Ir para conteúdo

Uruguai - Roteiros de viagem

thiagofbpa

Posts Recomendados

• Membros

Olá,

Sou de Vitória/ES e é a primeira vez que estarei indo ao Sul do Brasil... estou indo para Porto Alegre com uma amiga (por uma semana no final de julho)... deixamos 4 dias para ficar lá para visitar outra amiga, e chegaremos a noite então 1° dia não conta...

Pensamos no domingo a noite pegar um ônibus e ir para Montevideu passar a segunda por lá na terça ir para Punta del Este e na quarta voltar para Porto Alegre... mas, se possível de ônibus dar uma passada em Punta del Diablo, Cabo Colonio e/ou Chuy... muita coisa para 3 dias né??? o que nos sugerem/ quais lugares valem mais a pena??

é mais vantagem alugar um carro dentro do Uruguai do que ir de ônibus?

meu voo sai na madrugada de quinta para Vitória...

já li muitos tópicos, mas ainda restam dúvidas pelo tempo ser curto...

obrigada,

Suzani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 631
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Olá,

Sou de Vitória/ES e é a primeira vez que estarei indo ao Sul do Brasil... estou indo para Porto Alegre com uma amiga (por uma semana no final de julho)... deixamos 4 dias para ficar lá para visitar outra amiga, e chegaremos a noite então 1° dia não conta...

Pensamos no domingo a noite pegar um ônibus e ir para Montevideu passar a segunda por lá na terça ir para Punta del Este e na quarta voltar para Porto Alegre... mas, se possível de ônibus dar uma passada em Punta del Diablo, Cabo Colonio e/ou Chuy... muita coisa para 3 dias né??? o que nos sugerem/ quais lugares valem mais a pena??

é mais vantagem alugar um carro dentro do Uruguai do que ir de ônibus?

meu voo sai na madrugada de quinta para Vitória...

já li muitos tópicos, mas ainda restam dúvidas pelo tempo ser curto...

obrigada,

Suzani

hola Suzani,

En Porto Alegre tu puedes tomar el bus de TTL o EGA a Uruguay, (tengo entendido porque estando en el òmnibus pasó por Punta del Este a dejar una pasajera), te convendrìa viajar directo a Punta del Este y de allì ir a Montevideo.

Asì el regreso lo haces desde la terminal de MOntevideo a Porto Alegre (la terminal tiene una pàgina con datos de horarios y precios). Punta del Este Montevideo tiene buses en todos los horarios y el precio del pasaje no supera los 13 rs, (tiempo de viaje aprox. 2 horas)

Chuy està en el camino de tu bus,

Otra opciòn màs barata es tomar un bus de Porto Alegre a Chuy, no tengo claro si existe un directo, de lo contrario tendrìas q tomar un bus a Pelotas y de allì otro a Chuy, abaratas pero te cansas màs, pero si quieres comprar en el free shop esa serìa la opciòn màs conveniente. Cualquier cosa me escribes y llamo al free shop para averiguar el horario, el màs grande que yo sepa es Neutral.

Desde Chuy puedes ir a Montevideo o Punta del Este. Mira las promociones porque todos los hoteles estàn en baja temporada y puedes negociar un buen precio de segunda a sexta, si puedes alquilar auto podrìas recorrer la zona con màs comodidad. (100kms) Punta del Este _ la Pedrera o a las Sierras en Minas. En Montevideo te recomiendo visitar la zona de Punta Gorda donde se encuentra Plaza Virgilio, la vista de la ciudad es bien bonita desde allì, ir a almorzar al Mercado del Puerto al rest. Palenque (caro, pero el mejor lejos), visitar la ciudad vieja. En Montevideo no precisas auto, es una ciudad con buen transporte pùblico. ¿dònde se piensan alojar en Montevideo? una vez q tengan decidido el hotel me avisan y les informo sobre los buses urbanos. Si se quedasen en el Ibis quizàs convendrìa contar con auto, yo adoro el yatch club, por el entorno, pero sòlo si alquilan auto.

Piensen que en Montevideo tiene màs movida nocturna desde quinta en adelante (ciudad vieja y pocitos)

La zona del Polonio y Rocha es linda en verano, con este frìo sinceramente creo que es una pèrdida de tiempo, no da para ir unas horas.

3 dìas es poco tiempo.

Suerte, y pregunten si quedan dudas

Perla

PD: Traigan mucho abrigo aquì hay 0 grados

Link para o comentário

• Membros

Estou com algumas dúvidas...

Em setembro/2009 pretendo fazer o trajeto Buenos Aires Montevideo, passando por Colonia, mas não sei quanto tempo devo reservar em cada local, sendo que Buenos Aires é o unico local que tenho certeza em ficar somente 2 dias pois já conheço...

Alguem pode me ajudar com algumas dúvidas...

1. Qaunto custa e quais os horários do barco de Buenos Aires para Colonia?

2. Um dia em colonia é o suficiente, será que se chegar pela manha, me hospedar em um hostel conhecer a cidade neste dia, dormir na mesma e partir no dia seguinte vale a pena?

3. Qual a melhor forma de ir de Colonia para Montevideo? Quanto tempo dura a viagem? e o $?

4. Dois dias em Montevideo é o bastante? Dá para ir um dia para Punta ou não vale a pena?

5. Qual a melhor forma de voltar de Montevideo para Buenos Aires? Qaunto tempo de viagem?

Valeu gente....

Link para o comentário

• Membros

1- www.buquebus.com

2- Acho que sim. O pessoal do fórum diz que não tem muito o que fazer. Quinta agora eu vou começar minha viagem... no caso de Colonia, chegarei à tarde, dormirei lá, passarei o dia seguinte inteiro e no outro dia de manhã pegarei o buque pra Buenos Aires.

3- Pode ir de ônibus. É barato (menos de R$20, segundo a estimativa do site): http://www.trescruces.com.uy/innovashop/tc/contents/new_BuscarHorarios.jsp?empresa=&origen=6&destino=1&Submit=Buscar

4- Eu ficarei mais tempo em Montevideo, mas acho que corro o risco de não ter o que fazer. Como não tenho pressa, tá tranquilo. Dois dias deve ser suficiente sim. Em Punta dormirei 2 noites... chego num dia na hora do almoço, para um dia inteiro e vou embora no outro dia de manhã. Mas no inverno Punta fica vazia... é um balneário.

5- Pode pegar o buque também.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Não faltam Pubs nesta cidade, mas devo te alertar que achei o clima um pouco pesado lá para as tantas, percebi que a galera fica meio violenta depois de algumas cervejas de litro, e se você está com sua companheira a coisa fica pior, pois assim como os portenhos os "uruguádios" adoram dar umas cantadas e não importa se a mina está acompanhada. Não estou te passando essa informação como regra, mas foi o que percebi. Próximo ao Teatro Solís e na rua em que fica o portal da cidade tem vários Pubs legais.

ab

Link para o comentário

• Membros

Olá,

Valeu Ziriguidu pelas dicas...

Você sabe se devo fazer a reserva para Colonia saindo de Buenos Aires com muita antecedencia, pois chego em BA no dia 05/09 a noite e devo ir a Clonia de buquebus no dia 07/09....

Quanto ao valor do buque bus, vc acha melho voltar de Montevideu de buquebus ou de onibus mesmo, sabe os valores????E o tempo de viagem????

Valeu e boa viagem

:P

Link para o comentário

• Membros

Sinceramente nao sei, Nany. Estou em Punta agora. Depois de amanha volto pra Montevideo. Quando chegar la vou comprar a passagem do buque de Colonia pra Buenos Aires, ou seja, uns 3-4 dias de antecedencia. Acho que eh mais do que suficiente.

Quando voce fala em voltar de Montevideo, esta dizendo voltar para Buenos Aires, neh? Se for, eu voltaria de buque mesmo. Pelo o que vi agora no site do terminal Tres Cruces, a viagem demora papo de 8 horas... sao 600km. Acho furada ir de onibus, a nao ser que seja muito mais barato e voce esteja precisando economizar dinheiro.

http://www.trescruces.com.uy/shopsite/tc/horarios.jsp?idorigen=1&iddestino=10&idempresa=todas

Link para o comentário

• Membros

Valeu Ziriguidu,

Eu também vi este site e já tinha visto que a viagem dura em torno de 6 a 8 horas, muita coisa, acho que realmente não vale a pena...O buque tem duração de 3 horas...

Como está o tempo por ai....E a gripe assustando muito ou tranquilo????

Boa viagem e brigadão pelos conselhos....

Mariana :lol:

Link para o comentário

• Membros

Gripe? Que gripe? :lol:

No onibus de MVD pra Punta tinha uma velha de máscara. No aviao de SP pra MVD tinha 3 pessoas... da mesma família. No terminal de MVD vi mais 2 pessoas de máscara. E só. Aqui no Uruguai, pelo menos, parece que nao existe gripe nenhuma.

Tempo aqui tah frio, neh. Ontem e hoje durante o dia fez um pouco menos de frio. Fiz duas longas caminhadas debaixo do sol da tarde e deu até pra suar um pouco, mas o vento gelado nao cessa nunca.

Sobre o que você tinha falado no primeiro post, acho besteira ficar mais de 2 dias em Montevideo. Eu fiquei 1 dia e meio lah antes de vir pra Punta e ficaria mais 2 dias e meio na volta, mas resolvi ficar um dia a mais aqui, ficando soh 1 dia e meio por lah. Isso mesmo Punta estando vaziassa, sem baladas e etc. Preferi ficar mais um dia aqui, pra ir na Casapueblo em Punta Ballenas, do que voltar logo pra MVD. Nao curti mto lah nao. Ate fui numa balada com um brasileiro - El Pony Pisador, em Pocitos - e achei meio caido.

Se voce tiver muitos dias disponiveis pra essa viagem, acho que compensa dar uma chegada aqui em Punta. Em setembro o clima jah estah mais ameno e tem mais gente na cidade. Se vier, visite a Casapueblo - seja pela arte, seja pela vista.

Vlw!

(desculpe a acentuacao... nao to com mta paciencia pra ficar procurando as coisas nesse teclado aqui)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...