Membros danielpenteadolana Postado Janeiro 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2012 Olá pessoal, Meu nome é Daniel e moro em Natal/RN. Pretendo sair sozinho em 20/fev rumo ao Peru e retornar ao nordeste do Brasil via Rio Amazonas do "inicio ao fim". Já tenho roteiro definido até Cuzco e preciso de ajuda quanto ao roteiro da minha volta. Quero voltar pela Amazônia peruana + amazônia brasileira, a princípio pensei em pegar um vôo Cuzco - Lima - Pucallpa e de lá dar início à minha navegação pelo Rio Amazonas. Vale mais a pena chegar a Pucallpa por terra ou voando? Existe outro ponto interessante que sirva de inicio para a minha navegaçãao ou Pucallpa é um bom começo? Alguma barbada? Roubada? Agradeço qualquer dica útil!! Companhias tambem serão bem vindas. Daniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kallikak Postado Janeiro 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2012 Oi Daniel !!! Fiquei feliz de ver sua mensagem. Eu sou Nerea e moro em Belo Horizonte, no 7 de fevereiro vou fazer o mesmo trajeto que voce só em sentido contrario Pelo que vi no fórum as informações estão pouco atualizadas, te envio o roteiro que consegui com preços e dias de viagem. Belem - Santarem = R$ 150 (2dias) Santarem - Manaus = R$ 147 (2dias) Manaus - Tabatinga = R$ 340 (7dias) No sentido Belem - Tabatinga o rio é contracorrente, consequentemente os barcos acostumam a demorar mais e imagino isso aumenta os preços. No sentido que você vai fazer se existem variações nos preços será para mais barato Pelo que li no fórum é recomendável comprar os bilhetes fora do porto porque sao bem mais baratos e você consegue negociar os preços. Em Santarem se encontra Alter do Chao que pelo que li no forum é um lugar que merece a pena conhecer, som só 45 mins de ônibus, eu vou ficar por lá uns 5 dias ! Espero ter ajudado, Abraço, Nerea Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danielpenteadolana Postado Fevereiro 1, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2012 Olá Nerea, Que legal. Também sou de BH mas moro atualmente em Natal/RN. Pelo que li e pesquisei, na Amazônia Brasileira os preços de tudo são absurdamente mais caros do que no Peru. Porque vc optou pelo sentido Belém - Tabatinga? Pretende continuar após Tabatinga, rumo a Iquitos? Pretendo fazer de barco todo o trecho "possível" de se navegar no Amazonas: Pucallpa - Iquitos - Tabatinga - Manaus - Belém/Macapá Pretendo também conhecer Alter do Chão. Pelo visto, teremos muitas histórias a contar. Nos falamos. Abs e boa viagem! Daniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cristianehr Postado Março 5, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2014 Daniel e Nerea, Como foi a viagem de vocês? Pretendo descer o Rio Amazonas desde Iquitos até Manaus em setembro/2014. Queria contar com a experiência de vocês sobre quantos dias a viagem levou, perrengues, roubadas, custo, etc. E se valeu a pena. Abraços, Cris. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Março 10, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 10, 2014 Gostei dessa 'ressucitação' de post porque realmente temos pouca informação dessa região... Quero fazer norte do Peru esse ano e tô bem tentada a dar uma 'esticada' até Iquitos!, quanto mais histórias, melhor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Márcio/Sp Postado Março 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2014 Daniel e Nerea,Como foi a viagem de vocês? Pretendo descer o Rio Amazonas desde Iquitos até Manaus em setembro/2014. Queria contar com a experiência de vocês sobre quantos dias a viagem levou, perrengues, roubadas, custo, etc. E se valeu a pena. Abraços, Cris. A pergunta não é para mim mas responderei o que sei. Saindo de Iquitos os barcos vão até a cidade peruana de Santa Rosa, fronteira com o Brasil, de barco normal são 3 dias, de lancha rápida são de 9 a 12 horas. Em Santa Rosa pega um taxi boat que de deixa logo em Tabatinga, que faz fronteira com Santa Rosa, de Tabatinga até Manaus são mais 3 dias, ou seja, passará no mínimo uma semana nessa viagem, é interessante pra quem tem bastante tempo disponível e paciência, porque depois de algumas horas a visão não muda, e fica meio monótomo . Passeios na selva Em Iquitos sugiro ir por conta própria até a reserva Pacaya Samiria, onde tem tours pela floresta, em Manaus os tours tem preços muito salgados, vai gastar 1/3 no Perú. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leon Felippe Postado Dezembro 14, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2015 Pessoal, Em março farei o trajeto desde Belém até Iquitos. Na Amazônia brasileira já consegui bastante informação, o problema é de Santa Rosa até Iquitos, alguém têm noção de preço e duração? Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.