Ir para conteúdo

Rio Grande do Sul - Serra, litoral e cânions - com muitas fotos - Janeiro 2012

Posts Recomendados

• Membros

SENSACIONAL!!!!

Pior que tbm estive nas serras gauchas em janeiro e não peguei esse sol!

To até com vergonha de postar meu relato de viagem agora!! rssrsrs

Vim de SP até o RS. Ainda não conhecia o Sul do Brasil. Priorizei Gramado e Canela (mais populares) como tinha pouco tempo. Mas estou vendo que existem muitas outras belezas no RS. Parabéns aos gaúchos!

As fotos pra quem quiser ver:

https://picasaweb.google.com/115344677647663602792/Sul2012Pt1CanelaGramadoRS?authuser=0&feat=directlink

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Que bom que deu certo !!!

Vc disse que ia passar por POA apenas no aeroporto... não sei onde vc mora, mas dá uma olhadinha pela Azul tem vôos pra Caxias do Sul, além de ficar mais perto de tudo (Canela/Gramado, cambará do Sul e Bento Gonçalves), as passagens são mais baratas.

No relato eu dou dicas de hospedagens boas e baratas em Cambará e Gramado.

Bento Gonçalves é uma das minhas cidades preferidas, não deixem de fazer o passeio no vale dos vinhedos.

Se estiverem em Gramado vcs conseguem ir e voltar pra Cambará no mesmo dia, dá pra lugar um carro em Gramado e conhecer os dois cânions no mesmo dia. É um pouco cansativo, mas dá.

Em cambará não há caixas eletrônicos, então levem um dinheirinho de reserva.

Fernanda suas dicas são preciosas!

Sim, alugaremos um carro em Gramado todos os dias. E obrigado pela dica de falta de caixas eletrônicos em Cambará!

Mais uma vez: lindas fotos e ótimo relato!

Bjs

Link para o comentário

• Membros
Otavio,

esse Harley Motor Show e o Super Carros eram eventos que estavam acontecendo na epoca q vc foi?

ou é "fixo" de Gramado?

Fernanda, ou mais alguem que saiba responder, por favor!

PS> Sou VIDRADO em carros e motos, e não sabia que tinha isso lá! ahuahuahuaha

Abçs povo

Cara, são fixos!

O local que eu mais curti foi o Harley Motor Show, pois além das Harleys rola um som ambiente, tem um barzinho com shows a noite. É bem estilizado. Realmente é espetacular!

E aí tem o Super Carros (carros mais modernos) e o Hollywood Dream Car, carros antigos.

Link para o comentário

• Membros

Cara, são fixos!

O local que eu mais curti foi o Harley Motor Show, pois além das Harleys rola um som ambiente, tem um barzinho com shows a noite. É bem estilizado. Realmente é espetacular!

E aí tem o Super Carros (carros mais modernos) e o Hollywood Dream Car, carros antigos.

Po mto bacana!! Vi que de dia esse espaço funciona só como um "museu", algo só pra exposição, e à noite fica um Pub ou um restaurante.. mto bacana mesmo! Com certeza passarei lá

Valeu pela dica!

Abçs

Link para o comentário

• 6 meses depois...
  • Membros

Oi Fernanda!!!

Seu relato é mega hyper otimo! Fiquei horas lendo...

Vou para Gramado/Canela no começo de Dezembro em lua de mel, pretendo ir um dia para Cambará também.

Pretendo visitar apenas um canion, qual vc achou melhor? Sei que cada um tem sua beleza, estava pensando de ir no Fortaleza, mas vi que vc comentou que achou meio ruim ir sem guia...

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Milena !!

Que bom que gostou, fico feliz de saber que tenho ajudado muitas pessoas a se programarem pra conhecer minha terrinha !

Eu gostei mais do Fortaleza, tem muito mais contato com a natureza lá. Mas acho que é meio injusto com o Itaimbezinho eu dizer isso pois quando fui fiz apenas uma trilha mais curta por causa do horário que chegamos.

Mas quando voltar pra Cambará farei o Fortaleza de novo ( rezando pra não ter viração) e vou no Itaimbezinho fazer a trilha do rio do boi ( por dentro do cânion) e fazer a trilha do vértice, que não consegui fazer.

Só é ruim ir sem um guia porque o Fortaleza não tem sinalização, mas como é um ponto muito turistico, a economia da cidade gira toda em torno dos cânions, sempre tem vários grupos acompanhados de guias por lá, então é só ficar de olho neles, quase impossivel se perder. Eu te aconselho a se arriscar, não precisa pagar guia não.

Link para o comentário

• Membros

Fernanda,

Vi os seus dois relatos, estão bem completos e estão me ajudando bastante.

Iremos ficar em Gramado, estamos pensando em alugar o carro por dois dias, um para passear por Canela e outro dia para ir em Cambará do Sul.

Iremos ficar apenas 6 dias contando com data da chegada e partida.

Obrigada pela ajuda!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...