero, alrededor del 9.

En diciembre la movida está en Montevideo, todo mundo pasa las fiestas en familia y luego van a los bailes q se arman para esa fecha.

En la previa, a medio día la locura es el Mercado del Puerto en Ciudad Vieja (sólo para quienes aceptan participar en la locura, te paso la foto, con lluvia de bebida y ainda más).

20091209104427.gif

Perla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Estou indo para o Uruguai em alguns dias e preciso de dicas de remises e aluguel de carros.

Quais são as empresas mais sérias,

quanto elas cobraram pela viagem ou pelo dia,

valeu a pena?

As que eu vi até agora são caríssimas!

E pra onde eu vou não dá pra ir de ónibus nem de táxi!

Ajudem, por favor!

Valeu

::cool:::'>

Helari, em Montevideu especificamente conheço a www.jetmar.com.uy que também tem algumas excursões por lá.

O problema é que realmente o preço... sei que ida e volta entre o aeroporto e o centro fica em U$ 50,00

Link para o comentário

• Membros

Fillipe, sou de Porto Alegre tambem.

Acabei de chegar de uma viagem de 2 meses na Argentina, estava fazendo um curso, mas claro aproveitei para viajar e fazer turismo, conheci algumas cidades do interior e do Uruguay tambem (Colonia e Punta del Este).

Assim que posso lhe passar varias dicas de lugares a ir etc, de hospedagem tambem. Me manda seu email, ou manda um pro meu (carolmello20@hotmail.com) e terei o maior prazer em te passar mais informações!

É uma viagem muito legal de se fazer mesmo. Aproveite! =)

Link para o comentário

• Membros de Honra
A quem interessar:

Pode-se viajar de trem dentro do Uruguai.

Veja no site http://www.afe.com.uy e confira os destinos, horários de ida e volta, além dos preços dos bilhetes.

Beijos.

Heelari,

Los trenes aquí están prácticamente fuera de circulación.

Pregunten antes de viajar, porque los trenes tienen vías muy antiguas y los pocos que aún rodan van muy lento. Supongo que es un poco lo que pasó en Argentina y Brasil!!!

Por transporte, lo mejor es visitar el site de Terminal Tres Cruces, allí figuran los horarios de los buses y los costos aproximados del pasaje.

Saludos,

Perla

PD: El transporte carretero cuesta mucho más barato aquí que en Brasil,

Link para o comentário

• Membros de Honra

Hola a todos,

Este fin de semana fui a Punta del Este y Piriapolis y paso datos recientes,

19-20, hay pocos turistas en esta fecha, por ese motivo hay muchas ofertas en restaurants y hoteles.

Piriapolis està realmente vacìo antes de la temporada,

una opciòn barata para visitar la zona es ficar en Piriapolis (tanto en el hostel, como en los campings, (yo prefiero los que estàn a unos kms del centro, en las Flores), ya que allì todo es barato. En el centro de Piriapolis encontrè un restaurant super recomendable, comimos un bisteck con purè, 1 pizza grande y una coca cola familiar por 33 rs. Y todo una delicia: "Restaurant del Turista" que fica en la Av. Piria 860,

Fuimos a una playa toda de cantos rodados, y adoramos la paz de la costa de Piriapolis: playa verde (un balneario que tiene el sabor de los lugares con historia), las Flores (donde todos se conocen), y terminamos en la playa de Biarritz, que es un paraiso escondido a 70 kms de Montevideo. Allì en el Balneario Santana, hay un restaurant que es bueno y barato. Toda la costa desde Piriapolis hasta La Floresta, tiene balnearios pequeños que bien valen una visita. Sin el glamour de Punta, pero con el encanto de lo sencillo.

Atenciòn: el festival de Rock es el 8 o el 9 de Enero en la Paloma, a los q les interese pesquisar x internet, hay q adquirir entradas!!!

Perla

Link para o comentário

• Membros

Desculpa entrar de filao na pergunta do amigo... mas acho que as respostas pra um podem ajudar o outro. Se for mal, me perdoem, eh minha primeira postagem no site...

Eu e meu namorado tambem somos de Porto Alegre e tambem faremos Montevideu- colonia do sacramento- Buenos Aires no fim de janeiro e inicio de fevereiro...

Achamos meio caro o onibus de montevideu ateh colonia. Nao tem jeito mais barato? Fica mesmo por $167?

E se descer direto em Buenos Aires e for de la pra Colonia, fica mais barato?

Na verdade, estamos comprando passagem pra montevideu porque ta muito barato (R$104 de aviao), mais em conta que ir no meu fiestinha... Mas se fica tudo isso pra ir até Colonia e deve ser tambem caro pra atravessar pra Buenos Aires, será que vale a pena passar em Montevideu?

Que que vcs aconselham? Estamos com os trocados contados... Carro, onibus, aviao? Que trecho seria mais em conta fazer com cada um? Temos duas semanas pra andar por la...

Valeu pela ajuda, todo conselho serah otimo.

Lezie

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, acabei de chegar do Uruguay, vou dar umas dicas do que eu fiz e gostei:

COLONIA: Encantadora, o lugar mais bonito do país, fiquei apenas um dia mas teria ficado mais se pudesse, a água das praias é quentinah no final da tarde, os jovens se reunem pra jogar bola, tomar mate e conversar, muitos argentinos por ali. Ah, a juventude é bem diferente da nossa, não tem cervejada na beira da avenida e som alto nos carros, o negócio é mate e sossego, estão de parabéns os Uruguaios !!!!

Aluguei uma moto por R$ 45, combustivel incluido, e andei o dia todo, foi a melhor coisa que fiz, porque daí aproveitei a cidade toda. Não vi todos os museus, porque era segunda e tinha coisas fechadas, mas tem muita opção.

Fui de manhã e voltei de tarde, R$ 34 passagem de MVD (ida e volta).

PUNTA: Odiei. Lugar para Milionários esnobes, a praia não tem nada de mais. O transporte é ruim, a moto que me custou R$ 45 em Colonia ali ia me sair por mais de R$ 100 !!!!!! ou seja, pura exploração. Acabei pegando ônibus e fui conhecer Maldonado (tem um museu legal do lado da Igreja na praça central) e também peguei ônibus para Barra de San Ignácio, assim pode-se ver todas as mansões e paisagens, gastando R$ 2,50 da passagem de ônibus. Só tirei umas fotos pra dizer que fui lá, mas não voltaria de forma alguma.

MONTEVIDEO: Ciudad Vieja é linda, passeio a pé pelo peatonal, obrigatório comer no mercado do porto (eu fugi do clássico churrasco e fui de frutos no mar no L'Amitie, que tem panqueca de maça com canela deliciosa !!!!

Andei de táxi que é mais barato que ir de ônibus (se vc tiver alguém pra rachar), fui no Tetro Solis, vale a pena assistir qualquer coisa que esteja passando, vi o museu de historia pre colombiano, mas me decepcionei porque a maioria das coisas é réplica, que eu já tinha visto em outros museus. Compras na 18 de Julio, no mercado de artesanato e janta na Parrillada del Solis em frente ao teatro, lugar divino pra comer !!!!

Tem outros teatros no centro, assisti uma mostra de comédia, me rachei de rir.

Bom, acho que é isso, fiquei 5 dias lá e achei suficiente, adorei o povo Uruguaio, são gentis e amáveis, nunca me trataram tão bem assim em outro país.

Quanto à hospedagem deixei um posto no Tópico Hoteis em Montevideo.

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...