Ir para conteúdo

Uruguai - Roteiros de viagem

thiagofbpa

Posts Recomendados

• Membros

Galera! É com grande satisfação (pelo menos pra mim) que anuncio meu primeiro Mochilão!

Moro em Porto Alegre, e tô pensando em ir até Buenos Aires no começo de 2010, só de busão, caminhando um pouco também, e se der coragem, alguma carona...

A princípio, quero ir sozinho, mas se algum amigo meu topar, posso ter companhia...

Mas tô tendo alguma dificuldade em alguns pontos e gostaria de ajuda de vocês, pode ser?

Tô fazendo o trajeto no Google Maps e tá ajudando bastante, fica a dica!

Seguinte: Penso em ir de Poa até o Chuí de ônibus, dali dar um pulinho na praia que fica ali do lado de Chuí (ir a pé mesmo, pra conhecer, coisa de uns 10 km...), e de Chuí seguir para Punta del Diablo, e ali ficar um dia e uma noite. Alguém sabe de ônibus que saia de Chuí ou Chuy que me deixe em Punta del Diablo, ou na estrada que dá acesso à cidade (uns 5km mais ou menos da cidade)?

Também gostaria de saber se têm como ir de ônibus de Punta del Diablo até a cidade de Rocha (tem um significado especial, pois é meu sobrenome, e gostaria de conhecer a capital do Departamento de Rocha)? De lá, queria ir até La Paloma (talvez...) e de lá até Montevideo. Tem como?

De Montevideo, quero ir até Colonia e de lá, com o buquebus, até Buenos Aires.

Quantos dias gasto em cada lugar desses? Faço reserva em hotéis ou hostels em todas essas cidades, ou tem a possibilidade de conseguir na hora em alguma destas nesse período (janeiro ou fevereiro)?

Desculpem a quantidade de perguntas, mas como é minha primeira vez... :lol:

Valeu pela ajuda, galera! E valeu pelas dicas em outros tópicos tb!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 631
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Olá Felipe,

Primeiro mochilão a gente nunca esquece, você vai gostar!!

Vamos por partes:

1) Chuy (lado uruguaio) até Punta del Diablo, tem ônibus sim! É só perguntar como chegar na rodoviária de Chuy que de lá tem vários horários até Punta del Diablo. O ônibus te deixa no centro de Punta del Diablo, bem próximo do praia.

2) Punta del Diablo para Rocha, tem também, em Punta del Diablo tem uma espécie de estação rodoviária que você pode pedir informações de horários e coisa do gênero, ou então, você pode pedir em Chuy mesmo que eles te informam dos horários de Punta del Diablo para Rocha, o Uruguay tem uma sistema integrado de controle dos ônibus é bem prático. Inclusive, acho que você pode até comprar a passagem de Punta Del Diablo para Rocha em Chuy mesmo, o pessoa na rodoviária é super tranquilo.

3) Rocha para La Paloma, nunca fiz esse intinerário, mas como La Paloma é relativamente grande, não deve ter stress. Se optar por ir direto para Montevideo, daí tem trocentos horários e empresas.

4) Montevideo para Colonia também é super tranquilo. Tu vais te espantar com o tamanho e "estilo" da rodoviária de Montevideo, parece um aeroporto!

Quanto a reserva, só fique atento que Janeiro é mês de férias no Uruguay e daí a possibilidade de pegar albergues lotados é bem grande!

Abraços e boa viagem

Link para o comentário

• Membros

Tchê! Tu não sabe a tranquilidade que me passou com essa resposta...

Valeu mesmo!

Tava só preocupado mesmo com esse lance da reserva... Eu li pelo fórum de gente que fez reserva e chegou na hora, não tinha nada de reserva no local. Isso é muito recorrente? E quanto tempo antes da viagem eu já posso fazer a reserva?

Valeu!

Link para o comentário

• Colaboradores

Reserva dá pra fazer com bastante antecedência, acho que pra Janeiro tu já consegues reservar agora.

Só veja direito o site pelo qual tu vai fazer as reservas, o site da rede Hostelling International (www.hihostels.com) é o mais confiável em minha humilde opinião.

Como é seu primeiro mochilão, acho legal reservar a hospedagem antes, para evitar surpresas. Mas a reserva não é tão necessária assim em se tratanto desses destinos que você vai.

Eu fiz uma viagem bem parecida com a sua agora em Janeiro de 2008 e não reservei nada, e consegui dormir em uma cama todas as noites!!

Abraços.

Link para o comentário

• Membros

Para os passeios fora de Montevideo preferi alugar um carro.

Olá Pipino !!!

Muito bom seu relato, vai ajudar bastante.

Esse carro que alugou em Montevideo, pode passar mais detalhes ?

Aonde alugou, o que precisa de documentos, quanto saiu, e qualquer outra dica relacionada.

Obrigado !!!

Link para o comentário

• Membros

Oi Bianca! Oi pessoal!

Bem, eu tô caindo nessa de mochileira de primeira viagem, vou passar os quatro dias que dizem ser fundamentais para conhecer Buenos Aires e me sobram dois dias. ::otemo:: Soube que dá pra ir de barco ( o que já éé um tour). Enfim, queria sugestões de lugares. Saio do Rio dia 18 de outubro, um domingo, e pretendo ficar no Uruguai até dia 20/21.

Aceito sugestões!

Beijos ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Oi lanapaisan,

Em Outubro já nao faz muito frio, a pior época é Junio-Julho, mas leve abrigo leviano. Em caso de chuva fique em Montevideu. Punta del Este até dezembro é desserta, e mais com chuva. Além disso nao tem muito para fazer lá se chover.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Olá Antonio! Para alugar um carro eu recomendo as internacionais Avis e Budget. Sao as que eu conheço e pode confiar no serviço. Além disso teêm filiales por todos lados.

Lanapaisan, nessa época recomendo montevideu. Pode recorrer a Cidade Velha, a Av. 18 de Julio, passar a tarde na Rambla e de noite, as boatea do bairro Pocitos ::otemo::

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...