Membros Hannahgabriela Postado Outubro 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2009 OLá pessoal! Tenho lido bastante a área sobre o uruguai aqui no Mochileiros.com Enfim, tenho 20 anos e estou indo como mochileira sozinha e pela 1ª vez para o Uruguai por 1 semana e 2 dias, em Janeiro/2010. Tenho uma grande vantagem: minha familia de parte de pai mora lá. Entretanto, não os conheço. E, não falo muito bem Espanhol hehehe....Mas isso eu vou tentar resolver até la.Pretendo ir até Montevideo de avião. Bom, começamos. Quanto a Montevidéo, hospedagem n seria problema, já que como eu disse, tenho onde ficar por lá. Minha avó(onde ficarei) mora na 18 de Julio. O que posso conhecer de pontos turisticos por lá? Sei do Mercado do Porto, plaza de la independencia...O que mais? MInha vó tem 95 anos e não quero forçá-la a andar mt por aí, então pretendo me "aventurar" andando ou d ônibus hehehe... Onde eu troco o dinheiro por perto da casa dela? Outra coisa...1 semana e 2 dias eh MT pra Montevidéo, como vi por aqui. Então, gostaria de conhecer Punta. Há ônibus para lá, onde pega? Quanto tempo leva e quanto custa? 1 dia é o suficiente pra conhecer Punta? Agora, a aventura menos provável: buenos aires. No caso, li sobre o tal de Buquebus. Iria sozinha mesmo. Vale a pena? 2 dias dá pra conhecer Buenos Aires? Vou ter que procurar albergues, mapas, casas de cambio e talvez, comprar o bilhete de volta de lá mesmo né, já que retornar de buquebus para montevideo pra de lá pegar um avião deve encarecer E MT a viagem. Aguardo ajuda gente. To perdida rss. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Outubro 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 13, 2009 Bom, a 18 de Julio e a principal avenida de Mtvd, então vc estará perto dos pontos principais. Além do Mercado del Puerto, tem a parte antiga da cidade que é bem bonita, o teatro Solis e o Palácio Salvio junto a praça. Tudo isto fica no centro da cidade bem no fim ou inicio da 18 de julio. Mais afastado ficam os bairros de Carrasco e Pocitos junto ao rio que é um ótima lugar para se fazer caminhada. Punta fica a cerca de 130 km de Mtvd e tem ônibus saindo, se não estou enganado, da rodoviária que fica junto ao shopping Tres Cruces. Em Punta 1 dia só para quem vai estar a pé acho pouco tempo. Mal vai dar para conhecer a Gorlero (rua principal), o monumento a Mão do Afogado e talvez a Marina. Talvez um dia a mais fosse necessário para poder ir até Punta Ballena e conhecer a Casapueblo do artista plástico Carlos Paez Villaró, ou então ir até La Barra. Para ir a B.Aires vc pode pegar o Buquebus em Mtvd ou então ir até Colonia de Sacramento e de lá partir para B.Aires. Dois dias em B.Aires dá para conhecer o básico como a Casa Rosada, a Catedral e o Cabildo que ficam no entorno da mesma praça. Dá para ir ainda até o bairro La Boca onde está o Caminito, circular pela avenida 9 de Julio onde está o Obelisco e quem sabe dar uma passada pelas lojas da Calle Florida ou pelo belo Shopping Galerias Pacifico. Por fim o Puerto Madero de onde chega/sai o Buquebus. Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hannahgabriela Postado Outubro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Olá! Mt obrigada ajudou bastante! O jardim japonês d BA fica no centro? o que se poderia comprar com 10 pesos uruguayos? (para se ter uma noção do valor por lá). Quem tiver, diga mais sobre as cidades O que vale a pena ver, comprar, olhar, ouvir... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Outubro 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Olá! Mt obrigada ajudou bastante! O jardim japonês d BA fica no centro? o que se poderia comprar com 10 pesos uruguayos? (para se ter uma noção do valor por lá). Quem tiver, diga mais sobre as cidades O que vale a pena ver, comprar, olhar, ouvir... Não, tomando-se por base o obelisco na 9 de Julio o Jardim Japones fica a 5 quilometros em direção norte (perto do aeroparque Jorge Newberry). 10,00 pesos da aproximadamente R$ 1,00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tiscianne Postado Outubro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Olá!! Também tenho pesquisado itinerários e preços para realizar a viagem BA/MTV e achei a cotação estranha... Pelo que tenho visto, R$ 10 = Pesos Uruguayos $ 119,37 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hannahgabriela Postado Outubro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Jesus, eh estranho mesmo né? Caramba, estou cogitando msm a ideia de ir à BA.... Vou estar pertinho do porto de MTV, se eu n for pra Argentina, vou me arrepender MT! Tomara que saia uma promoção pra MTV Agora lá vou eu pesquisar pontos turísticos de BA ;PP Qd tiver tudo pronto, ponho aqui para críticas. =* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hannahgabriela Postado Outubro 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2009 CARAMBA! Estava olhando no site www.buquebus.com é esse preço mesmo gente? 200 e poucos pesos ARGENTINOS? (MVD - BA) Caramba deve sair mais barato ir de avião! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores paulaboracini Postado Outubro 15, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 15, 2009 Hola Perla, Vou p/ Montevideo ano que vem, em fevereiro. Ficarei cinco dias no Uruguai. Obrigada pelas dicas!!! Alex, terei que ficar um noite em Cabo Polonio mesmo, pq o último onibus de volta p/ Montevideo é as 15 hrs Isso muda td!!! Acho q o ideal seria ir de onibus e passar por Cabo primeiro, nao? Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mariinha Postado Outubro 22, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 22, 2009 Olá! Gostaria de umas dicas para minha viagem. Vou p/ BsAs em 09/01/2010, chegarei lá e pegarei o buque p/ Colonia, passarei o restante do dia e dormirei lá. Curtirei o dia seguinte e no fim da tarde pegarei um ônibus p/ Montevideo. Queria saber do dia 10/01 e partindo 16/01, se dá p/ conhecer MVD, Atlantida, Piriápolis, Punta, La Paloma, La Pedrera e Cabo Polonio. Quem sabe se der tempo conhecer algo mais nesse meio de caminho. Gostaria de dicas do tipo, o que e onde eu não devo "perder" meu tempo, o que eu não posso deixar de fazer e/ou onde visitar (o que é imperdível), e qual a melhor maneira de fazer esses passeios (custo/benefício/tempo). Partirei de MVD dia 16/01 ainda pela manhã p/ Colonia p/ pegar o Buque de volta p/ BsAs. Ficarei em BsAs do dia 16 ao dia 25/01. Nesse período, além de conhecer a cidade de BsAs, pretendo conhecer os arredores como, Lujan e o zoo de Lujan, Tigre pelo trem da costa, um dia no campo (estância), e não sei se dá tempo p/ fazer mais coisas. Em caso afirmativo, gostaria de sugestões de como aproveitar melhor esse tempo. bjo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Roloff Postado Outubro 23, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 23, 2009 Olá Mariinha, Depende do que você considera conhecer, pois você colocou uma lista de 7 cidades em 6 dias. Piriapolis por exemplo, tem o castelo de Dom Piria que fica longe da cidade, cerro pra subir, essas coisas levam tempo. Punta tem a nigth de La Barra, a Casapueblo, enfim... muitas atrações e pouco tempo. Eu tiraria umas cidades desssa sua viagem. Ficaria com um roteiro mais ou menos assim Dia 1 - Cabo Polonio e La Paloma, passa o dia em Cabo Polonio e depois vai dormir em La Paloma (são perto) Dia 2 - Fica um pouco em La Paloma e depois vai pra Punta Dia 3 - Dia em Punta Dia 4 - Um pouco em Punta e um pouco em Piriapolis (são perto) Dia 5 - Vai cedo pra Montevideo e passa o dia por lá Dia 6- Volta pra Buenos Aires Dá pra conhecer umas cidades legais, sem correria... O melhor jeito pra fazer esses deslocamentos é de Onibus, como vai ser em Janeiro, tem várias linhas litoraneas extras, não terás problemas. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.