Ir para conteúdo

Uruguai - Roteiros de viagem

thiagofbpa

Posts Recomendados

• Membros

Queria saber se vcs saberiam informar qual das empresas q fazem os transportes marítimos (buquebus; ferrylineas; cacciola) p/ Montevidéu vale mais a pena?

Preciso pesquisar antecipadamente os horários e os valores p/ fazer minhas reservas e se, se puder, comprar já os tickets (passagem) p/ Montevidéu.

Não estou conseguindo fazer isso pelos sites dessas empresas, mandei e-mail e ainda não tive resposta...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 631
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Olá mochileiros!!!

Encontrei o mochileiros.com ao buscar no google informações para a minha primeira viagem internacional e descobri aqui o verdadeiro universo da mochila! Encontrei muitíssimas informações valiosíssimas e muitos seu grato àqueles que compartilham suas experiência!

Estou postando aqui as principais informações que encontrei para a viagem que estou planejando para novembro/2009. Por favor, dêem sugestões, principalmente sobre os hosteis em cada cidade. Se alguém quiser ir junto, ou for estar nesses lugares nas mesmas datas, entre em contato. Criei um tópico em "Companhia para viajar - pela América do Sul" para isso: uruguai-e-argentina-novembro-2009-t37387.html

Pretendo ir primeiro para Montevidéo saindo de Porto Alegre (moro em Goiânia, mas na ocasião estarei em poa) no dia 13/11/2009. Comprei minhas passagens POA-MVD ida e volta pela GOL por R$ 210,40 (+US$ 31,00 da taixa de embarque em mvd que será paga separadamente antes do embarque). Ficando mais barato do que passagem de ônibus que totalizaria R$ 280,00 ida e volta pela EGA. Mas corram, passagens aéreas aumentam a cada dia!

Ainda estou me decidindo sobre o hostel que que ficarei (me ajudem, por favor!). As melhores opções que encontrei são: Red Hostel, Hostel Ciudad Vieja e o Che Lagarto. A média da diária é US$ 10,00.

Cotação: R$ 1 = 12,09 pesos uruguaiaos

Eis os preços de algumas coisas em Montevidéo:

Táxi da rodoviária ao Hostel = 85 pesos (R$ 7,03)

Menú com entrada, prato principal, sobremesa e 1 bebiba = 150 pesos (R$ 12,41)

Balada (média): 120 pesos (com direito a 1 cerveja de 750 mL) (R$ 9,93)

Número 1 no McDonalds = 97 pesos (R$ 8,03)

Cartão telefônico = 50 pesos (5 minutos em celular, 15 minutos em fixo) (R$ 4,13)

Locker rodoviária de Montevidéus = 50 pesos (R$ 4,13) por 10 horas / 80 pesos (R$ 6,62) por 16 horas

Após 5 noite em Montevidéo parto para Colônia del Sacramento, em 18/11/2009. Ficarei uma noite em algum hostel lá que ainda estou pesquisando (alguma sugestão???). Eis os preços:

Passagem de ônibus Montevidéu/Colônia (empresa COT) : 162 pesos uruguaios (R$ 13,40)

Locker (guarda-volumes na rodoviária, se você der sorte de conseguir) = 50 pesos uruguaios (R$ 4,14)

2 empanadas + 1 refrigerante na rodoviária de Colônia : 60 pesos uruguaios (R$ 4,95)

Subida no farol = 15 pesos uruguaios (R$ 1,24)

Na manhã seguinte, 19/11/2009, parto para Buenos Aires, possivelmente via Buquebus (http://www.buquebus.com). Mas também tem outras opções de ferryboat que pretendo investigar: ColôniaExpress (http://www.coloniaexpress.com) e FerryTurismo (http://www.ferryturismo.com.uy). O trajeto não é caro (confiram o preço nos sites) e esses dois últimos são ainda mais baratos e mais rápidos. O primeiro é o mais tradicional.

Cotação: R$ 1 = 2,13 pesos argentinos

Ainda não comecei a pesquisar os hosteis de Buenos Aires (me dêem dicas, por favor!). Ficarei 7 noites na cidade portenha para a qual tenho grandes expectativas!

No dia 26/11/2009 volto para o Uruguai, mas desta vez para a cidade de Punta del Este (talvés direto, talvés via mvd, o que for mais barato). Ficarei 2 noites em punta (me ajudem com um hostel legal e barato!!!). Alguns precitos:

Ônibus Montevidéu / Punta del Este (direto, pela COT) = 124 pesos uruguaios, 2 horas. (R$ 10,26)

Chivito com batatas fritas + refrigerante = 160 pesos (R$ 13,25)

Diária Hostel Manantiales = 25 dólares (R$ 45,00)

Locker rodoviária de Punta del Este = 50 pesos (R$ 4,13)

No dia 28/11/2009 retorno à Montevidéo, para pegar o vôo de volta para POA no dia 29 bem cedo!

E então voltarei para casa, depois de ter vivido, espero, uma das melhores experiências da minha vida.

A VIAGEM AINDA NAUM ESTÁ FECHADA!!! GOSTARIA DE SUGESTÕES DE TODAS AS ESPÉCIES!

ALGUEM VAI ESTAR NESSES LUGARES NESSAS DATAS??? BORA FAZER A FESTA!!!!

ALGUEM QUER ME ACOMPANHAR NESSA VIAGEM, DISCUTIR O ROTEIRO, FAZER PLANOS???

ENTREM EM CONTATO: uruguai-e-argentina-novembro-2009-t37387.html

Abraços mochileiros!

Daves

Cuidado com o espírito de porco! Em tempos de gripe suína, todo cuidado é pouco!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Daves, é isto que o O.Coelho falou:

5 noites em MVD pode ser um pouco demais... 3 é mais que suficiente.

E Colonia, você pode ir pela manhã, conhecer o centro histórico e pegar o ultimo buque para buenos Aires.

Em BA, fique 5 dias que é suficiente.

Somando este tempo extra, vc pode emendar algo como Mendoza (1 noite para chegar, 2 ou 3 dias na cidade e 1 noite para voltar) ou Mar del Plata(que não conheço, mas fica pertinho de Buenos Aires).

Ou ignore a gente e vá no estilo 'slow travel' total que sempre é uma boa também.

Hostels você pode ler o que falam nos tópicos de hospedagem de cada cidade, que estão aí para isto.

E ali no centrinho, dificilmente vc vai conseguir comer com tão pouco. A média é de uns 200 pesos, e no mercado do porto, bem mais...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu só fui com Buquebus. as outras não conheço, mas pelo que sei a Cacciola é uma empresa pequena que sai de tigre até palmira.

Não comprei antes, comprei na hora, pq nunca sei que horas ia estar no porto.

Link para o comentário

• Membros

O.Coelho e Alex, valeu pelas dicas!

Quando possível, eu gosto do estilo "slow travel". Gosto de aproveitar bem a cidade, pois pode ser que eu não volte mais ali, já que eu ainda tenho um planeta inteiro pra conhecer (e o nosso planeta não é tão pequeno como o do Pequeno Príncipe! rsrsrsrs). Mas já que 5 noites pode ser muito, vou reduzir pra 4 em MVD.

Sobre colônia, me disseram que é uma cidade muito romântica, então acredito que vou gostar de passar uma noite lá.

Reduzindo um dia em BsAs também, fico com dois dias livres. O que há de imperdível na Argentina, próximo de BsAs, que eu possa fazer nesses dois dias? Mendoza, Mar del Plata, como sugeriu o Alex???

São poucas as sugestões de hosteis em Punta del Este e Colônia, por isso pedi ajuda aki!

Com qual antecedência mínima eu devo reservar os hosteis????

OBS: não to conseguindo colocar minha foto aki no fórum!

Hugs,

Daves

Cuidado com o espírito de porco! Em tempos de gripe suína, todo cuidado é pouco!

Link para o comentário

• Membros

Nosssss olhei aki no Google Maps e Mendoza ta fora de questão! é muito longe! Fica melhor pra conhecer Mendoza quando o desitno principal for Santiago, no Chile. Já Mar del Plata fica mais perto, mais dentro desta rota! Vale a pena conhecer La Plata??? Aparece aqui ao lado de BsAs.

Daves

Link para o comentário

• Membros de Honra

Daves, não conheço, mas... entra no fórum da Argentina - argentina-f111.html que você encontra mais informação.

Pelo próprio UIruguai, sugiro uma lida nos tópicos da Costa Uruguai e Cabo Polonio também para ideias.

Ainda outra opção é montar um tópico lá no fórum de roteiros pela América do Sul.

Link para o comentário

• Membros

Alguma alma caridosa pode me ajudar?

estou indo sozinha passar 5 noites em Montevideo...li bastante coisas aqui no site, obrigada pelas dicas gerais!

Acho que vou ficar no Redhostel. Vcs acham que nessa época do ano a cidade fica cheia, será que vai dar pra me enturmar? Vcs acham perigoso mulher saindo sozinha na noite por lá?

O mais importante: Quero ir muito pra Colônia, mas vi que algumas pessoas disseram que dá pra ir e voltar . é Verdade? Dá pra conhecer legal num dia? Qt tempo de viagem + ou -? A rodoviária é longe do redhostel?

E compensa ir nessa época do ano em Punta? Dá pra fazer vai e volta tb? Qt tempo de Mvd-Punta?

Desculpa a chatice, é a insegurança, rs

abçsssssssssss

Vivi

Link para o comentário

• Membros de Honra

Vivi

5 noites em Montevidéu? é uma vida.......

A cidade é um bibelô, tudo pequeno, calmo, simples e fácil.

Punta nesta época é um deserto desolado, se for pra conhcer a península Ok, mas pra curtir a cidade, só no verão, dá pra sair de montevideu e passar o dia sim, mas sem carro não consegue conhecer 1/3 da cidade, tudo é distante e sem transporte, tipo barra da tijuca.

Colonia fica a 3h de bus, é pequena e pra mim sem graça, tudo é caro, inclusive hospedagem.

Não sei onde fica o red hostel , mas em Montevidéu, tudo é perto e o transporte é fácil.

Abs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...