Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 14, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 14, 2008 Fernanda punta no inverno é um deserto desolado.... fomos pra lá em maio e ficamos só um dia e meio. o clima estava bem agradável, bom pra passear.....foi bem legal ,mas tudo, tudo muuuuito vazio. parece uma cidade fanatasma...hahahaha! Cabo Polonio é fantástico pra quem gosta de lugares diferentes. tem uma pequena colonia de pescadores, algumas casas alternativas , um belíssimo farol e a colonia de lobos, gostaos muito, é passeio pra um dia ou uma tarde... o acesso só é feito por caminhões 4x4 que entram pelo meio das dunas, só esta viagem já é um safari de aventura!, estava incrivelmte mais animada que punta (guardadas as proporções) na minha opinião deveria ficar entre montevidéu, colonia e buenos aires (lá tem muuuita coisa pra fazer). se estiver muuuuito curiosa, vá num bate-volta pra punta, vendem em montevidéu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fernandafranca Postado Julho 14, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2008 Enio e Adriano, MUITO OBRIGADA! Enio, então você acha legal ficar com o carro em MVD? Ótimo, vamos ficar! E assim podemos esticar pra Punta e outros lugares perto... mas para Colonia e BsAs vamos de ônibus e Buque, você considera a melhor opção? Obrigada também pelas dicas de hotéis, vou procurá-los. Queria algo "limpo" e barato. Acho que as dicas foram muito boas. Adriano, me diz uma coisa... quanto tempo levo de Punta a Cabo Polonio? Porque assim posso manter os dias em Punta, mas conhecer os lugares que pretendemos e reservar um dia para Cabo Polonio, se der para ir e voltar no mesmo dia. Dá? Ou é melhor ficar em outra cidade mais próxima? Deixo o carro onde para chegar com os 4x4? Eu e meu marido adoramos lugares diferentes, onde podemos ver animais no seu habitat, essas maluquices... é nossa cara. Mas ficamos com medo de ser longe e difícil. O que você acha? Estaremos com carro alugado. Abraço grande para os dois e obrigada mais uma vez! (O que seria de uma viagem assim sem as pessoas nos ajudando, né?) Fernanda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Julho 15, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 15, 2008 Fernanda, Ir de Mtvd a Colonia de ônibus atravessar para BAs pelo Buquebus é tranquilo. Em Mtvd procure o escritório da Buquebus, eles tem pacotes que incluem ônibus até Colonia + travessia p/BAires. Talvez fique + em conta mas tem que verificar. A pergunta foi p/Adriano mas vou atravessar... Cabo Polonia de Punta fica a 167 km, via Rocha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 15, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 15, 2008 Fernanda É isso que o Beier falou, dá uma hora e pouco de viagem, bem perto e com estrada muito boa. Basta seguir a ruta 9 até Rocha e entrar pela estrada do litoral como se fosse pra La Paloma, podem dar uma passada é bem bonitinha também... Depois sigam pela litorânea em direção norte. Na beira da estrada ficam as agências que fazem o safari. Tem várias, mas no inverno fazem um revezamento, tem q ver qual estará aberta no dia que forem. Pode deixar o carro estacionado na agência, subir no caminhão , ir para o cabo e combinar o horário de volta que eles vão te buscar no horário marcado....Custa 150 pesos por pessoa. Lá tem pousadas e restaurantes, mas se quiserem dá pra voltar pra punta no mesmo dia sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fernandafranca Postado Julho 17, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2008 Enio e Adriano, Vocês são demais!!! Praticamente montei um roteiro com as dicas desse site e vocês são melhores do que guias, risos... Estou pensando mesmo em ir a Cabo Polonio, me parece uma boa, não é tão longe. Será que agosto é uma boa época para ver leões marinhos? Também quero atravessar para Buenos Aires. Alguma dica por lá? O Hotel Ibis, Enio, já está reservado pra data que eu quero... uma pena! Vocês têm outra opção? E sabem se vale a pena ir até La Plata? Ah, qualquer dica é bem-vinda, viu? Qualquer dica mesmo! Se quiserem indicar alguma cidade que eu não citei, por favor, sintam-se à vontade. Na volta da viagem eu coloco tudo no fórum, prometo. Faço um relato de viagem. Beijos, Fernanda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 17, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 17, 2008 Fernanda Em agosto não é época de acasalamento. tem menos animais e eles ficam mais quietos, mas mesmo assim é bem legal. estivemos lá em maio e estava bem bonito. Estivemos em La Plata também, só recomendo como última opção. é uma cidade estranha, é a capital da provincia, é relativamente grande, mas parece desabitada. tudo meio vazio... as maiores atrações são a catedral (belíssima) e o museu de ciências naturais (decepcionante/decadente/caído...), te toma um dia todo , só vá se não tiver mais nada pra fazer. Em Buenos Aires sim tem muuuuita coisa pra fazer. Pode ir a san isidro e tigre com o trem de la costa por exemplo. Nós ficamos no Hotel Alcazar na av. de mayo. 120 pesos pra casal, muito bem localizado, com metrô na porta e local bem seguro. recém reformado,bem confortável, água quente, banheira,colchão de molas confortável, muito limpo e principalmente muito silencioso (peça apto do pátio central) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fernandafranca Postado Julho 18, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2008 Só de saber que poderei ver os leões marinhos eu já fico animada Obrigada pela dica de La Plata, eu queria ir, mas acho que vou dedicar meus dois dias inteiros (mais uma noite) em Buenos Aires mesmo... parece que há muito o que se fazer por lá. Em Montevideo vamos ficar de carro (alugado) e em Buenos Aires, alguma dica? Fico de carro ou ando de transporte público? É fácil se virar por lá? Beijos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 21, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 21, 2008 Fernanda Em Buenos Aires não se usa carro, o transporte público é barato e eficiente, os táxis também. Em Montevidéu também, é uma cidade pequena e pacata, quase todas as atrações ficam próximas, se ficar no centro não usará carro. quase tudo fica bem perto, é gostoso andar à pé e o transporte público é eficiente, apesar de serem ônibus velhos. Eu só andei de carro por prazer...para dirigir nas ramblas..não por necessidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros B.G. Postado Julho 23, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2008 Olá, Fernanda, Acabo de chegar de viagem e talvez possa te ajudar, já que passei 3 dias no Uruguai e outros 23 na Argentina. Em Montevideo nos hospedamos na Posada al Sur e gostamos muito: http://www.posadaalsur.com.uy/ Fica na Ciudad Vieja, pertíssimo do Mercado Público e da rambla (tem gente que prefere ficar no centro, pois não há movimento algum na Ciudad Vieja à noite, mas nós gostamos de ficar lá). Se eu não me engano, apenas um quarto de casal tem banheiro dentro, talvez seja bom reservar com alguma antecedência. Quem nos atendeu foi a Katya, ela é suiça, mas fala muito bem português. Ainda na Ciudad Vieja, comemos no restaurante Parillada 25 Perez, na esquina da Perez Castellano com a 25 de Mayo, no memso quarteirão da Posada al Sur. O lugar é bem simples, mas muito acolhedor e serve uma pizza muito boa, feita na pedra. Vale a pena visitar o Parque Rodó, é bem bonito. Sobre Buenos Aires, onde passei bem mais tempo, a dica é pegar um mapa da cidade e caminhar muito! Também usamos metrô, ônibus e táxi, nessa ordem de importância (usamos táxi só quando tivemos que ir para a rodoviária e para o aeroporto, mas é barato mesmo). Tire um dia para ficar por Recoleta e Palermo. Na Recoleta, aos sábados e domingos, tem uma feira de artesanato bem legal (na Plaza Francia, em frente ao Centro Cultural Recoleta). Lá na Recoleta também está o Museu Nacional de Bellas Artes, bem legal (só abre à tarde). E também tem a Flor de Metal, que você já deve ter ouvido falar. Em Palermo tem lindos bosques e parques, é ótimo caminhar por lá. Se der, visite San Telmo e almoce no Desnível (Calle Defensa, 855). De San Telmo, você pode pegar um táxi e ir até o bairro La Boca (da Plaza Dorrego até o La Boca, dá uns 8 pesos). Enfim, tem milhões de dicas nos fóruns sobre a Srgentina e não vou me alongar muito. Abraços e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Saguibr Postado Julho 23, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2008 Em Buenos Aires fique em um hotel mto simples chamado "hotel uruguay". Fica quase na esquina da calle de Mayo. É mto limpinho e as pessoas eram mto simpáticas e prestativas. Pra mim a relação custo-benefício foi mto boa. Este hotel não tem café da manhã, mas na rua vc consegue tomar um bom café por um preço bem razoável. Se o objetivo não é luxo, lá é uma ótima opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.