Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Caros Colegas

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a atenção de todos que nos últimos meses tem respondido às minhas questões.

Bem, finalmente está chegando o dia de eu embarcar (estou em contagem regressiva fazem uns 4 meses, hahah) e estou com algumas dúvidas em relação a roteiro, gastos e a melhor forma de aproveitar ao máximo os lugares que eu vou passar. Afinal de contas, desde 2009 estou planejando esta viagem. Bem, qualquer dica, sugestão, crítica e afins serão muito bem vindos.

O roteiro é o seguinte:

Montevideo (3 noites)

Punta del Este (1 dia - volto para MVD à noite)

Colonia del Sacramento ( 1 dia - no final da tarde vou para Baires)

Buenos Aires (5 noites)

El Calafate (3 noites)

Bariloche (3 noites)

Mendoza (3 noites)

Santiago do Chile (5 noites)

Viña e Valpo (1 dia - bate e volta)

Montevideo

- 1º dia: Chego por volta das 12hs. Fazer check-in no hostel e conhecer as imediações da plaza cagancha e plaza independencia no final da tarde ir ao Cerro de Montevideo para ver o pôr do sol (eu queeeeeroooooo muiiiiiiiiitooooooooooo, rs). À noite jantar (algo típido uruguaio), socilizar no hostel e depois ir tomar "unos tragos" no Shannon Irish Pub ou ir a algum "boliche" de música eletrônica.

Sugestão: Alguém indica um bom lugar para curtir música eletrônica em Montevideo?

- 2° dia: Visita a Feira Tristán Navarra, Parque Rodo (fiquei com com vontade de ir na roda gigante que tem lá), continuar visita pela Ciudad VIeja, explorar as Ramblas e Imediações do Mercado del Puerto, final da tarde na escollera Sarandí, noite para descansar.

- 3° dia: Ir ao estádio Centenário, visitar o museu do futebol, almoçar no mercado do porto depois explorar Punta Carreteras e Buceo até à noite.

Punta del Este

- Chegar pela manhã, reservar o city tour, e explorar a cidade até a hora do city tour. Voltar à noite para Montevideo

Dúvidas: Que horas eu devo fazer o city tour para ver o por do sol na casa pueblo? E até a hora do city tour o que dá para ver em Punta?

Colonia del Sacramento

- Visitar o centro histórico, um pouco das ramblas e pegar o buque no início da noite para Buenos Aires.

Buenos Aires

- Esta é a minha segunda vez na cidade, então, quero ver aquilo que deixei de ver. Fazer comprar e claro, badalar. Como são cinco dias na cidade, eu aceito sugestões de coisas que podem ser visitadas, algo fora do roteiro turístico e que encante.

El Calafate

- 1° dia: Vou chegar no meio da tarde a cidade. Fazer Check-in no hostel, reservar os passeios, alugar roupa, conhecer o centrinho da cidade...

- 2° dia: Fazer o Minitrekking

- 3° dia: Navegação todos glaciares

- 4° dia: Check-out pela manhã. Tenho até às 16:00 livre. Preciso de sugestão de como preencher esse tempo.

Bariloche

Estou completamente perdido. Ir a Bariloche em pleno verão nem era meu plano. Mas tem uma atração na cidade que eu gostaria muito fazer: "O caminho dos Sete Lagos", bem, isso preenche 1 dia do meu roteiro. Mas preciso, desesperadamente de dicas e sugestões de coisas que seja possível fazer em Bariloche no verão e que não seja aquela facada... rs

Mendoza

- 1° dia: Chego na cidade pela manhã. O dia vai ser para conhecer a cidade, reservar alguns passeios e visitar o parque San Martín

- 2° dia: Alta Montaña tour

- 3° dia: Bodegas e ir para Santiago à noite

Dúvida: Qual é o roteiro pelas Bodegas que passa pela vinicula da Família Zuccardi (sou apaixonado por vinhos e malbec é o meu favorito e sem dúvidas a família zuccardi produz um dos melhores malbecs argentinos). SUgestões para Mendoza são super bem vindas

Santiago do Chile

Outro caso em que eu estou perdido também. Dos cinco dias que reservei para Santiago, três serão exclusivamente da cidade. Em um dia quero fazer Viña e Valpo (provavelmente em esquema de city tour) e um outro dia para ir a Vinicula ou a Concha y Toro ou a Undurraga. Queria ir a Isla Negra, mas acredito que o não vai dar tempo. Bem, gostaria mesmo de sugestões para Santiago, pois ainda estou muito perdido, mesmo.

Bem, as passagens aereas comprei com 4 meses de antecedencia. A grana para hospedagem, deslocamento entre as cidades e para os passeios em El Calafate já está reservada. Agora, grana para alimentação, baladas (não muuuuuuuiiiiitas, mas sabe como é? :lol: ) e passeios nas cidades, eu estou levando por volta de R$2.200,00. E aí vem a pergunta que todo mundo se faz quando pleneja uma viagem: Vocês acham que dá para passar esses dias com esse valor?

• Membros
Postado

Bem, se gastei 1500 em 25 dias rodando a américa central facilmente dá para fazer o que pretende com 2200.

Comer bem mas pensar também no barato (comprar comidas para fazer no hostel e aproveitar os cafés da manhã de graça)... arrumar companhia para dividir transportes... e outras coisas que fazem o dinheiro render.

Fora isso nunca estive no lado sul da a.sul então não posso ajudar.

boa viagem!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Infelizmente dessas cidades só conheço as do Uruguai e Buenos Aires. Vou conhecer Santiago em Abril

O city Tour em Punta para ver o por do sol sai às 15h. Antes o que você pode fazer é entrar no Cassino Conrad, ir na Marina e na Playa Brava, onde tem a famosa escultura da mano.

Em Buenos Aires para sair do circuitão turista, eu aconselho acompanhar o site http://www.ticketek.com.ar/. O site vende ingressos para vários eventos. De repente tem algo que te interesse para o período da sua estada. Quando fui em novembro, por exemplo, fiquei sabendo que teria um show do Rick Wakeman. Comprei pelo site e achei o show belíssimo. Na época fiquei muito interessado em ir no campeonato de Polo, mas acabei não indo.

Uma outra dica de um lugar pouco conhecido dos brasileiros é o Parque da Costanera Sur. Ele fica próximo a Casa Rosada, margeia o Rio da Prata. Lá ao menos no domingo o ambiente é muito agradável, muitas famílias de argentinos. Também tem aluguel de bike.

Também acho legal dar uma boa explorada na cidade de Tigres, além do passeio de barco no Delta, tem vários museus na cidade.

Espero ter contribuído.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...